segunda-feira, 9 de abril de 2012

Nós


O pão nosso de cada dia nos da hoje
 ...e perdoa-nos as nossas dívidas
....e  nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal.
 
Quando Jesus ensinou os seus discípulos como orar, Ele orou usando a perspectiva de "Nós".
Sabendo que a humanidade é constantemente dividida - um contra o outro - Jesus ensinou a seus discípulos o caráter do Reino de seu Pai que sempre é um Reino de "Nós".
 
Creio que a maneira correta de orar é orar sempre pensando no alvo da humanidade como sendo "Nós". É fácil pensar que o alvo é somente "eu", mas a ênfase de Jesus foi e sempre será "nós".  Deus vê a humanidade como sendo um todo e não uma coleção de indivíduos. Temos que aprender a ver a humanidade como "Nós" e a oração é o melhor lugar para aprender isso.
 
Todos nós temos a tendência de ver o mundo dividido em categorias de pessoas diferentes e não como um "Nós". É na oração que vencemos esta tendência de dividir a humanidade em grupos, raças e povos.
 
A igreja tem que aprender a ser um "nós" ou não viveremos como Jesus viveu.  Jesus veio nos salvar.  Ele era Judeu, mas veio salvar todos "nós".
 
Tome cuidado com as divisões que existem entre as pessoas. Tome cuidado com as denominações, a política, as nações.   Lembre-se de orar com a palavra "nós" quando você pensa nas outras pessoas.  Senão a tendência de esquecer certas pessoas ou desprezar certas pessoas achará raiz no seu coração.
 
Prepare-se agora para uma eternidade que é para todos "Nós". Ore no modo "Nós" como Jesus nos ensinou a orar.
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário