"Quem controla as definiçoes ganha."
Pessoas que querem influenciar a sociedade ou mudar comportamentos entendem o poder que existe nas definiçoes que são aceitas pelas pessoas. Todo ativista, ditador, reformador, filósofo, téologo ou terrorista aprecia o elo entre poder e quem controla as definições da realidade. Eles entendem que quem ganha o poder de defini-la ganhará os debates.
Neste momento estamos vivendo num mundo cheio de batalhas intensas e perigosas entre pessoas que querem nos definir e definir a realidade. Aqui estão alguns dos assuntos que causam as batalhas de definições que estão sendo travadas hoje.
O que é a vida?
O que é casamento?
O que é familia?
O que é liberdade religiosa?
O que é odiar?
O que é morte?
O que é justiça?
O que é paz?
No passado as baltalhas para determinar quem decide foram sangrentas. Tem sido assim desde que Caim matou Abel. Estas batalhas continuarão a ser sangrentas porque quem controla as definiçoes ganha.
No nivel individual e pessoal nós temos que definir bem ou viveremos uma vida confusa e dispersa. Definir é trabalho. Definir custa e é perigoso. Ainda assim, temos que pagar o preço e correr o risco.
Como seres humanos temos fome e sede de definição. Muitas vezes são os políticos e os religiosos que querem definir tudo. Se os deixarmos livres para definir, seremos os servos das suas definições.
Para o cristão Jesus é quem define a realidade. Quando Ele disse que é "o caminho, a verdade e a vida" poderia ter dito "Eu defino tudo perfeitamente." Para o cristão somente Jesus satisfará a nossa fome e sede de definir tudo. Infelizimente nem todo cristão aceita Jesus como quem define e o resultado disto fica evidente.
Como discípulos de Jesus não definimos, em última análise, nós mesmos ou a nossa realidade num lugar santo, num clero santo, numa igreja santa ou até num livro santo. Estas podem nosapontar o caminho para quem define, mas a definição definitiva é Jesus. Se a minha vida ou a minha realidade não combinar com Jesus, falta definição. Deus nos deu Jesus para satisfaz o nosso desejo de definir tudo. Só Jesus define.
Em 2012 permita que Jesus defina 100% de você e a sua realidade. Será trabalho. Vai custar. Vai criar riscos. Vai dar certo!
Ser 100% definido por Jesus é achar o caminho, a verdade e a vida. Poucas são as pessoas que encontram este caminho mas quem encontra viverá um vida bem definida e abundante.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer
Nenhum comentário:
Postar um comentário