quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Quem foi Martinho Lutero.

Quem foi Martinho Lutero. Conheça a biografia

MARTINHO LUTERO (1483-1546)
   Martinho Lutero nasceu no dia 10 de novembro de 1483. Sua família era pobre e ele lutou com muita dificuldade para estudar. Preparava-se para ingressar no curso de Direito, quando resolveu tor¬nar-se monge. Entrou para o mosteiro agostiniano de Erfurt, em 1505, antes de completar 22 anos de idade. Dois anos depois foi ordenado sacerdote. No ano seguinte foi para Wittenberg preparar-se para ser professor na recém-criada universidade daquela cidade. Foi lá que Lutero dedicou-se ao estudo das Escrituras. E ao estudar a Epístola aos Romanos, descobriu que “O justo viverá por fé” (Romanos 1.17). Ele já havia feito tudo que a igreja indicava para alcançar a paz com Deus. Mas sua situação interior só piorava. Ao descobrir a graça redentora, entregou-se a Jesus Cristo, pela fé, e encontrou a paz e a segurança de salvação. 
   No dia 31 de outubro de 1517, Martinho Lutero afixou, na porta da capela de Wittenberg, as suas 95 teses. Era o início da Reforma.

  Lutero tentou reformar a igreja, mas Roma não quis se reformar. Antes o perseguiu violentamente. Em 1521 ele foi excomungado. Neste mesmo ano teve que se es¬conder durante 10 meses no castelo de Wartburgo, perto de Eisenach, para não ser morto. Depois voltou para Wittenberg, de onde comandou a expansão do movimento de reforma. Lutero faleceu em Eisleben, no dia 18 de fevereiro de 1546. 

OUTRAS NOTÍCIAS

:: REFORMA PROTESTANTE
Selo comemorativo marca os 500 anos de movimento luterano >> Leia mais

:: PRECISAMOS DE UMA NOVA REFORMA
Hoje, dia da Reforma, bispo Robinson Cavalcanti cobra atitude  >> Leia mais

A NOVA REFORMA PROTESTANTE
Època traz reportagem sobre críticas ao modelo teológico  
>> Leia mais

:: TODOS QUEREM UMA NOVA REFORMA
Gustavo Bessa, do DT, defende volta à Palavra e Testemunho  >> Leia mais

:: IGREJA PRECISA DE UMA NOVA REFORMA
Hernandes Dias Lopes, no dia da Reforma Protestante, defende revisão  >> Leia mais

Fonte: Creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário