terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Perfeição



"Ninguém é perfeito."

À primeira vista esta declaração parece correta e verdadeira. Pensando naquilo que sabemos sobre nós mesmos e olhando para todo mundo que conhecemos bem podemos nos convencer que a perfeição não existe mesmo. Será?

Entre seres humanos existe uma ausência de perfeição. Perfeição no universo, porém, não é uma coisa rara. Na realidade a perfeição é a norma no universo porque Deus é alguém, Ele é perfeito e Nele nos vivemos, nos movemos e existimos.  A perfeição consegue até cercar a imperfeição.

Se olharmos para a linda criação ao nosso redor, é fácil ver muitas coisas que estão vivendo como foram criadas para viver. Quando alguma coisa vive exatamente como foi criado para viver é correto dizer que aquela coisa é perfeita.

Perfeição é ser tudo que fomos criados para ser. Quando olhamos as flores e os pássaros no nosso mundo podemos ver sinais da criação sendo tudo que deve ser.  Foi por isso que Jesus nos orientou a considerar os pássaros e as flores e assim perceber que Deus ainda cuida da perfeição da criação.

Vendo as flores e os pássaros, parece que eles conseguem ser o que devem ser sem muito esforço.  As flores e os pássaros parecem capazes de ter paz completa sendo o que são. Quando vemos seres humanos tentando ser o que devem ser, somente vemos esforço, cansaço e falta de paz.

Quando vemos Jesus sendo um ser humano vemos descanso, paz e perfeição. Sendo o que Ele deveria ser não foi um grande esforço para Jesus.  Foi totalmente natural Jesus viver em paz sendo Ele mesmo.

Talvez foi por isso que tanta gente o odiou e tanta gente o amou. Para algumas pessoas Ele manifestou o tipo de vida perfeita que elas queriam. Para outras pessoas Ele manifestou um tipo de vida que as condenou e as levou a odiá-lo.

Jesus foi um homem perfeito então não devemos dizer "Ninguém é perfeito". Devemos dizer: "Jesus foi perfeito. Posso ser perfeito com Jesus?"

A resposta é sim! A perfeição de Jesus é "contagiosa" para todos que creem Nele.
Perfeição não é algo que podemos fazer, mas é alguém que podemos receber no nosso espírito. Quando Jesus habita no nosso espírito, Ele começa a transferir para nós em toda área da nossa vida interior a perfeição que Ele é. Assim podemos ser o que fomos criados a ser.

O autor C.S. Lewis chamou esta vida nova de “a boa infecção".  Segundo o Lewis, uma vez que você pega esta "boa infecção" o processo da perfeição começou em você e você será aperfeiçoado. Você será eventualmente transformado no tipo de pessoa que todo humano deve ser. O tipo de ser humano como Jesus que amou ao Pai e ao próximo naturalmente e em paz.

Nem toda pessoa que pega a "boa infecção" da perfeição de Jesus manifesta progresso na mesma velocidade. Em muitos discípulos a manifestação da perfeição é quase imperceptível. Ainda assim, tenha certeza que a "boa infecção" da perfeição de Jesus vai aperfeiçoar todo discípulo.

Sendo assim, é melhor descansarmos e cooperarmos com a perfeição de Jesus em nós. Você será perfeito. Acredite. Permaneça.

"Portanto, sejam perfeitos com perfeito é o Pai celestial de vocês." Mateus 5:48

 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário