Ser simplesmente boa gente faz parte da espiritualidade cristã? Simplesmente ser uma pessoa boa que faz parte da comunidade onde mora qualifica como glorificar a Deus e ser sal da terra? A espiritualidade de Jesus em nós nos faz boa gente?
Às vezes criamos uma visão da espiritualidade cristã que tem como a sua medida atividades ligadas à agenda de nossa igreja, nosso tempo de estudo bíblico e atividades evangelísticas. Ser simplesmente boa gente não nos parece tão espiritual ou tão importante.
Quando consideramos a espiritualidade de Jesus fica bem claro que Ele é boa gente. A impressão que Ele deixa onde Ele anda é que a bondade pura finalmente chegou. Quando Ele disse "Quem me vê, vê o Pai", Ele não estava falando de tempo que Ele passava na sinagoga, em estudo, ou na evangelização de pessoas. Ele estava falando da bondade do Pai que habitava Nele e o fazia boa gente o tempo todo perante as pessoas observando a sua vida.
A Espiritualidade de Jesus veio da presença perfeita e boa de seu Pai em sua vida, momento a momento. Jesus foi boa gente como fruto da bondade do Pai que habitava Nele. Jesus demonstrou que Deus é bom todo tempo, o tempo todo.
Jesus em nós pelo Espírito é a fonte da nossa bondade. Jesus em nós é quem nos faz boa gente. A espiritualidade que vem da Jesus sempre nos inspira a sermos boa gente.
Você consegue imaginar Jesus aplaudindo a espiritualidade de um dos seus discípulos sabendo que aquele discípulo não é boa gente onde mora? Não devemos desprezar ou menosprezar a espiritualidade de simplesmente ser boa gente.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer
Nenhum comentário:
Postar um comentário