Eu não sou a pessoa ideal para escrever sobre isso, apesar de que venho lendo muito em livros onde posso passar o que aprendi sobre a luz da palavra de Deus.
O amor é como um alicerce na vida de um casal onde podemos se fortificar mediante as situações que viram adiante. Escrever é muito fácil porque o papel aceita tudo o que você escreve, mas viver e mostrar o que vivemos ficam difíceis. E isso não é para todos que podemos realmente mostrar um valor digno perante a sociedade.
Hoje se fala muito em aparência ou contrato com o medo em superar as circunstâncias da vida. Mas quando as tempestades se levantam e as condições pioram, os casamentos guiados pelo amor permanecem e enfrentam até mesmo os problemas mais difíceis sem desistirem. Pensa que podem viver numa fantasia onde não esta presente na realidade das pessoas. Se você começou, quem foi que decidiu foi você, então temos que superar tudo que procede em nossa vida. Deus não escolhe pra nos, somos-nos que escolhemos mal quando não temos visão espiritual. Mas Deus presente no casamento não quer dizer que será fácil, mas Ele irá ajudar em tudo.
È o maior mandamento de todos onde amor se torna a realização de todos os outros. 1 Co 13: 13 – ‘’ Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.’’
Para isso não é necessário mostrar amor aos outros que você tem amor. A simplicidade do amor é fazer com pequenos gestos e simples atitudes que você pode mostrar num dia-a-dia.
Podemos dizer como uma parte entrada dos frutos do Espírito que Apostolo Paulo na bíblia. Por através delas podemos chegar próximo de Deus e testificar em nossas vidas o cumprimento da palavra de Deus.
O amor para com os outros transforma o nosso comportamento para melhor e neutraliza as, mas intenção, assim como a luz dissipa as trevas.
Homens que agem assim não enganarão ou despreszarão su esposa ou seu próximo. Quandoi o amor preenche a boca de uma mulher, ela encoraja a sua família ao invés de destruí-la. Quando o seu foco é o amor, você naturalmente demonstrara a paciência, a gentileza e a ternura.
Apesar de o amor ir muito alem do casamento, ele é a chave dada por Deus para o sucesso do matrimonio. Você pode remover a maioria dos prazeres que você e seu cônjuge compartilham, mas o seu casamento depende do amor.
Rm 13:8-10 -’’ A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.’’
Até posso criar uma bem-aventurança... Bem-aventurado o casal que anda com intimidade com Deus, que é muito melhor do que ler milhares de livros sobre casamento ou fazer sessões de aconselhamento.Escrito: Shizuo
Nenhum comentário:
Postar um comentário