terça-feira, 17 de julho de 2012

Coceira nos Ouvidos e a Unção do Espírito


 
II Timóteo 4:3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos.

I João 2:27 Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine; mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa, os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.

Pessoas que não permanecem em Cristo desenvolvem "coceira nos ouvidos". Esta coceira se torna tão intensa que, para achar alívio, pessoas se tornam viciadas nos "mestres" das coceiras cristãs. É um sinal claro que uma comunidade cristã está doente quando ela manifesta uma fixação doentia nos "mestres" dos segredos cristãos.

Existe, porém, uma cura Divina para esta coceira nos ouvidos. A cura é cada discípulo permanecer na unção daquele que habita em todos os salvos. Cristo em você pelo Espírito Santo pode curar sua coceira! Cristo em você pelo Espírito Santo lhe ensinará e lhe tirará a coceira da insatisfação.

A primeiro entre todas as sãs doutrinas é Cristo e Cristo crucificado. Receber a unção desta sã doutrina pelo Espírito Santo na sua vida interior remove a coceira causada pela falta de perdão e aceitação.  Quando recebemos a unção do perdão e da aceitação a coceira some!  Agora é somente permanecer nesta unção momento a momento e a coceira não voltará.

Quando permanecemos em Cristo a coceira vai embora.  Se não permanecemos em Cristo a coceira volta.  Quando a coceira volta os "mestres" da vida cristã voltarão e cobrarão caro para aliviar a coceira.  Estes "mestres" trazem um alívio temporário porque eles querem voltar para cobrar de novo. Alguns destes "mestres" até causam a coceira dizendo que Jesus em nós não é suficiente!

A unção do Espírito de Cristo traz descanso e satisfação. Quando um discípulo de Jesus está descansando e cheio de satisfação o ensino se torna claro e são. É doutrina sem coceira.
 
Quando um discípulo não está descansando e cheio de satisfação pode ter certeza que os "mestres" estão chegando com seu ensino.

Se voltar a sua coceira, lembre-se disto: "Eu tenho uma unção! O Espírito Santo é o meu professor. Não terei falta de ensino perfeito na minha vida interior."

O Espírito Santo sempre ensina de graça e a coceira irá embora.

 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanece

Nenhum comentário:

Postar um comentário