quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sem Saída


Quase todas as manhãs tomo café junto com a minha esposa Pam. É um momento gostoso e muitas vezes um tempo quando Deus fala conosco.

Moramos no nono andar de um apartamento e temos uma linda vista das montanhas que ficam perto da nossa cidade. Tambem, temos muitos passaros que voam perto da janela perto do apartamento. Todas as manhãs vejo os passaros voando lá fora.

Um dia um pequeno passaro entrou no apartamento pela janela e voou direto para um espelho que fica perto da nossa mesa de jantar onde eu e Pam estavamos tomando café.

O passaro bateu no espelho e foi parar perto da janela. Ele estava vivo mas completamente chocado e desorientado.

Quando ele não fez nenhuma tentativa de voar, eu cheguei perto para tentar ajudar-lo. Pensei que ele ficaria com medo de mim e se machucar mais tentando escapar. Ele não mexeu e eu peguei ele nas minhas mãos e soltei ele pela janela. Ele voou livremente.

Pensei no versiculo em Mateus 10: 29  “Não se vendem dois pardais por uma moedinha?
Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados.  Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muito pardais!”

Aprendi uma lição valiosa com o pequeno pássaro. Quando entro num lugar sem saber como sair e acabo batendo fortemente  contra uma ilusão do mundo que me atraiu, eu devo ficar bem quieto e parado porque Deus, que sempre vê tudo, logo vai me buscar e colocar de volta no lugar certo.

Não senti nenhum desejo de punir ou julgar o pequeno pássaro que entrou no meu apartamento. Só queria ajuda-lo. Acho que Deus sente o mesmo que Ele me vê errando e sofrendo as consequencias.

 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Teste para o Marido


Com o objetivo de refletir sobre nosso desempenho na vida a dois, elaboramos aqui algumas questões que permitem medir o nível do seu compromisso com o cônjuge. Responda as questões abaixo e em seguida verifique quantos pontos conseguiu fazer…
Cada pergunta vale 0,27 pontos. Após responder, some quantas questões você marcou “sim”, multiplique por 0,27 e você terá a sua nota de 0 a 10.

1)  Ao chegar em casa, antes de fazer qualquer coisa, você encontra a esposa e lhe dá um abraço?
(   ) Sim    (   ) Não
2) Você procura saber como foi o dia dela, fazendo perguntas que revelem que você sabia o que ela estava planejando para aquele dia?
(   ) Sim    (   ) Não
3)Você se esforça  para ouví-la e faz perguntas que a incentiva falar sobre o que sente?
(   ) Sim    (   ) Não
4) Você resiste à tentação de dar soluções prontas, ao invés disso, demonstra interesse por aquilo que ela está                   falando?
(   ) Sim    (   ) Não
5) Você oferece atenção, mesmo  quando não solicitada, desligando a TV, fechando o livro, o jornal ou desligando o computador?
(   ) Sim    (   ) Não
6) Fora das ocasiões especiais, você traz flores ou algo que a agrade, mesmo que seja  bem simples, demonstrando que se lembrou dela?
(   ) Sim    (   ) Não
7) Se na sua casa quem prepara o jantar é a esposa,  e você percebe que ela está cansada, você se oferece para fazer o jantar?
(   ) Sim    (   ) Não
8 ) Você faz sempre elogios a ela?
(   ) Sim    (   ) Não
9) Sempre que ela pede apoio, você diz sim ou não sem fazer com que ela se sinta errada em perguntar?
(   ) Sim    (   ) Não
10) Você procura compreender os sentimentos dela?
(   ) Sim    (   ) Não
11) Se é ela quem sempre lava a louça, você se oferece para lavar quando ela está muito cansada?
(   ) Sim    (   ) Não
12) Quando você sai, você pergunta para ela se tem alguma coisa que ela quer que compre, e se lembra de comprar?
(   ) Sim    (   ) Não
13) Você dá cinco abraços por dia nela?
(   ) Sim    (   ) Não
14) Você diz:  “Eu te amo”, pelo menos 2 vezes na semana?
(   ) Sim    (   ) Não
15) Você arruma o quarto  de vez   em quando?
(   ) Sim    (   ) Não
16) Você toma um banho ou passa a colônia  que ela gosta antes de fazerem sexo?
(   ) Sim    (   ) Não
17) Você procura ficar ao lado dela quando ela está aborrecida com alguém, mesmo que seja da sua família?
(   ) Sim    (   ) Não
18) Você se oferece para fazer-lhe uma massagem nas costas, no pescoço ou nos pés (ou todas as três)?
(   ) Sim    (   ) Não
19) Você oferece aconchego, carinho e toque  afetuoso,         não sexual?
(   ) Sim    (   ) Não
20) Você não aperta o controle remoto para canais diferentes quando ela está assistindo TV com você?
        (   ) Sim    (   ) Não
21)Você demonstra amor por ela em público?
(   ) Sim    (   ) Não
22) Você procura aprender bem sobre as coisas que ela gosta, suas preferências?
(   ) Sim    (   ) Não
23) Você se esforça  para ser compreensivo quando ela se atrasa ou decide trocar de roupa?
(   ) Sim    (   ) Não
24) Você se esforça para respeitar e amar a família dela?
(   ) Sim    (   ) Não
25) Você trata bem os pais  dela?
(   ) Sim    (   ) Não
26) Você presta mais atenção nela do que nos outros em público?
(   ) Sim    (   ) Não
27) Você faz com que ela seja mais importante do que as crianças e deixa que as crianças a vejam recebendo sua atenção primeiro e antes de tudo?
(   ) Sim    (   ) Não
28) Você dá escapadas românticas?
(   ) Sim    (   ) Não
29) Você deixa que ela veja que você carrega uma foto dela na carteira ou no celeular?
(   ) Sim    (   ) Não
30) De vez em quando  você deixa mensagens de motivação, de incentivo, de amor, em cartazes ou bilhetes na porta da geladeira, na porta do armário, etc.?
(   ) Sim    (   ) Não
31) Você dirige devagar e  com segurança, respeitando as preferências dela?
(   ) Sim    (   ) Não
32) Você se oferece para consertar alguma coisa em casa. Diz: “O que precisa ser consertado por aqui? Eu tenho algum tempo extra”. Não assume além do que pode fazer?
(   ) Sim    (   ) Não
33) Você é caprichoso ao escrever os recados que anota para ela no telefone?
(   ) Sim    (   ) Não
34)Quando ela prepara uma refeição, você elogia sua  culinária?
(   ) Sim    (   ) Não
35) Você nunca se esquece do beijo de saída e o de chegada?
(   ) Sim    (   ) Não
36) No dia-a-dia você não se esquece das três palavrinhas mágicas: “por favor”, “obrigado” e “com licença” ?                             
(   ) Sim    (   ) Não
37) Você ora e lê a Bíblia uma vez na semana ou mais com sua esposa?
(   ) Sim    (   ) Não

RESULTADO___________________DATA___/___/___

Nome:_______________________________________________

Fonte: Amofamilia

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

ORAÇÃO EM PLENA PRAÇA TAHIR



Egípcios manifestam fé em meio a mobilização
     Conhecida por ser palco de gritos e revoltas de manifestantes, há quatro dias, a Praça Tahrir cedeu lugar para um movimento diferente: a oração dos cristãos egípcios falou mais alto que a reinvidicação dos civis.
     Na última sexta-feira (12), em meio às comemorações brasileiras em alusão ao Dia das Crianças, no Egito, milhares de manifestantes se reuniram na famosa Praça Tahrir, no centro do Cairo, lugar que se tornou o símbolo da revolução egípcia em 25 de janeiro de 2011. Todos gritavam, cheios de raiva, contra vários acontecimentos políticos recentes, expressando, por muitas razões, seu desapontamento, rejeição e frustração.
     Mas, na data marcada, nesta mesma praça, havia uma igreja onde cerca de 1.200 cristãos adoravam ao Senhor com alegria e gratidão. Na ocasião, o pastor citou alguns versículos do livro de Atos, referindo-se aos discípulos e quando eles foram espancados, porém, ainda assim, consideraram uma honra serem dignos de sofrerem insultos pelo nome de Jesus!
     Os gritos de raiva e rejeição que vinham da praça em um tom bastante alto, só não foram maiores que os gritos de alegria que saíam da igreja, da boca do povo de Deus, muito mais altos. Os cristãos buscavam a presença do Senhor, clamavam por cura sobre a nação do Egito e oravam para que Deus se fizesse conhecido pelos egípcios.
     A satisfação e felicidade que encheu o coração dos discípulos há dois mil anos é a mesma que estava enchendo os corações dos cristãos egípcios naquela tarde de sexta-feira, em meio à revolta popular. O Deus de tantos anos atrás é o mesmo Deus de hoje; as Palavras escritas naquele tempo são cumpridas na vida daqueles que O buscam com sinceridade: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” 2 Crônicas 7.14
     Na classificação de países que mais perseguem os cristãos, o Egito ocupa o 15º lugar. Embora os seguidores de Jesus tenham liberdade religiosa, estão sujeitos à discriminação por parte da sociedade e de representantes do governo. Hoje, o cristianismo abrange em torno de 11% da população, sendo considerada a maior população cristã nos países árabes. A maioria não possui Bíblia e tampouco treinamento.
     Após a deposição do ditador Hosni Mubarak, em fevereiro de 2011, durante as revoltas da Primavera Árabe, a situação ficou indefinida no país até que Mohamed Mursi, membro do Partido Liberdade e Justiça (PLJ), braço político da Irmandade Muçulmana, assumiu o Governo. No vídeo abaixo, saiba mais sobre a realidade dos cristãos que vivem no Egito. Interceda pelos nossos irmãos e irmãs nesse país.
Data: 17/10/2012 08:48:50
Fonte: CPADnews

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

EGOISMO?


 
Jesus estava escessivamente focado em si mesmo? Um ser humano que fica muito focado em si mesmo não é sinal de egoismo? Devemos continuar focando as pessoas na pessoa de Jesus?  É isso que Deus quer?
 
Preste bem atenção nestas palavaras de Jesus e pergunte para si mesmo se estas declarações ainda são tão verdadeiras hoje como foram há dois mil anos atrás.
 
Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”.
Mateus 19:21
 
Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me."
Marcos 8:34
 
Vocês estudam cuidadosamenteas Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito; contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida.
João 5:39-40
 
No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.
João 7:37-38
 
Disseram eles: “Senhor, dá-nos sempre desse pão!” Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem. Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”.
João 6:34-40
 
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados. Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.  Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.
João 15.1-8
 
Então, Jesus foi uma pessoa egoísta? Claro que não!  Egoísmo é uma doença causada  por uma sensação de escassez e falta. Tudo que Jesus falou nasceu de uma profunda satisfação vindo da vontade do seu Pai. Tudo que Jesus falou é a mais pura verdade e vale hoje e para sempre.
 
Jesus focou a atenção de todos Nele porque Ele é o plano de Deus para todos nós. A Bíblia inteira tem como seu alvo principal levar a gente a ver e crer em Jesus.
 
Tome cuidado com qualquer coisa que tira o foco de Jesus.  Até ensino Bíblico que não fique focado continuamente em Jesus é perigoso para quem quer conhecer Deus de verdade.
Falar a verdade porque você é a verdade não é egoismo.  É amar.
 
Um Desafio:  Escolha um dos quatro evangelhos e anote em todo versículo onde o foco é Jesus. Procure palavras como "Eu, em mim, mim, meu, e minha ". Pergunte para si mesmo porque o Pai nunca impediu este foco na pessoa de Jesus? Pergunte para si mesmo se Jesus é o seu único foco. Pergunte porque a igreja muitas vezes não fique focado em Jesus.

 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ENTROU NA MODA FALAR DE FAMÍLIA



Apesar das igrejas abordarem o tema, divórcios aumentam no Brasil
Por: Suelem Oliveira - Redação Creio
   Os números do último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), realizado em 2010, mostram que os casos de divórcios no Brasil quase dobraram, passando de 1,7%, em 2000, para 3,1% em 2010. Este dado alarmante também tem reflexo no meio evangélico, já que a cada dia aumenta o número de pastores que estão se divorciando. Os motivos que levam a separação são diversos e a desestruturação da família de um líder pode comprometer todos os discipulados que o seguem. Colocando em risco, a vida espiritual de muitos membros da Igreja.
  O pastor Cláudio Duarte, defende que a Igreja deve ter o mistério de casais para orientar seus membros, entretanto, enfatiza também a dificuldade encontrada atualmente: “Falar de relacionamento tem sido um grande desafio, estamos atravessando um período onde os líderes estão sendo bombardeados com crises em seus casamentos, se você tira a credibilidade do líder, você fere os liderados”.
  Manter a família unida e estrutura tem sido o desafio de muitos ministérios como, por exemplo, Casados para Sempre que percorre o Brasil todo com palestras nas igrejas. O foco é acabar com os divórcios e promover a paz familiar.
  O assunto ganhou destaque no meio e diversas as igrejas têm ministérios locais para tratar sobre o assunto. Cláudio Duarte reforça que a igreja está passando por um momento baseado em princípios familiares: “Entrou na moda falar sobre família, mas acredito que ainda falta um pouco de tato, confiança e visão mais ampla da liderança para lidar com o assunto”. 
Data: 16/10/2012 

Fonte: CREIO

terça-feira, 16 de outubro de 2012

DESCRIÇÕES BÍBLICAS



Arqueológos confirmam detalhes descritos sobre Templo de Salomão

    A descoberta é composta de três caixas esculpidas em pedra, com cerca de 20 centímetros de altura, usadas para armazenar objetos do culto.
    “Seu design meticuloso correspondem às descrições bíblicas do palácio e do Templo de Salomão”, disse Garfinkel, que passou cinco anos escavando Khirbet Qeiyafa, também conhecida como a “Fortaleza de Elá”, uma cidade cercada por muralhas e localizada estrategicamente entre Jerusalém e as cidades habitadas pelos filisteus.
   O Antigo Testamento narra com grande detalhe os reinados de Davi e Salomão, durante o século 10 aC, mas até hoje há pouquíssimas evidências que confirmem sua magnitude ou até mesmo a sua existência. Em Jerusalém há abundância de vestígios do período do Segundo Templo (século 6 aC), mas as referências ao primeiro Templo ainda são objeto de debate acadêmico e político.
    Um deles é um muro de 70 metros, com uma alta torre de vigia que foi desenterrada perto das muralhas da cidade antiga de Jerusalém, dois anos atrás. Ela foi identificada como um possível trabalho do rei Salomão. Estruturas fortificadas do mesmo tamanho foram encontrados em Khirbet Qeiyafa, cuja construção data entre os séculos 10 e 11 aC.
   Entre os achados de agora estão peças de cerâmica, ferramentas feitas de pedra e metal, obras de arte, e três salas que serviriam de santuários. Os itens encontrados, diz Garfinkel, revelam que as pessoas que viviam ali eram monoteístas e não tinham um ícone. Ou seja, não adoravam imagens de escultura de seres humanos ou animais. Os israelitas da Bíblia eram assim, muito diferentes dos povos vizinhos.
    “Ao longo dos anos, milhares de ossos de animais foram encontrados, incluindo ovelhas, cabras e gado, mas nunca de porcos. Agora descobrimos três salas de culto, com vários apetrechos, mas nenhuma imagem de culto humana ou animal foi encontrada”, disse Garfinkel.
   “Isto comprovaria que a população local obedecia duas proibições bíblicas – carne de porco e imagens esculpidas. E também que seu culto diferia dos cananeus ou dos filisteus”.
    Pequenos “santuários portáteis” ou “miniaturas” foram descobertos no local. Eles possuem marcas que os arqueólogos acreditam serem capazes de esclarecer o significado de algumas palavras bíblicas que perderam o seu verdadeiro significado ao longo do tempo.
   Na descrição do palácio de Salomão, em 1 Reis 7:1-6, por exemplo, a palavra “Slaot” foi traduzida como “pilares”, mas agora eles dizem que seria melhor ser entendido como “triglifos”, que seriam as vigas do telhado, também comuns nos templos gregos. O termo “Sequfim”, que já havia sido traduzida como “três ordens de janelas”, agora está sendo entendida como “três portas de entrada rebaixadas”.
    Foram encontradas casas na cidade cuja altura é exatamente duas vezes sua largura, como são muitos edifícios de Jerusalém. Esse seria o teste de conexão entre a capital e o que se acredita que foi a cidade bíblica de Saaraim, habitada nos tempos de Davi e Salomão e mencionada nos livros de 1 Samuel e 1 Crônicas.
  “Saaraim, aqui no Vale de Elá, significa “duas portas”. É uma cidade única do período do Primeiro Templo, pois possuía duas portas de entrada, todas as outras tinham apenas uma”, disse.
    Para os pesquisadores, essas últimas descobertas reforçam a corrente de estudo que vê na Bíblia um relato confiável dos acontecimentos históricos. “A precisão das descrições não nos deixa outra opção, mas quem ainda não acredita me explique como tal similaridade é possível”, finaliza Garfinkel.
    Hershel Shanks, editor da revista Biblical Archaeology Review, disse ao Christian Post que as descobertas são “extremamente interessantes” e que nem 20% do local foi escavado ainda, então o mais é provável que podem haver algumas surpresas pela frente”.
Data: 10/5/2012 09:16:43
Fonte: Christian Post

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Crescendo em Cristo


 

O que significa "crescer em Cristo”? Significa completar uns estudos sobre a pessoa de Jesus? É aprender a viver os princípios que Jesus ensinou? É obedecer aos mandamentos de Jesus constantemente? É sempre perguntar o que Jesus faria antes de agir? É uma combinação de todas estas coisas?

É interessante que o Apóstolo Paulo não estava muito preocupado com o crescer em Cristo dos discípulos da igreja de Gálatas. Ele estava mais preocupado com Cristo crescendo neles!
 
“Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa,
até que Cristo seja formado em vocês.” Gálatas 4.19
 
Talvez esta pequena mudança de perspectiva revele como conseguimos crescer em Cristo.

Começamos tendo algum contato com Jesus e ficamos apenas interessados Nele.  Eventualmente reconhecemos o que Ele fez por nós no Calvário para nos perdoar.  Aceitamos Jesus como nosso Salvador.

O Espírito de Cristo entra no nosso espírito e faz morada em nós. Percebemos que existe algo chamado "vida cristã" e que Jesus é a chave desta vida. Queremos viver a vida cristã e começamos a fazer a pergunta: "O Que Jesus faria?"

De repente descobrimos que Jesus não somente ensinou algo chamado “vida cristã”, Ele é a vida cristã! Continuamos no caminho e começamos a compreender que Jesus em nós significa que a vida cristã inteira habita em nós.

Aos poucos começamos a cooperar com a presença de Jesus em nós e percebemos que estamos começando a "crescer em Cristo" porque "Cristo cresce em nós".

Paramos de perguntar: "O que Jesus faria?" e começamos a perguntar: "O que Jesus está fazendo agora mesmo e me convida a fazer com Ele?". Ele cresce em nós e assim crescemos Nele.

Quando Cristo cresce em nós e preenche todo o espaço podemos dizer: "Não sou eu quem vive mas Cristo vive em mim" e  "Para mim o viver é Cristo."

A melhor oração que um cristão pode orar é "Jesus, que bom que o Senhor habita em mim! Cresça em mim e eu crescerei no Senhor!"


 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

SEX SHOP CRISTÃO É POSSIVEL?



Sites vendem brinquedos eróticos para casais religiosos

    Sexo e religião combinam? Na opinião de alguns empresários do mundo virtual, a resposta é um sonoro “sim”.
     A mistura de desejos carnais com a devoção a uma doutrina religiosa tem se mostrado lucrativa para os donos de sex shops religiosos. O que à primeira vista parece ser um contrassenso, na verdade, se trata do mais novo filão explorado pelo mercado erótico.
    Sites que comercializam produtos sensuais (e sexuais) especialmente para casais cristãos, judeus ou muçulmanos estão fazendo sucesso na web.
    A diferença de um sex shop religioso para um convencional reside na discrição. Na versão mais puritana desse tipo de comércio, pornografia, textos de baixo calão e embalagens com imagens ofensivas (leia-se: com nudez ou representações do ato sexual) estão proibidos, independentemente da orientação religiosa.
    Em vez de apelar para a linguagem sexy, os produtos são exibidos em seções cuidadosamente batizadas de Good Vibrations (boas vibrações), Intimacy Aids (aliados da intimidade) ou Enrichment Products (produtos enriquecedores). Apesar do tom suave, no entanto, o inventário desses sites lembra muito o de um sex shop pagão. Vibradores, géis lubrificantes e lingeries não faltam. Só não estão presentes alguns itens que poderiam atentar contra as leis de moral de cada religião.
    Um dos primeiros sex shops voltados ao público cristão, o Covenant Spice (tempero combinado, em tradução livre), vende centenas de produtos eróticos por mês. Fundada por um casal católico dos Estados Unidos, a loja tem como objetivo “oferecer acessórios sensuais divertidos e de alta qualidade que permitam a casais cristãos expressarem todo o amor e comprometimento que compartilham”, segundo o texto publicado no site.
    Desde o seu surgimento no mundo virtual, contudo, outras iniciativas similares começaram a ganhar popularidade. É o caso dos sex shops Hookin’ Up Holy (namorando de forma sagrada) e Intimacy of Eden (intimidade do éden), também cristãos, da loja voltada ao público judeu Kosher Sex Toys (brinquedos sexuais kosher) e do empreendimento direcionado a seguidores do islamismo intitulado El Asira (a sociedade, em árabe). Em comum, todos têm como público-alvo discípulos heterossexuais e oficialmente casados.
     Sites como Kosher Sex Toys (judeu), Hookin’Up Holy e Covenant Spice (cristãos) e El Asira (islâmico) oferecem acessórios para incrementar as relações sexuais 
    Para o sheik Jihad Hassan Hammadeh, presidente do conselho de ética da União Nacional das Entidades Islâmicas do Brasil, sites como o El Asira podem trazer benefícios a casais que professam o islamismo, desde que não haja incentivo à promiscuidade ou à imoralidade. “É natural que homens e mulheres busquem uma vida sexual saudável e isso é imprescindível para um bom matrimônio”, diz Hammadeh.
    O sheik explica que, dentro da religião islâmica, o sexo não é um tabu, pois a educação sexual faz parte da formação de meninos e meninas. “Segundo o Alcorão, o sexo só deve ser realizado dentro do casamento, mas ele não tem como objetivo apenas a reprodução. O prazer, tanto do homem quanto da mulher, é muito   importante.”
    Na opinião do rabino Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista, são positivas todas as iniciativas que busquem fortalecer os vínculos entre as pessoas em geral. “Agora, se brinquedos de sex shop fortalecem a união entre um homem e uma mulher que se amam, vai depender de cada casal”, afirma Sternschein, que explica que a tradição judaica não entra em detalhes sobre a intimidade sexual dos casais. “Usar ou não contraceptivos ou optar ou não por determinadas práticas sexuais depende de cada linha do judaísmo.”
    Já na visão do padre Márcio Fabri dos Anjos, doutor em teologia moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (Itália), a boa relação entre duas pessoas dentro da instituição do casamento está mais relacionada ao respeito mútuo do que ao uso de objetos. “Me parece que esses sites têm como objetivo oferecer um produto de consumo, que não é o caminho para uma boa relação sexual”, diz Anjos.
Data: 14/5/2012 08:58:02
Fonte: NC

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Brandura

Brandura
Os líderes Cristãos devem exibir brandura. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 2:6-7 “Nem buscamos glória de homens, quer de vós, quer de outros, embora pudéssemos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados; antes nos apresentamos brandos entre vós, qual ama que acaricia seus próprios filhos.
Ensina com paciência e brandura. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:24 “E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser brando para com todos, apto para ensinar, paciente.”
Brandura é uma marca da sabedoria. A Bíblia diz em Tiago 3:17 “Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.”
Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/info/brandura.htm

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Reconciliação


PELO, COM e PARA

 Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.
2 Coríntios 5:20
 
Em Cristo temos a oportunidade de sermos reconciliados com Deus. Jesus é o convite de Deus de recebemos a nossa reconciliação. A reconciliação com Deus é uma oportunidade única e incrível e não devemos pedê-la.

Em Cristo podemos experimentar um relacionamento reconciliado PELO AMOR DE DEUS, COM O AMOR DE DEUS e PARA AMAR COM DEUS. Esta reconciliação faz tudo novo.  É realmente um novo nascimento.

Para compreender melhor o que significa esta reconciliação devemos lembrar que reconciliação com Deus é nos reconciliar com o Amor continuo.  "Deus é amor". Reconciliação significa que Jesus nos convida a nos reconciliar para sempre PELO AMOR, COM O AMOR e PARA O AMOR.

A morte de Jesus permite que possamos nos reconciliar pelo amor perfeito de Deus.  Não temos mais briga com o amor porque Jesus nos amou primeiro e continuamente.

A presença de Jesus em nós nos permite viver 24 horas por dia e 7 dias por semana com o amor de Deus em nós. Agora vivemos em paz com o amor em nós momento a momento.

A inspiração de Jesus em nós nos permite viver para amar continuamente junto com Ele. Não somente vivemos para viver. Agora vivemos para amar sendo um com Deus.

Quando falamos que recebemos a reconciliação podemos dizer em Cristo que fomos reconciliados PELO AMOR DE DEUS, COM O AMOR DE DEUS e PARA AMAR COM DEUS.

Não existe nada mais lindo do que a reconciliação do amor continuo. O amor contínuo de Deus reconcilia e vence tudo!


 
 
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

LIDERANÇA ENTRE AS ADVERSIDADES


LIDERANÇA
LIDERANÇA ENTRE AS ADVERSIDADES É diferente servir em uma igreja estruturada e em um igreja na favela
Por: Nivaldo Filho

Falar sobre liderança sempre é difícil, porque a liderança não envolve só as teorias que são pertinentes na arte de liderar, tem a ver com o caráter e a personalidade de quem lidera, o conhecimento adquirido com o tempo e o coração que se dispõe a liderar, principalmente quando se trata de servir ao próximo. Servir ao próximo é servir quem está precisando, servir a todos e servir a Jesus, mas principalmente, servir a Jesus.

Servir em uma comunidade/ministério quando esta é uma igreja bem localizada, estruturada é diferente de servir a Deus em uma favela ou até mesmo em um contexto de extrema miséria. Servir em um contexto de necessidades humanas latentes é protagonizar na história a mesma dimensão social que o nosso Senhor Jesus viveu e protagonizou: o de ir onde às pessoas estão, incluindo sua salvação a todos.

É presenciar na íntegra suas dificuldades, é cheirar o esgoto que passa em frente à casa, é ver que sua dispensa está vazia, é observar e acompanhar uma família desestruturada, é ver o desemprego que tira toda e qualquer perspectiva de vida, é sentir a dor e o vazio que assola o coração do homem, é poder ver de perto a miséria do seu semelhante e perceber que embora com alguns ou muitos problemas, levamos uma vida bem melhor do que as de muitos brasileiros que são nossos irmãos de pátria e que vive uma vida sofrida e angustiante.

Liderar não é só conhecer técnicas apuradas para motivar seus liderados, realizar excelentes atividades e eventos, liderar também é se importar com o outro é andar com pessoas e ajudá-las a elaborar melhor suas vidas, é poder servir com o seu tempo, com seu dinheiro, com seu carro, telefone ou simplesmente com seus ouvidos e coração. Ouvir o lamento de um necessitado, e nos mobilizarmos em fazer algo para melhorar a vida desse ser humano à imagem e semelhança de Deus, mesmo que esse algo seja orar e ensiná-las a Palavra de Deus. Sim, porque quando oramos e ensinamos a palavra, conspiramos contra as trevas e apontamos outro caminho que é o de conhecer o verdadeiro Deus, Cristo Jesus.

Quando usamos a inteligência que Deus nos deu para capacitar e mobilizar pessoas, capitanear recursos humanos e materiais, contribuímos para a realidade de pessoas desesperançosas de ajuda, contribuímos para colocar ordem no caos.

Portanto liderar é ir a frente e é andar ao lado de quem nós servimos. Essa tem sido a mensagem da cruz e da Igreja ao longo da história do cristianismo, buscando levantar líderes que tenham não só um sonho, mas também o compromisso de mudar a realidade a sua volta e de conspirarem contra toda a impiedade e desigualdade seja ela em que nível for como bem diz Helena Eurípedes: "Os Caminhos de Deus são complexos e é difícil predizê-los. Ele move as peças e, de alguma maneira, elas ficam em ordem".

Como cristão e cidadão do céu e da terra poder ajudar nessa conspiração não é só um prazer, mas também um dever espiritual e social. É ter o privilégio, na sua história, de contribuir para o engrandecimento do Reino e sua expansão.
Data: 18/6/2012 08:54:02

Fonte: Creio

terça-feira, 2 de outubro de 2012

EVITAR




“E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser o meu discípulo.” Lucas 14:27

Existem certas palavras que devemos eliminar do nosso vocabulário porque simplesmente não combinam com os alvos da nossa vida.  Um bom exemplo é a palavra “divórcio”.

Quando estou dando  aconselhamento para noivos, eu recomendo que eles eliminam a palavra “divórcio” do seu vocabulário conjugal.  Divorciar não combina com o alvo de revelar a imagem de Deus no mundo através da união de duas vidas para a vida toda.  A palavra divórcio é poderosa e quando é usada durante um tempo de conflito no casamento ela pode quebrar o espírito de casamento para sempre.

Existe uma palavra na vida espiritual que devemos eliminar do nosso vocabulário. A palavra que deve eliminar é a palavra “evitar”. A palavra “evitar” não combina com o alvo de seguir a Cristo 24 X 7 carregando a nossa cruz.  Evitar não é uma palavra de fé.

Creio que a porta estreita que Jesus descreveu em Mateus 7.13-14 nos levará na direção da maior alegria, mas este caminho passa pela dor primeiro. Este foi o caminho que Jesus tomou.  Evitar não combina com o exemplo de Jesus. Jesus não estava “evitando” nada.  Ele estava fazendo a vontade do Pai 24 X 7.   Creio que Jesus não passou nenhum segundo na sua vida evitando algo (como a vergonha)  ou alguém (como o diabo).

 “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe for a proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha e assentou-se a direita do trono de Deus.”  Hebreus 12: 1-2

A marca de um discípulo é permanecer e dar fruto. Um ramo não vive “evitando”. Um ramo vive recebendo, regozijando e repartindo. Quem vive evitando vive com medo e medo não combina com o reino de Deus.

A porta larga Jesus descreve em Mateus 7: 13 é marca do “Evite a dor”.  Muitos vivem assim e nunca vão encontrar a alegria indo naquela direção.

 
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O MATRIMÔNIO E A FAMÍLIA NO PLANO DE DEUS


Por que o matrimônio é um bem tão precioso?

1. O que ensina a Igreja sobre a família?

A Igreja ensina que a família é um dos bens mais preciosos da humanidade.

2. Por que é um bem tão precioso?

A família é um dom precioso porque forma parte do plano de Deus para que todas as pessoas possam nascer e desenvolver-se em uma comunidade de amor, ser bons filhos de Deus neste mundo e participar na vida futura do Reino dos Céus: Deus quis que os homens, formando a família, colaborem com Ele nesta tarefa.

3. Onde estão revelados os planos de Deus sobre o matrimônio e a família?


Nas Sagradas Escrituras - a Bíblia -, se narram a criação do primeiro homem e da primeira mulher: Deus os criou a sua imagem e semelhança; os fez varão e mulher, os abençoou e os mandou crescer e multiplicar-se para povoar a terra (cf. Gn 1, 27). E para que isto fosse possível de um modo verdadeiramente humano, Deus mandou que o homem e a mulher se unissem para formar a comunidade de vida e amor que é o matrimônio (cf. Gn 2, 19-24).

4. Que benefícios trazem formar uma família como Deus manda?


Quando as famílias se formam segundo a vontade de Deus, são fortes, sanas e felizes; possibilitam a promoção humana e espiritual dos seus membros contribuindo à renovação de toda a sociedade e da mesma Igreja.

5. Como ajuda a Igreja aos homens para conheçam o bem da família?
A Igreja oferece sua ajuda a todos os homens recordando-lhes qual é o desígnio de Deus sobre a família e sobre o matrimônio.

6 . Como é possível realizar plenamente o projeto de Deus sobre o matrimônio e a família?
Somente com a ajuda da graça de Deus, vivendo de verdade o Evangelho, é possível realizar plenamente o projeto de Deus sobre o matrimônio e a família.

7. Por que existem tantas famílias quebradas ou com dificuldades? Por que às vezes parece tão difícil cumprir a vontade de Deus sobre o matrimônio?
Adão e Eva pecaram desobedecendo a Deus e desde então todos os homens nascem com o pecado original. Este pecado e os que cada pessoa comete tornam fazem que seja difícil conhecer e cumprir a vontade de Deus sobre o matrimônio Por isso Jesus Cristo quis vir ao mundo: para redimir-nos do pecado e para que pudéssemos viver como filhos de Deus nesta vida e alcançar o Céu. É necessária a luz do Evangelho e da graça de Cristo para devolver ao homem, e também ao matrimônio e à família, sua bondade e beleza originais.

8. Quais são as conseqüências para a sociedade por não cumprir o plano de Deus sobre a família e o matrimônio?
Quando a infidelidade, o egoísmo e a irresponsabilidade dos pais com respeito aos filhos são as normas de conduta, toda a sociedade se vê afetada pela corrupção, pela desonestidade de costumes e pela violência.

9. Qual é a situação da família e nossa sociedade?


As mudanças culturais das últimas décadas influenciaram fortemente no conceito tradicional da família. Entretanto, a família é uma instituição natural dotada de uma extraordinária vitalidade, com grande capacidade de reação e defesa. Não todas estas mudanças foram prejudiciais e por isso o panorama atual sobre a família se pode dizer que está composto de aspectos positivos e negativos.

10. Quais aspectos positivos se notam em muitas famílias?
O sentido cristão da vida influenciou muito para que em nossa sociedade se promova cada vez mais: uma consciência mais viva da liberdade e responsabilidades pessoais no seio das famílias; o desejo de que as relações entre os esposos e dos pais com os filhos sejam virtuosas; uma grande preocupação pela dignidade da mulher; uma atitude mais atenta à paternidade e maternidade responsáveis; um maior cuidado com a educação dos filhos; uma maior preocupação pelas famílias para que se relacionem e se ajudem entre si.

11. Quais aspectos negativos encontramos nas famílias do nosso país?
São muitos e todos eles revelam as conseqüências que provoca o rechaço do amor de Deus pelos homens e mulheres da nossa época. De modo resumido podemos indicar: uma equivocada concepção da independência dos esposos; defeitos na autoridade e na relação entre pais e filhos; dificuldades para que a família transmita os valores humanos e cristãos; crescente número de divórcios e de uniões não matrimoniais; o recurso fácil à esterilização, ao aborto e a extensão de uma mentalidade anti-natalista muito difundida entre os matrimônios; condições morais de miséria, insegurança e materialismo; a emergência silenciosa de grande número de crianças de rua fruto da irresponsabilidade ou da incapacidade educativa dos seus pais; grande quantidade de pessoas abandonadas pela falta de famílias estáveis e solidárias.

12. O que podemos fazer para que os sinais negativos não prevaleçam?


A única solução eficaz é que cada homem e cada mulher se esforcem para viver nas suas famílias os ensinamentos do Evangelho, com autenticidade. O sentido cristão da vida fará que sempre prevaleçam os sinais positivos sobre os negativos, por mais que estes nunca faltem.

13. Jesus Cristo nos deu algum exemplo especial sobre a família?


Sim, porque Jesus Cristo nasceu em uma família exemplar; seus pais foram José e Maria. Ele os obedeceu em tudo (cf. Lc 2, 51) e aprendeu deles a crescer como verdadeiro homem. Assim, pois, a família de Cristo é exemplo e modelo para toda família.

14. Estes ensinamentos são válidos para a família dos dias de hoje?


Os exemplos da Sagrada Família alcançam os homens de todas as épocas e culturas, porque o único modo de conseguir a realização pessoal e a dos seres amados é criar um lar onde a ternura, o respeito, a fidelidade, o trabalho, o serviço desinteressado sejam as normas de vida.

15. Quem deve sentir-se responsável por fortalecer a instituição familiar?


Cada homem é responsável de uma maneira ou de outra pela sociedade em que vive, e, portanto da instituição familiar, que é o seu fundamento. Os casados devem responder pela família que formaram para que seja segundo o desígnio de Deus: os que permanecem solteiros devem cuidar daquela na qual nasceram. Os jovens e adolescentes têm uma particular responsabilidade de prepararem-se para construir estavelmente sua futura família.
Data: 11/6/2012 09:35:48
Fonte: ACIdigita