Eu não sou a pessoa ideal para escrever sobre isso, apesar que venho lendo muito em livros onde posso passar o que aprendi sobre a luz da palavra de Deus.
Amar a Deus e aos outros é realmente o objeto de vida. Não importa quem você é ou o que você faz, mas se você viverá uma vida de amor ou não. E há uma grande diferença entre os dois.Sendo que o ingrediente mais importante para um relacionamento significativo. É fundamental que seja verdadeiro. A sua qualidade de vida esta diretamente ligada a quantidade de amor que jorra em você e através de você para os outros. Apesar de ser muitas vezes negligenciando, o amor é infinitamente mais valioso que riquezas, fama ou honra. Elas passarão, mas o amor permanecerá. Você pode ser preenchido sem essas coisas, mas não sem amor.
Para um relacionamento, o amor é um item essencial para um casamento dourador. Apesar de que todos nos temos pontos fortes e fracos. Sendo que isso pode agradar ou deixar louco de ódio.
Não podemos olhar para nossas necessidades, temos buscar a Cristo para mostrar para onde seguir. Vale lembrar nos tornamos de dois em uma só pessoa. 1 Co 13:2 - ‘’ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.’’
Tanto o ódio, raiva e o ego são quase a mesma coisa, todos eles afasta o coração do homem de Deus. Onde podemos ferir a Deus, depois nos mesmo e ate mesmo as pessoas que estão ao nosso lado. Num sentido de atacar em palavras, quando estamos feridos por alguma situação ou guardamos coisas que nos não gostamos, mas o que normalmente acontece é que não falamos o que sentimos. Mesmo sabendo que o amor é poderoso.
O amor faz muita coisa como um soldado dar vida pelo país, uma mãe orar incansavelmente pelo filho e um Deus gracioso enviar Seu único filho para morrer pelos nossos pecados.
Não podemos se perder com as coisas pequenas, temos que valorizar tudo e todos os momentos. E deixar a abertura do dialogo aberto para deixar uma vida transparente.
Uma das partes do amor é conversa onde ambos se conhecem de forma que tudo fica transparente para o esclarecimento da necessidade de cada um. 2 Co 5:14 - Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram /1 Co 13:4-7 - Porque, ainda que foi crucificado por fraqueza, vive, contudo, pelo poder de Deus. Porque nós também somos fracos nele, mas viveremos com ele pelo poder de Deus em vós. Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados. Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nós sejamos como reprovados.
Até posso criar uma bem-aventurança... Bem-aventurado o casal que anda com intimidade com Deus, que é muito melhor do que ler milhares de livros sobre casamento ou fazer sessões de aconselhamento.
Escrito: Shizuo
Nenhum comentário:
Postar um comentário