Enquanto Brasil não se decide, nos EUA ministérios forçam educação
Por: Redação Creio
O ensino religioso no Brasil, hora ou outra, é assunto de longas conversas e reportagens na mídia nacional. Rende tanto pano pra manga que, como quase tudo o que gera polêmica no Brasil, se mantém eternamente dividido e sem solução. Nos EUA a coisa parece andar em ritmo mais acelerado, graças a ajuda e arrecadação de recursos feita por ministérios eu atuam dentro das instituições de ensino.
Após relatório divulgado em 2010 por uma entidade norte americana, a preocupação com a religiosidade dentro das escolas primárias se tornou norte em discussões e ações nos EUA. O ministério norte americano Barnabas Fund está pedindo cristãos para doar pacotes de ensino para as escolas, e querem o ensino do cristianismo nas escolas. Eles lançaram um pacote de recursos logo após a divulgação do documento, relatando a péssima qualidade do ensino religioso.
O pacote destina-se a idades entre 7 e 11 anos, mas um pacote de bônus menor foi disponibilizado para idades entre 5 e 7. O pacote principal abrange quatro áreas-chave: o básico do Cristianismo, Bíblia, desenvolvimento de personagens e a vida e os ensinamentos de Jesus. Inclui ficção para crianças e biografias, cartazes, mapas, guias bíblicos, livros de histórias da Bíblia, linhas do tempo, DVDs de animação, livros de atividade e slides de apresentação.
"Muitas pessoas têm alertado para a necessidade de melhores materiais para o ensino do cristianismo nas escolas. Muitas igrejas e cristãos individuais já estão trabalhando com as escolas nas suas comunidades locais. "Ao chegar às escolas e equipá-las com o material que vai fazer a diferença, o pacote de recursos vai suprir essa necessidade e apoiar estas pessoas", afirma um integrante do Ministério.
PL que impõe matéria nas escolas públicas causa polêmica no RJ >> Leia mais
Ensino religioso leva à discriminação, diz representante do governo >> Leia mais
Minoria do RJ luta contra ensino religioso obrigatório >> Leia mais
Deputado Marco Feliciano quer implantar ensino religioso >> Leia mais
ONU critica Brasil por permitir ensino religioso em escolas públicas >> Leia mais
Audiência pública discute regulamentação do ensino religioso no AL >> Leia mais
Procuradora questiona Estado Laico com ensino religioso >> Leia mais
Data: 5/7/2011 08:45:29
Fonte: Com inforfmações de CPAD News
Nenhum comentário:
Postar um comentário