terça-feira, 3 de julho de 2012

Jesus é Suficiente?


 
Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.  Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória. Col. 1:1-4
 
Uma tentação constante tem perturbado a igreja cristã durante toda a sua existência. É a tentação de acrescentar a Cristo algo mais para apoiar o bom andamento da fé cristã.

Parece que a igreja não consegue achar Jesus suficiente como o Pai e o Espírito Santo O acha. Como seria trágico realmente descobrir que Jesus não é suficiente para o Cristianismo ou o Cristão!

Lanço um desafio para discípulos que talvez estejam enfrentando a tentação "Jesus e algo mais": Recomendo que leiam os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João como se fosse a sua primeira leitura. Recomendo que prestem bastante atenção nas declarações surpreendentes de Jesus sobre si mesmo. Então eu desafio eles com duas perguntas.  "Jesus pensou que Ele seria suficiente no plano do Pai para nós?", "A reação do Pai e do Espírito Santo dão a impressão que acharam Jesus suficiente para salvar e restaurar a humanidade?"

Talvez você esteja dizendo "Mas, é claro que Jesus é suficiente! É claro que o Pai e o Espírito Santo afirmaram isto! É tão óbvio!" Será?  

Dê uma olhada na história da igreja durante os últimos dois mil anos e veja quanto tempo e energia foram investidos em criar sistemas "Jesus e algo mais". Em certo tempo era “Jesus mais as leis” do judeus.  Em outra época era “Jesus mais os sacerdotes” da igreja cristã. Ainda em outra época “Jesus mais as amorosas intervenções da mãe de Jesus”. Outra época era “Jesus mais o batismo certo”.

Esta tendência “Jesus e algo mais” é como uma gripe terrível que volta vez após vez e a igreja não consegue se livrar dela. Infelizmente muitas pessoas ficaram ricas e poderosas enquanto esta doença perdura na igreja e discípulos não querem ver a suficiência de Jesus ser a cura.  As forças malignas no mundo espiritual ganham poder quando o sistema Jesus e algo mais está crescendo.

Fica bem claro nas Escrituras que o Pai e o Espírito Santo afirmam que Jesus é perfeitamente suficiente para redimir e restaurar a humanidade. Por isso o foco no Novo Testamento é Jesus e nada mais.

Se a Trindade está em paz e união porque Jesus é suficiente, porque não conseguimos entrar na paz e união com Eles? Será que a perfeição nos é tão estranha e rara que sempre achamos necessário acrescentar algo mais? Podemos aprender a descansar no perfeito Jesus como sendo quem o Pai enviou e o perfeito Jesus como quem o Espírito que formar em nós?

Viva este dia momento a momento crendo que Jesus é suficiente. Assim você vai experimentar sua perfeição e suficiência em você. O Pai e Espírito querem somente Jesus por você porque Eles são um com Jesus ontem, hoje e para sempre. Eles querem somente Jesus por você porque é Nele que Eles estão dando tudo que são a você.

Aceite a suficiência de Jesus como o Pai e o Espírito aceitam a sua suficiência e "algo mais" não será necessário. Que alívio!
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário