Jamais haverá verdadeira alegria e união para o casal em que um dos cônjuges não seja cristão
Primeiramente gostaria de afirmar que a bíblia é bastante clara a respeito do assunto. O jugo desigual é condenado pela palavra:
“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” 2 Co 6.14. Esta palavra está dizendo que Deus não abençoará uma união entre crente e descrente; mesmo que seja uma sociedade, uma amizade íntima, namoros, etc.
O que Deus esta querendo dizer é que o que serve a Deus tem uma forma contrária de pensar e agir e anda na “contra mão” do mundo. Jamais haverá verdadeira alegria e união para o casal que um dos cônjuges não seja cristão. Amós 3.3 “Andarão dois juntos, se não estiverem de comum acordo?”.
O que Deus esta querendo dizer é que o que serve a Deus tem uma forma contrária de pensar e agir e anda na “contra mão” do mundo. Jamais haverá verdadeira alegria e união para o casal que um dos cônjuges não seja cristão. Amós 3.3 “Andarão dois juntos, se não estiverem de comum acordo?”.
A esposa crente vai querer ir para igreja, o esposo para festa. A esposa para retiro, o esposo para o bar com os amigos. A esposa quer ser dizimista, o marido critica e quer proibi-la de tal atitude. A esposa quer que os filhos vivam conforme a palavra, o esposo quer que vivam conforme o mundo. Etc. “Porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz” Lc 16.8.
É mais fácil num namoro assim, o crente ser levado para o mundo do que trazer alguém para Deus. Saiba que, se é de Deus, primeiro Deus salva e batiza no Espírito Santo, depois te apresenta. A síndrome de Sansão ainda está no meio do povo (jovens) de Deus: “não há no meio do povo de Deus Israel, uma mulher tão bonita como Dalila”. Meu querido jovem aprenda a aguardar no Senhor. Sansão caiu nos braços de Dalila e descobriu que além de bonita aquela mulher foi um laço em sua vida. Não havia uma mulher tão bonita como Dalila, mas, também não havia uma tão endemoninhada e traiçoeira como ela. Sansão perdeu seus olhos, sua liberdade, sua vida, seu ministério, e ainda foi envergonhado diante de todos.
Quero te provar que tudo na vida só tem sentido se vier de Deus. Jo 3.27 “O homem não pode receber coisa alguma, se lhe não for dada do céu” esta informação é universal. Tg 1.17 “toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação”. Na verdade, tudo só terá sentido e verdadeiramente será nosso, se o Senhor Jesus nos der. O que Ele nos dá é porque já aprovou e, se vem D’Ele, não irá contradizer sua palavra. Não caia nessa fria. Seja de Deus. Tenha paciência. Não venda a sua fé. Na hora certa tudo se dará na vida de quem crê e espera em Deus. Não se esqueça: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” Ec. 3.3.
É preferível esperar anos pelo que nunca acabará, do que precipitar pelo efêmero e viver a vida toda infeliz. O mais interessado em te dar um casamento é Deus, pois, Ele mesmo viu que não é bom que o homem esteja só. Mas, também, não é bom que o jugo desigual amaldiçoe sua vida para sempre. Ame a Deus, Ame a você e espere seu (ua) amado (a).
Data: 2/5/2011 09:06:48
Fonte: Pr. Lindomar Silva
Fonte: http://www.creio.com.br/2008/vida01.asp?noticia=360
Nenhum comentário:
Postar um comentário