sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DE BEM COM A BALANÇA E A BÍBLIA


Depois de Rick Warren, Plano Daniel é adotado no Brasil
Por: Redação Creio

         Janeiro chegou e você quer se livrar os quilos a mais conquistada com as inúmeras calorias das rabanadas, tenders e chesters de final de ano. A Primeira Igreja Batista em São José dos Campos adotou desde o último domingo, dia 08, o Plano Daniel. Até o dia 12 de fevereiro a igreja entrará numa campanha, que segundo os organizadores não se trata de uma dieta.
        De acordo com pastor Carlito Paes, o Plano Daniel um estilo de vida baseado na história bíblica de Daniel, que abandonou alimentos ricos do rei, a fim de honrar o melhor de Deus para ele e seus amigos. O propósito se concentra em seis princípios e inclui orientação a partir de cinco especialidades – Espiritualidade, Educação Física, Nutrição, Cardiologia e Neurologia.
Os seis Princípios Fundamentais foram desenvolvidos para acompanhar os estudos de Pequenos Grupos ou ser implantado ao seu ritmo individual. Os dois primeiros princípios são sobre como se preparar e o restante em como desenvolver hábitos saudáveis. “O plano de vida consistente  de Daniel leva à melhor saúde física e espiritual. Sendo persistente nesse plano, você construirá a saúde de seu cérebro por ingerir alimentos de qualidade, fazendo exercicios e será mais eficaz se você tiver o seu momento a sós com Deus, regularmente, pois irá renovar a sua saúde espiritual e mental também”, explica o pastor em seu material de apresentação.
Nos Estados Unidos, Rick Warren compromete-se a perder 40 quilos durante um plano de fitness de 52 semanas da Igreja. “A Bíblia diz que Deus quer que você seja tão saudável fisicamente, quanto está espiritualmente. O plano irá ajudá-lo a se sentir melhor, mais bonito, ter mais energia, ficar em forma, e usar seu corpo do jeito que Deus quer que use.”
Considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) um dos dez principais problemas de saúde pública do mundo, a obesidade vem crescendo em ritmo alarmante no Brasil.De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade da população adulta brasileira está acima do peso. Pesquisas indicam que o excesso de peso já atinge também uma em cada três crianças entre cinco e nove anos de idade e um quinto dos adolescentes no país.

Data: 10/1/2012
Fonte: Com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário