quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TREMORES


Os sismólogos percebem a existência de tremores debaixo dos nossos pés que milhões de nós despercebemos.  Estes cientistas ficam atentos para estes tremores porque sabem que estes pequenos distúrbios podem sinalizar a chegada de um terremoto capaz de matar milhares de pessoas em segundos.

A atenção constante que os sismólogos prestam nestes tremores não consegue parar um terremoto, mas pode permitir que um alarme seja soado antes do evento para poder salvar muitas vidas.

Existe evidência na Bíblia que o comportamento da humanidade está influenciando a criação.  Existe um elo entre o comportamento da humanidade e a paz da criação.  Parece que nos seres humanos tem o poder de fazer a criação tremer.
Romanos 8.18-22 "Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.
A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.
Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança
de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto."
O que é que a humanidade faz para provocar tremores na criação? O que gera tremores que abalam a criação?  É o fato da humanidade não se comportar como "filhos de Deus".  É a tragédia da humanidade não amar sem parar.

Quando o amor de um ser humano para, isto faz um tremor entrar na criação.  Este momento do amor parar na vida de um ser humano pode ser quase imperceptível, mas quem fica bem perto desta pessoa que parou de amar sente o tremor.  Neste sentido somos todos nós como sismólogos que percebem o tremor quando o amor para perto de nós.

A criação está sentindo o efeito continuo dos tremores de homens e mulheres que estão parando de amar. A criação anseia pelo dia quando o amor não para mais entre nós.  Somente quando a terra viver o amor continuo dos filhos de Deus a criação irá parar de tremer.

Estamos ouvindo muito sobre o aquecimento global e as consequência desta agressão contra a criação.  Mas, existe uma ameaça muito maior que está impactando a criação.  É a multiplicação dos tremores mundiais causados pelo amor parando cada vez mais entre os homens.

Cada discípulo de Jesus precisa ser parte da solução ambiental. Cada discípulo deve viver de uma maneira de não causar mais tremores do amor parando.

Como filhos de Deus as nossas vidas devem ser uma zona de paz na terra.  Para ser uma zona sem tremores, ame a Deus e ao seu próximo sem parar.

 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário