Romanos 8.28 “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Fui profundamente impactado por um livro escrito por Dr. Paul Brand e Phillip Yancey entitulado “A dádiva da dor” Depois de ler este livro a minha maneira de ver a dor mudou para sempre. Recomendo que você leia o livro.
Segundo Dr. Brand, que passou a vida toda trabalhando com leprosos, a ausência da dor é o que faz a lepra tão destrutiva para o corpo humano. Eu sempre dizia que queria a ausência da dor até este medico me salvar deste desejo.
A dor tem um papel fundamental na salvação e preservação da minha vida. Eu preciso da dor para sentir os limites da minha capacidade corporal e espiritual. Eu preciso saber quanto eu preciso de Deus momento a momento. É a dor que me faz lembrar que sou um ser dependente, mas capaz de revelar o poder de Deus na minha fraqueza.
Cantamos uma música de louvor na igreja que diz: “Quanto sou fraco, é que sou forte”
“Tua graça me basta”. Esta música está falando da dor que é uma dádiva que devemos querer.
Devemos orar assim: ”O Senhor, mande-me a dor que me faz permanecer mais perto do Senhor!” Existe, sim, dor que devemos querer. É a dor que nos mantém dependentes de Deus 24x7.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer
Nenhum comentário:
Postar um comentário