terça-feira, 15 de novembro de 2011

PROMESSAS


"Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo o "sim". II Cor. 1:20a
Quando fazemos promessas que não podemos cumprir criamos no futuro desapontamento e frustração para alguém.  Promessas somente devem ser feitas se realmente temos condições de cumpri-las.
Pela própria definição da palavra "promessa" todos os problemas devem ter sidos superados antes de a promessa ser feita.  Se existe um "talvez" ligado à uma promessa, ela é uma declaração de boas intenções e não uma promessa de verdade.
Isto talvez soe um pouco duro, mas aqueles que construíram o seu futuro baseado em promessas humanas que nunca foram cumpridas pagaram um preço enorme.  O uso de promessas de uma maneira bem intencionada, mas sem "fundos" para pagar, é fonte de muita dor. Prometer sabendo que não se tem "fundos" é maldade.
Políticos e governos realmente aperfeiçoaram a técnica de prometer sem "fundos".  Eles sabem que não vão poder manter sua palavra.  Um dia alguém terá de avisar o povo que as promessas não podem ser cumpridas.  Logo depois virão as manifestações violentas e os governantes que fizeram as promessas acharão alguém para poder culpar.
À luz da dificuldade que temos em fazer promessas verdadeiras, fica lindíssima a declaração que diz que todas as promessas que Deus tem feito acham seu "sim" em Cristo.
As promessas Dele têm "fundos" sim!  Pode confiar nelas e fazer seus planos para a eternidade.
Construa seu futuro nas promessas de Deus em Cristo.  Jesus nunca prometeu mais que Ele pode entregar.  Eu gosto de promessas de verdade.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário