segunda-feira, 18 de março de 2013

IGUALDADE


Desde o inicio das nossas vidas, vemos as diferenças entre nós e outras pessoas.  Vendo estas diferenças é impossível não começarmos a sentir a desigualdade.  Acabamos nos sentindo menos que estas pessoas e tentamos diminuir a distância com nosso esforço.

Algumas pessoas nos parecem bem mais bonitas que nós.  Outros correm mais rápido e conseguem ganhar nas competições escolares.  Certas pessoas conseguem chamar a atenção de todo mundo e ser popular. Este mundo de desigualdade acaba impactando todo mundo eventualmente.  Ninguém escapa da sensação de desigualdade neste mundo.

Ainda assim existe um lugar onde a desigualdade foi derrotada. É na perfeita presença de Jesus que a igualdade entre pessoas tem vida e futuro. A expressão bíblica que descreve este lugar é “em Cristo”.  É neste lugar, que podemos finalmente descansar das comparações que nos deixam se sentindo menos e desigual.

Estar “em Cristo” é o grande mistério e revelação do Cristianismo.  Se cada discípulo entendesse e vivesse esta igualdade maravilhosa “em Cristo”, a igreja poderia recuperar o poder verdadeiro da fé cristã.

Cada vez que você vê as palavras “em Cristo” você deve lê-las assim: “Eu estou eternamente unido com Cristo”. Quem está neste estado de perfeita conexão com a fonte de tudo, encontrou a única igualdade que importa.

Se realmente pudéssemos ver cada discípulo como sendo “em Cristo”, seria uma revolução, como foi no inicio da igreja em Atos.  Nada menos que igualdade entre todos os discípulos pode liberar o poder total da perfeita presença de Jesus no mundo.

As pessoas que querem criar um tipo de Cristianismo, sendo este mais uma competição entre quem tem e quem não têm, devem pensar de novo sobre onde este caminho levará a igreja nos dias de hoje. O mundo é um lugar de desigualdade. A igreja deve ser um lugar de igualdade.

Qualquer espiritualidade que não reconhece igualdade para todos “em Cristo” não é Cristianismo.

Gálatas 3:28  “Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo.”


 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário