"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!"
Salmo 1.1-3
O autor do Salmo 1 descubriu um plano para viver a vida que satisfaz. Foi um plano profundo e simples que não precisava de ajustes todo ano para funcionar.
Ele descubriu que meditando continuamente nas intenções de Deus descritas na lei escrita e alinhando continuamente sua mente, emoções e vondade para receber estas intenções divinas traria para ele a vida que satisfaz e e fruto que vem desta vida. Mas, porque este plano funciona tão bem?
Em primeiro lugar, funciona porque existe uma lei universal que diz "O que ganha a sua atenção ganha você." Seres humanos foram criados para receber para ser e fazer. Seres humanos são o que recebem. Seres humanos existem para repartir o que recebem. Recebemos quando prestamos atenção numa fonte.
Nós gostamos de pensar que somos fontes e podemos decidir em nós mesmos o que seremos e o que faremos. Mas, a realidade é que a fonte decide o que somos e a fonte determina o que seremos capazes de repartir.
Nós temos a capacidade e direito de escolher a fonte da qual receberemos o que somos e o que repartiremos. Esta capacidade de escolher nos leva a solução ou ao problema. O autor de Salmo escolheu a fonte certa!
Quando damos toda a nossa atenção às perfeitas intenções de Deus, Deus tem a gente. Sem prestar atenção continuamente nas perfeitas intenções de Deus Deus não tem a gente plenamente e nós não temos a vida que satisfaz.
Em segundo lugar, o plano de Salmo 1 funciona por causa de uma outra realidade espíritual que diz "Somente Deus pode nos fazer seres humanos de verdade." Sendo o que devemos ser e fazendo o que devemos fazer é a vida que satisfaz. Somente uma pessoa recebendo continuamente da fonte divina pode ser como uma árvore plantada a beira de um rio dando o seu fruto ne hora certa.
Quando Jesus veio ao mundo e viveu entre nós Ele facilitou para que todos nós pudéssemos focar nas perfeitas intenções de Deus. Jesus é a lei de Deus escrita em carne e osso.
Jesus faz o ato de focar naquilo que Deus exige de nós como seres humanos muito mas claro e accessivel. Jesus é o que um ser humano deve ser e temos que focar Nele como o salmista focou na lei escrita.
Alem disso, desde a morte de Jesus no Calvário e a sua ressurreição, Deus pode colocar em nós a vida que satisfaz. Deus, pelo Espírito de Cristo em nós colocou em cada discípulo toda a vida que satisfaz. Esta vida é Jesus em nós.
Se você ficar focado em Jesus continuamente em 2012 você viverá a vida que satisfaz e dará o fruto do amor na hora certa. Você será um ser humano de verdade capaz de amar sem parar.
Permaneça em Jesus em 2012! Receba bem para repartir bem. Jesus é a vida que satisfaz e Ele habita em você agora mesmo. Preste atenção Nele momento a momento.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer
Nenhum comentário:
Postar um comentário