sábado, 12 de março de 2016

Pensem Nestas Coisas


Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Filipenses 4:8


Nossa vida interior é um ecossistema que é tão sensível quanto o ecossistema do mundo visível no qual vivemos todos os nossos dias. Quando poluímos o mundo visível, a qualidade de nossa vida biológica baixa e perdemos a benção de um ecossistema saudável. Quando poluímos a nossa vida interior a qualidade da nossa vida interior e a qualidade do nosso amor baixam.

Nos anos 70 de século passado o autor Francis Schaeffer escreveu um livro chamado “Poluição e a Morte do Homem”. Escrito bem antes de todos os debates sobre aquecimento global e os movimentos radicais que faz o homem o grande mal e a natureza quase uma deusa, Schaeffer chamou a igreja a não participar do pecado de poluir a criação e assim ofender o Criador.

Schaeffer enfatizou que glorificamos o Criador quando cuidamos bem da criação. Ele chamou o uso da criação para ficar rico sem levar em conta o cuidado do ecossistema um pecado. Concordo com ele. Ele tinha toda razão de chamar a igreja a lutar contra a destruição da natureza que Deus criou.

A poluição da vida interior também é pecado porque a poluição interior impede o fluir do nosso amor. O efeito do pecado é sempre o mesmo. O amor para e não chega onde deve chegar. Pecar, na sua essência, é não amar a Deus e não amar ao próximo. A poluição interior impede este amor.

Glorificamos a Deus quando temos uma vida interior bem cuidada e limpa que permite o amor de Deus fluir sem barreiras através da nossa vida interior.  Quando poluímos a nossa vida interior impedimos que o amor de Deus seja revelado em nossos relacionamentos. O amor de Deus em nós fica ausente dos nossos relacionamentos porque a nossa alma não consegue cooperar com Deus num ambiente tão sujo e poluído.

A igreja de Cristo não deve poluir o ecossistema visível ou invisível. Devemos cuidar bem de tudo ao nosso redor como um ato de louvor. Tudo em nós deve ser bem cuidado como um ato de louvor. Temos que chamar a igreja a não poluir nada e assim glorificar a Deus.

Devemos pensar nestas coisas!



Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário