terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Reputação


"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!
Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai."
Filipenses 2:5-11
Jesus aperfeiçoou o seu amor e não a sua reputação.  Que estratégia diferente!
O compromisso de Jesus com o amor era a manifestação visível do seu compromisso com o seu Pai.  A proteção da sua reputação ficou nas mãos do seu Pai.  Amar sem parar foi o foco único de Jesus.
A proteção de uma reputação e o aperfeiçoamento do amor divino não andam bem juntos.  Em nossa jornada aqui no mundo eventualmente teremos que escolher entre reputação ou amor.  Parece que podemos buscar estes dois mas, chegará uma hora que o amor divino nos levará para um caminho onde a reputação terá que ser deixada para trás.  Foi assim com Jesus.  Será assim conosco se seguirmos Jesus.
As palavras de Paulo em Filipenses 2 é um chamado a cada um de nós para aperfeiçoarmos o nosso amor.  Teremos que considerar o amor sempre preeminente e teremos que deixar a nossa reputação nas mãos de Deus para amar sem parar.
Nós admiramos e amamos Jesus por causa do seu amor perfeito que nos salvou.
Se Ele tivesse parado para proteger a sua reputação nós não teríamos recebido o perdão dos nossos pecados.
Tenha com seu alvo o aperfeiçoamento de seu amor.  Assim o amor se tornará a sua reputação.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário