segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A Enorme Calma de Deus


"Deus dá-nos uma visão, e depois nos faz descer até aquilo que tem valor para ele e para que, mediante os embates, nos moldemos até à forma dessa visão; e é nesse vale que muitos de nós desfalecem e desistem. Todas as visões se tornarão reais se tivermos a paciência de esperar por elas. Pense em quanto tempo Deus tem! Ele nunca se apressa. Nós é que vivemos sempre duma pressa frenética. Entramos logo em ação, apenas à luz da glória da visão que temos, sem primeiro ter a visão real feita em nós; aí Deus tem que nos levar ao vale e fazer-nos passar pelo fogo e pela água para moldar-nos até chegarmos ao ponto em que ele possa confiar-nos a realidade espiritual dessa mesma visão. Desde que recebemos a visão de Deus, Deus está operando em nós e fora de nós, tentando dar-nos a forma do ideal que ele idealizou. Mas, normalmente estamos sempre escapando de sua mão e tentando moldar-nos a nós mesmos à forma que achamos ser a melhor."  Oswald Chambers

Como discípulo Deus tem lhe dado uma visão da pessoa que você pode se tornar em Cristo. Deus colocou em você um desejo de ser uma pessoa diferente e muito melhor. Você está com muita pressa para ser esta pessoa. Deus não está com tanta pressa.

Realmente não é fácil fazer um ajuste e nos sintonizarmos com a enorme calma de Deus. Estamos acostumados a viver como sendo pessoas com pressa e o vemos o projeto de Deus em nossas vidas como sendo curto e rápido. Não é assim. Deus está trabalhando em nós num projeto eterno e permanente.

Outro dia estava conversando com a minha esposa Pamela. Ele perguntou se eu havia percebido como Deus é paciente conosco na restauração das nossas almas. Brincando com ela eu disse: "É claro que Ele é paciente, nós não estamos indo para nenhum lugar onde Ele não esteja."

Estava brincando mas na hora que falei sabia que tinha falado algo que é a verdade. Deus está sempre calmo e tranquilo porque Ele sabe que não vai embora e nós também não vamos embora.

No mundo parece que nada é permanente e ninguém fica conosco para sempre.  Talvez esta sensação que precisamos que correr e fazer tudo rápido vem desta insegurança.  Não conseguimos ficar calmos e tranquilos porque tudo está indo embora nas nossas vidas. Todos nós vivemos com algum tipo de pressa doentia.

Talvez o sábado no Velho Testamento existisse em parte para mostrar a enorme calma de Deus. Talvez a maneira que Jesus discipulou somente 12 discípulos durante 3 anos mostra o ritmo da vontade de Deus bem feita.

Você se lembra da visão que Deus colocou no seu coração sobre as mudanças na sua vida? Fique calmo e tranquilo. Deus não vai embora e você não vai embora. Fique no caminho da visão. Uma parte da sua transformação é você aprender a não ter pressa.  

Deus tem todo o tempo que existe.

Descanse na enorme calma de Deus.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário