“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16
Objetivo da Lição:
Precisamos entender que todos estão condenados e que Jesus é a única solução para esse problema, porque só ele pode salvar e para isso a fé em Jesus Cristo é a condição para a salvação.
Pontos a Enfatizar:
a) O maior problema do ser humano. (Ef. 2:1-3, Rm. 3:10,13; Rm. 6:23). Pecado é a tendência natural que as pessoas possuem no interior causando desgraça e destruição. O pecado afetou todo o mundo, pois é uma herança maldita que ficou para todos os homens.
b) Existe solução para o pecado (Jo. 3:17; Rm. 8:1; Rm 10:9). Vencer o pecado exige uma decisão individual sob a orientação do Espírito Santo.
c) Nossos pecados foram perdoados (2 Co. 5:17, Jo. 1:29). Deus resolveu o nosso problema demonstrando muito amor por todos. Jesus Cristo, Seu Filho amado, na cruz do Calvário derramou seu sangue precioso e nos livrou para sempre da condenação do pecado.
Ajuda para desenvolver a lição:
Jesus Cristo é o Filho de Deus e o único em condições de salvar o homem levando seus pecados na cruz do Calvário. Não precisamos mais carregar esse fardo, pois agora estamos reconciliados com Deus, temos a vida eterna. Perdemos a vida eterna se não crermos que Jesus veio nos perdoar de todo e qualquer pecado. Nossos pecados foram cravados a cruz (Cl. 2:14). Quem rejeitar a Jesus Cristo rejeita ao Pai e a vida futura. Por isso todos precisam de Jesus, pois sem Ele todos estariam perdidos para sempre.
SUGESTÕES:
1. Ouça um louvor (DVD, CD...) (Obs. CD de louvor na Livraria da Igreja)
2. Oração Inicial
3. Discutir o assunto com todos os presentes pedindo a opinião de cada participante.
4. Encerrar estimulando os presentes a decorar o texto-chave, em seguida faça uma oração agradecendo a Deus por cada vida presente.
Fonte: http://www.ifamilia.com.br/index/index.php?view=article&catid=71%3Aestudo-projeto-familia-forte&id=199%3A15o-semana-joao-316-por-que-preciso-conhecer-a-jesus&option=com_content&Itemid=135
Nenhum comentário:
Postar um comentário