“Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno. E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno.”
Mateus 5:29-30
Deus não quer que você ofereça partes do seu corpo. Deus quer que a sua vontade alinhe 100% com a vontade Dele. O seu olhar (olhos) e o seu tocar (mãos) manifestam o agir da sua vontade. Deus quer que você viva toda a Sua vontade o tempo todo. Nada menos satisfará a Ele. Foi assim que Jesus viveu.
O fato que você reconhece o pecado do seu olhar e tocar, admitindo que não consegue parar, mostra que você entende que vive em rebelião contra a vontade de Deus. A questão é o que fazer com a minha vontade rebelde?
Qualquer tentativa de dominar a sua própria vontade e rebeldia nunca dará certo. O seu olhar e o seu tocar não podem ser treinados com esforço para não pecar. Somente a morte da sua vontade rebelde pode acabar com a rebelião. No lugar da sua vontade rebelde é necessário nascer a amorosa vontade de Deus. Somente assim a batalha de vontades cessará e o amor fluirá.
Nesta ilustração chocante Jesus deixa claro que nós precisamos muito mais do que uma pequena modificação na nossa vontade. Ele revela que somente a morte pública da nossa vontade pode nos livrar da vergonha e ofensa do nosso olhar e agir.
Por isso o Apóstolo Paulo descreve o fim público da nossa rebeldia assim em Gálatas 2:20:
“Fui crucificado com Cristo. Assim, já
não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no
corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por
mim.”
Deus não quer pequenas ofertas de partes
do seu corpo. Ele quer que você morra com Cristo para viver a vida de
Cristo. Ele quer a morte da vontade rebelde que nos envergonha e para o
amor.
Cristianismo não é um processo de pequenas modificações. É morte e vida. Dizer “A tua vontade seja feita” com fé em Cristo é arrancar o olho, cortar a mão e deixar morrer a sua vontade. Somente morrendo em Cristo viveremos em Cristo.
Cristianismo não é um processo de pequenas modificações. É morte e vida. Dizer “A tua vontade seja feita” com fé em Cristo é arrancar o olho, cortar a mão e deixar morrer a sua vontade. Somente morrendo em Cristo viveremos em Cristo.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer
Nenhum comentário:
Postar um comentário