quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Continue



Então me disse: “Não sele as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo.  Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se”. “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.  Apocalipse 22: 10-13
 
Até o fim dos tempos viveremos um estado  de “continue”. “Continue o injusto.” “Continue o imundo.”  “Continue o justo.”  “Continue o santo”. Cada um continuará a ser o que realmente é. Com tempo ficará bem claro quem é quem.

Ficamos frustados com este “continue” porque queremos forçar mudanças, mas Deus continua sendo  o mesmo ontém, hoje e para sempre. Continue sendo o que você realmente é e quer ser para sempre. Escolha bem. Uma vez que vem “o Princípio e o Fim” não haverá outra opção senão continuar com o que você sempre foi.
 
Carlos McCord

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Olhos Bem Abertos


“Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,  pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.  Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.”  2 Coríntios 4:16-18

Existe uma maneira de ver o mundo invisível e o mundo visível ao mesmo tempo. Esta capacidade não deve nos surpreender.  Como seres humanos, vivemos o tempo todo vendo nossa vida interior enquanto vemos o nosso mundo exterior. Estamos sempre avaliando o mundo externo pela visão que temos da nossa vida interior. Fomos criados para viver uma realidade interior e exterior ao mesmo tempo.

Você consegue ver a realidade invisível do perdão e o amor de Deus no mesmo momento que você está vivendo um tempo de acusação e ódio? Você consegue ver a realidade da graça continua de Deus em Cristo enquanto no seu mundo exterior você está vivendo um tempo de injustiça?  Se você consegue ver as verdades invisíveis do perdão, amor e graça enquanto você vive externamente acusação, ódio e injustiça, você tem olhos espirituais bem abertos. Você fixou os seus olhos naquilo que não se vê.

Jesus viveu com os seus olhos espirituais bem abertos 24 horas por dia e 7 dias por semana. Ele não ignorou o mundo visível, mas ficou focado no mundo invisível do Pai. Ele viu o amor e graça do seu Pai continuamente enquanto Ele estava sendo perseguido continuamente.  Ele viveu com os seus olhos espirituais bem abertos e focados e você pode viver assim, também, se andar pela fé.  


 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Primeiro culto da Umadetse 2014

Foi realizado no dia 4 de Janeiro as 19h com a participação dos Adolescente de Taboão da Serra.

Foi um Culto maravilhoso, ainda teve a presença do Adiel, o cantor.

 
Nos comemoramos Aniversario do Segundo Lider Regional, Jairo.
 
 

Somente Morrendo



“Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno. E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno.”
Mateus 5:29-30


Deus não quer que você ofereça  partes do seu corpo.  Deus quer que a sua vontade alinhe 100% com a vontade Dele.  O seu olhar (olhos) e o seu tocar (mãos) manifestam o agir da sua vontade.  Deus quer que você viva toda a Sua vontade o tempo todo.  Nada menos satisfará a Ele.  Foi assim que Jesus viveu.

O fato que você reconhece o pecado do seu olhar e tocar, admitindo que não consegue parar, mostra que você entende que vive em rebelião contra a vontade de Deus. A questão é o que fazer com a minha vontade rebelde?

Qualquer tentativa de dominar a sua própria vontade e rebeldia nunca dará certo.  O seu olhar e o seu tocar não podem ser treinados com esforço para não pecar.  Somente a morte da sua vontade rebelde pode acabar com a rebelião.  No lugar da sua vontade rebelde é necessário nascer a amorosa vontade de Deus. Somente assim a batalha de vontades cessará e o amor fluirá.

Nesta ilustração chocante Jesus deixa claro que nós precisamos muito mais do que uma pequena modificação na nossa vontade.  Ele revela que somente a morte pública da nossa vontade pode nos livrar da vergonha e ofensa do nosso olhar e agir.

Por isso o Apóstolo Paulo descreve o fim público da nossa rebeldia assim em Gálatas 2:20:

 

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”
 

Deus não quer pequenas ofertas de partes do seu corpo.  Ele quer que você morra com Cristo para viver a vida de Cristo.  Ele quer a morte da vontade rebelde que nos envergonha e para o amor.

Cristianismo não é um processo de pequenas modificações.  É morte e vida.  Dizer “A tua vontade seja feita” com fé em Cristo é arrancar o olho, cortar a mão e deixar morrer a sua vontade.  Somente morrendo em Cristo viveremos em Cristo.


 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer