sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Espírito Santo



"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos 1:8
 
O Espírito Santo vem e faz verdade em nós tudo que Jesus foi por nós e quer ser em nós.

O amor perfeito e as intenções generosas do Pai foram feitas visíveis e acessíveis em Cristo Jesus que habitou entre nós. Em Jesus vimos a glória de Deus cheio de graça e verdade.

Quem vê Jesus, vê porque o Espírito Santo revela Jesus. Quem recebe Jesus, O recebe pela ação do Espírito Santo. Toda experiência do discípulo com Jesus é obra do Espírito Santo.

A experiência cristã tem seu início no Espírito. A experiência cristã continua porque o Espírito está conosco continuamente para formar Cristo em nós.
 
Romanos 8:9 "Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo".
 
O Espírito Santo não foi enviado para aperfeiçoar o que Jesus foi. O Espírito Santo não foi enviado para completar a nossa redenção. O Espírito Santo foi enviado para fazer real em cada discípulo o que Jesus é, o que Jesus fez, e o que Jesus quer fazer em nós e através de nós.

Quando Maria engravidou a concepção foi pelo Espírito Santo. O Espírito Santo trouxe para Maria tudo que Jesus sempre foi e tudo que Jesus seria por todos nós. Foi pelo Espírito Santo que ela recebeu a capacidade de engravidar e continuar no seu relacionamento íntimo com Jesus.

Assim nós também recebemos Jesus pelo Espírito.  Pelo Espírito Santo somos uma “Belém” onde a historia de Jesus ressurreto e vivo será vista de novo entre os homens. Recebemos tudo que Jesus quer ser agora, para o mundo, pelo Espírito Santo.

Não existe nenhuma experiência cristã que não vem para nós senão pelo Espírito Santo. É Jesus (e somente Jesus) que o Espírito quer para nós.

Em conhecer Jesus plenamente pelo Espírito conheceremos o Pai e Espírito plenamente.  Quando o Espírito revela Jesus na vida de um discípulo Ele revela o Pai e a Si mesmo também. Por isso o Espírito Santo focará a nossa atenção somente em Jesus.

Todo discípulo começa no Espírito.  O desafio do discípulo é continuar no Espírito e andar no Espírito. O desafio é permanecer em Cristo pelo Espírito.

Louvado seja o Pai. Louvado seja o Filho. Louvado seja o Espírito Santo.
Eles são um.  Nós sempre seremos um com Eles em Jesus.  Ser um é o alvo do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
 
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.  I Corintios 6:17
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário