terça-feira, 15 de maio de 2012

OS ISENTOS


 
Uma das coisas que mais me frustra como ser humano é ver algumas pessoas recebendo uma isenção de obedecer as regras no meio das multidões que tem que obedecer as regras. Tem muitas pessoas que acreditam que são realmente “Os Isentos” quando as leis são escritas para as outras pessoas na sociedade.
 
Quando uma sociedade permite a existência dos Isentos a estrutura social enfraquece. Tenho visto este efeito dos Isentos em ação e, é muito feio! O caos anda junto com o crescimento dos Isentos numa cultura.
 
Para ver o comportamento dos Isentos é só visitar o aeroporto e observar como certas pessoas estacionam onde querem, ficam quanto tempo querem num lugar onde ninguém deve parar e insistem que a fila não é para elas. Se um aeroporto não fica fácil para você visitar é só ir para um bom restaurante e observar como os Isentos sempre acham uma mesa antes das pessoas na fila. Se realmente quer ver como a vida dos Isentos funciona visite qualquer governo após a aprovação de uma nova lei e veja como as isenções começam a serem distribuídas para quem pode pagar.
 
A boa notícia é que o Reino de Deus não permite a entrada dos Isentos!  O fato é que não existe isenção no Reino.  Que alívio!  Isenção não funciona no Reino, mas a graça em Jesus é igual para todos!
 
Recentemente estava super frustrado pela cultura dos Isentos onde moramos.  Estava com a minha esposa no transito e os Isentos estavam presentes conosco o tempo todo.  Para eles as leis do transito existem para nós, mas não para eles. Estava ficando muito nervoso quando a minha esposa Pamela disse calmamente “Ninguém fica isento de glorificar a Deus.”
 
Que alívio invadiu a minha alma!  Como pecador que sou não quero ver Deus punir os Isentos.  Ainda assim, quero viver numa cultura onde a isenção não existe Quero viver num lugar onde só existe uma cultura de igualdade na graça e no amor.
 
Romanos 3:23 disse:  “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,”
 
Não tem lugar para os Isentos neste versículo. “Todos” significa exatamente “todos”.  Não importa o que acontece, Deus não oferece isenção.  Todos tem que glorificar a Deus - que significa amar como Deus ama sem parar. Já que nenhum de nós consegue fazer isto, precisamos de amor e graça e não uma isenção.
 
Mais uma vez, não existe no Reino uma cultura de isenções.  Não existem no reino os Isentos.  Existe no reino o amor e graça de Deus igualmente para todos que não querem ser Isentos, mas são perdoados e amados.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanece

Nenhum comentário:

Postar um comentário