“E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser o meu discípulo.” Lucas 14:27
Existem certas palavras que devemos eliminar do nosso vocabulário porque simplesmente não combinam com os alvos da nossa vida. Um bom exemplo é a palavra “divórcio”.
Quando estou dando aconselhamento para noivos, eu recomendo que eles eliminam a palavra “divórcio” do seu vocabulário conjugal. Divorciar não combina com o alvo de revelar a imagem de Deus no mundo através da união de duas vidas para a vida toda. A palavra divórcio é poderosa e quando é usada durante um tempo de conflito no casamento ela pode quebrar o espírito de casamento para sempre.
Existe uma palavra na vida espiritual que devemos eliminar do nosso vocabulário. A palavra que deve eliminar é a palavra “evitar”. A palavra “evitar” não combina com o alvo de seguir a Cristo 24 X 7 carregando a nossa cruz. Evitar não é uma palavra de fé.
Creio que a porta estreita que Jesus descreveu em Mateus 7.13-14 nos levará na direção da maior alegria, mas este caminho passa pela dor primeiro. Este foi o caminho que Jesus tomou. Evitar não combina com o exemplo de Jesus. Jesus não estava “evitando” nada. Ele estava fazendo a vontade do Pai 24 X 7. Creio que Jesus não passou nenhum segundo na sua vida evitando algo (como a vergonha) ou alguém (como o diabo).
“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe for a proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha e assentou-se a direita do trono de Deus.” Hebreus 12: 1-2
A marca de um discípulo é permanecer e dar fruto. Um ramo não vive “evitando”. Um ramo vive recebendo, regozijando e repartindo. Quem vive evitando vive com medo e medo não combina com o reino de Deus.
A porta larga Jesus descreve em Mateus 7: 13 é marca do “Evite a dor”. Muitos vivem assim e nunca vão encontrar a alegria indo naquela direção.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer
Nenhum comentário:
Postar um comentário