segunda-feira, 16 de abril de 2012

Está Valendo!"



"...mas deixem-se encher pelo Espírito..." Efésios 5:18

Você já tentou jogar um esporte com uma bola murcha? Basquete, vôlei, tenis ou futebol todos dependem de uma bola cheia na medida correta para obter excelentes resultados.

Se você realmente domina um esporte a questão da bola cheia na medida certa se torna cada vez mais importante. Se o seu nível no esporte for alto, você se torna super sensível quando uma bola murcha aparece durante o jogo.

É a mesma coisa quando se trata de repartir o amor de Deus para as outras pessoas. Se você realmente vive amando quem você precisa amar você ficará super sensível quando a sua vida não estiver cheia do Espírito. Estar cheio do Espírito permite que o amor chega exatamente onde precisa chegar.

Aperfeiçoar a entrega do amor de Deus é o alvo de todo discipulado. Fazer o amor chegar exatamente onde precisa chegar vez após vez é ser como Jesus. Esta capacidade depende de vivermos sempre cheio do Espírito na medida certa.

Enquanto a nossa vida exterior recebe as pancadas que fazem parte de amar neste mundo, a nossa vida interior tem que experimentar uma renovação no nível do nosso espírito onde sempre existe uma conexão com Cristo em nós.

Este estado de estar cheio do Espírito é ainda mais importante quando a resistência externa contra a entrega do amor aumenta. Se melhorarmos na entrega do amor de Deus certamente a resistência espiritual contra o amor aumentará.

Quando  tentamos entregar o amor sem esta renovação interior do Espírito, amar se torna uma coisa pesada e danifica a nossa mente, emoções e vontade. Tentar amar as outras pessoas sem a vida interior cheia na medida certa é como jogar um esporte num nível alto com uma bola murcha. Cada jogada feita com a bola murcha faz tudo mais difícil, gasta energia à toa, machuca e destrói a excelência.

Se tentamos amar aos outros sem estarmos cheios do Espírto isto torna a entrega  do amor algo pesado, sem energia, doloroso e ineficaz. Amar sem a nossa vida interior cheio na medida certo é amar com uma alma murcha.

Não é um acidente que o mandamento "...mas deixem-se encher pelo Espírito..." no livro de Efésios vem logo antes das intruções para os maridos amar as suas esposas como Cristo amou a igreja.  Entregar o amor num casamento não é facil para qualquer um que tem uma vida interior murcha!  Amar como Jesus amou é somente para homens e mulheres cheios do Espírto de Cristo.

A bola está em campo. O amor "Está valendo!"  Deixem-se encher pelo Espírito!
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário