quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

No solo fértil cresce o amor de Deus que foi colocado em primeiro lugar.



Eu não sou a pessoa ideal para escrever sobre isso, apesar de que venho lendo muito em livros onde posso passar o que aprendi sobre a luz da palavra de Deus.

Plantamos quando conquistamos uma semente no coração das pessoas mediante um amor colocando Deus em primeiro lugar podemos fornecer confiança e a segurança. Com isso no casamento podemos dizer que estamos desenvolvimento um ambiente onde Deus esteja presente e o amor. De forma em cada momento podemos varrer cada intensidade de estações de decepções nos dando estabilidade no suporte amoroso.
Podemos dizer como se fosse uma facilidade sobre seu cônjuge onde cada etapa podemos conhecer e estudar mais sobre seu cônjuge. Onde recebemos diploma de jardim, ensino fundamental, ensino médio, graduação, pos-graduação mestrado doutorado...assim vai aprendendo aprender.

Ef 3:17 – ‘’ Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,’’
Sendo que o único de adoração é Deus, por ter sido Ele o criador do amor. Então tudo que excede a sua vontade é idolatria, mesmo que você  ame demais seu cônjuge.
Sabemos que somo a sua imagem e semelhança de Deus na terra, mas mesmo assim temos que adorar a Deus que é nosso criador e não suas criaturas.
Mt 22:35 - ‘E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento’’

Até posso criar uma bem-aventurança... Bem-aventurado o casal que anda com intimidade com Deus, que é muito melhor do que ler milhares de livros sobre casamento ou fazer sessões de aconselhamento.

Escrito: Shizuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário