“Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo”. Gálatas 6:2
Objetivo da Lição:
Aprender as nossas responsabilidades para com o próximo. Servindo ao próximo estaremos servindo a Ele, deixando de servir ao próximo estamos deixando de servir a Ele.
Pontos a Enfatizar:
a) Mt. 25:31.O Senhor morreu na cruz em cumprimento do propósito para o qual Ele havia tomado a forma humana – redimir a humanidade. Os discípulos foram admoestados a continuar Seu serviço. Em seguida falou sobre seu regresso.
b) Os aprovados. Mt. 25:34. O reino que herdamos é parte do propósito de Deus. Esta recompensa é dada pela graça. Jesus explica a razão de receberem recompensa em Mt. 25:35,36. Será recompensado os que tiverem ajudado os necessitados, servindo ao Senhor. Isso acontece através de serviços humildes que é considerado por Deus.
c) Os rejeitados. Mt. 25:41,42,43. Estavam tão ocupados com seus próprios negócios, prazeres e interesses que não tinham inclinação para ajudar o povo de Deus. Negligenciaram a Cristo quando deixaram de praticar Mt. 25:45
d) O veredito final . Mt; 25:46. Não haverá apelação ou suspensão de pena. Os que resistirem a Deus, recusando aceitar o Seu Filho como Salvador, não serão aniquilados mas castigados eternamente, enquanto os remidos entrarão na vida eterna (Mt. 25:46).
Ajuda para desenvolver a lição
Que tipo de crente é você? É descuidado ou se interessa pelos que têm fome e sede, pelos estrangeiros e necessitados, pelos aflitos e enfermos?
SUGESTÕES:
1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
(Obs. Pesquisa realizada na Revista Começando a Vida Cristã da editora Cristã Evangélica).
Fonte: http://www.ifamilia.com.br/index/index.php?view=article&catid=71%3Aestudo-projeto-familia-forte&id=203%3A19o-semana-galatas-62-crescendo-no-servico-cristao&option=com_content&Itemid=135
Nenhum comentário:
Postar um comentário