segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Um dia de Maria ou de Marta?


A duas irmãs mais famosas do Novo Testamento são Maria e Marta.  A presença de Jesus em sua casa e as suas reações a presença Dele fizeram das duas pessoas memoráveis.
“Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.
Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "
Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".” Lucas 10:38-42 
Maria parece ser a irmã que fez a coisa certa e a Marta parece ser a irmã que errou feio.  Parece-me algo bem similar a muitas famílias nos nossos dias!
Mas, o assunto não é quem está certo ou errado.  O assunto é a presença de Jesus e como devemos receber a sua presença.  Jesus é a "boa parte" que precisamos escolher.  A lição não é como julgar o comportamento da sua irmã, mas como escolher para si a "boa parte" que é a presença de Jesus.
Maria e Marta são um retrato de todos nós.  Às vezes somos Maria.  Às vezes somos Marta. 
Nós temos que lidar com as nossas próprias reações a presença de Jesus em nós a cada dia. Sendo que Jesus fez morada em nós, temos que escolher todo dia a "boa parte" para nós.  Ninguém mais pode fazer esta escolha por nós.
Escolhendo a Jesus, Maria escolheu a velocidade de Jesus como a sua velocidade.  Escolhendo a Jesus, Maria escolheu a paz e a tranquilidade interior de Jesus como sua.
Escolhendo as necessidades do dia a Marta escolheu a velocidade das necessidades.
Escolhendo as responsabilidades de agradar a todos e controlar a circunstâncias a Marta escolheu a ansiedade interior para si.
Eu me vejo nestas duas mulheres cada dia.  Hoje será um dia de Maria ou de Marta para mim?
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário