segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Vivendo Livres de Dívidas


 
"Perdoe as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores."
Mateus 6:12
 
Quando não amamos quem devemos amar criamos uma dívida no mundo que é da nossa responsabilidade. Dívidas separam pessoa. Uma dívida cria uma barreira entre as pessoas e afasta a possibilidade de um bom relacionamento.  Somente o perdão pode restaurar relacionamentos machucados pelo poder de uma dívida de um amor que não foi entregue na hora certa.

É por isso precisamos buscar viver livres de dívidas como Jesus viveu. Quando Ele disse que ninguém poderia convencê-Lo de pecado Ele poderia ter dito "Eu não tenho uma dívida de amor com ninguém". O amor de Jesus foi continuo e perfeito. O nosso amor não é assim, mas podemos receber de Jesus a inspiração de viver sem dívidas.

Viver uma vida sem dívidas requer de nós o apoio contínuo da perfeita presença do Espirito de Jesus. Precisamos viver inspirados pelo amor perfeito em Jesus para amar quem devemos amar na hora certa e no momento certo. Sem Ele não podemos viver livres das dívidas do amor que não chegou à vida de alguém.

Quando amamos como Jesus amou criamos abundância em vez da escassez nos nossos relacionamentos.  Uma sociedade com muitas pessoas vivendo livres das dívidas de amor será abençoada por Deus e terá relacionamentos riquíssimos.  É assim que cada comunidade cristã deveria viver.
 
"Como o Pai me amou, assim eu vos amei; permaneçam no meu amor." João 15:9
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário