terça-feira, 17 de abril de 2012

A BÍBLIA - O GPS DIVINO


(sistema global de posicionamiento)
 
 
A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.
Salmo 119:105
Pois em ti está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz.
Salmo 36:9
 
Pense na Bíblia como um GPS Divino que é programado (inspirado pelo Espírito) para levar você até Jesus.
 
Para qualquer GPS ser útil tem que sempre saber onde está e onde quer chegar.  A Bíblia foi programada pelo Criador para sempre saber de Genesis até Apocalipse onde está com relação a Deus e o homem.  Deus inspirou este GPS Divino chamado a Bíblia com um só destino: Jesus.
 
Não importa onde uma pessoa esteja neste mundo, o contato com a Bíblia permite ela a começar daquele lugar e ir para Jesus pelo caminho mais rápido.
 
De fato, não importa quantas vezes você entre nas páginas da Bíblia antes ou depois da sua conversão o GPS Divino tentará levar você para Jesus.  Tentar usar a Bíblia para qualquer outra finalidade ou destino é perder tempo.  Ainda assim, tentamos usar a Bíblia para chegar em outros lugares e sempre ouviremos da Bíblia as palavras "Recalculando!" para nos levar até Jesus.  Nós nem sempre queremos chegar somente até Jesus e os seus mandamentos, mas o GPS Divino sim quer chegar!
 
Uma vez que o GPS Divino nos leva até Jesus e os seus mandamentos, a voz fala  "Chegando no Destino!  Entre, ouça e obedeça!" Quem chega neste endereço final chegou onde Deus quer que todo ser humano chegue.
 
Um GPS Divino não é programado para ser o destino.  A Bíblia não foi inspirado para levar um discípulo para parar na Bíblia como se a Bíblia fosse o destino.  A Bíblia foi inspirado por Deus para iluminar o seu caminho com luz até você chegar na Luz que é Jesus.
 
Permita que a Bíblia faça o seu trabalho!  Confie que cada palavra e versículo está levando você até a Palavra final que é Jesus.  Quando o GPS Divino completa o seu trabalho vocé se encontrará face a face com Jesus ouvindo diretamente Dele as palavras que Pai o enviou para falar.
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário