terça-feira, 19 de abril de 2011

PEÇA!



“Vocês cobiçam coisas, e não as têm; matam e invejam, mas não conseguem obter o que desejam. Vocês vivem a lutar e a fazer guerras. Não têm, porque não pedem.” -
 Tiago 4.2
Freqüentemente sofremos uma sensação profunda de escassez. Vivemos os nossos dias como a constante impressão de que algo nos falta. A resposta de Deus para esta sensação é: “vocês não têm porque não pedem.”
Peça. Será tão simples assim? Será que pedir é a chave que destrói a mórbida  sensação da escassez? É sim. Jesus disse que o maior do reino é como uma  pequena criança. Pequenas crianças pedem. Elas não suportam por muito tempo a sensação da escassez. Elas pedem. Elas pedem o que precisam simplesmente para serem crianças. Não estão cheias de luxúrias ou desejos de controlar. Simplesmente elas querem continuar a crescer e caminhar, então pedem. Como cristãos deveríamos querer fazer somente uma coisa, que é glorificar a Deus. Não estamos aqui apenas para sobreviver ou acumular no conforto: estamos aqui para amar sem parar. Precisamos continuar a crescer no amor e prosseguir amando. para fazer isto precisamos simplesmente pedir.
Precisa de paciência? Peça!
Precisa de pureza? Peça!
Precisa de alegria? Peça!
Precisa de sabedoria? Peça!
Precisa de coragem? Peça!
Precisa de ferramentas e recursos melhores para amar? Peça!
Precisa de perdão? Peça!
Se nos falta algo é porque não pedimos, ou pedimos para consumir em vontades próprias. Pedimos para encontrar a satisfação em coisas que não satisfazem. Cobiçamos. Vemos algo e achamos que aquilo trará vida e satisfação, então fazemos o pedido para Deus e queremos receber aquela coisa agora mesmo. Ele não nos dará. Aquilo não trará satisfação e Deus lida apenas com satisfação.
Quando pedimos com objetivo de amar recebemos exatamente à medida que precisamos para amar. Pare de tentar conseguir com seu próprio esforço. Peça. Pedir move o coração de Deus assim como a voz de uma criança move o coração da mãe ao pai. Peça.
Pr. Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário