quarta-feira, 5 de setembro de 2012

“Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”



 Jesus bradou em alta voz: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”.
Tendo dito isso, expirou.  Lucas 23:46
 
Enquanto Ele viveu entre nós e morreu no Calvário por nós Jesus entregou tudo que tinha para nos amar e nos salvar.  A única coisa que Ele não podia nos entregar era o seu Espírito. Seu Espírito pertencia somente a Deus.

O espírito de cada individuo foi feito para viver em união continua somente com Deus. Quando nós como seres humanos vivemos esta conexão continua escapamos do poder da carne e vivemos como seres humanos de verdade. Como seres humanos nós decidimos à quem entregaremos nossa atenção e lealdade espiritual.

 "Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam." Gálatas 5.16-17

Nenhum ser humano na face da terra deveria pedir a um outro ser humano para submeter seu espírito a ele por qualquer motivo. O espírito de um ser humano deveria estar em submissão a Deus em Cristo exclusivamente. Nosso espírito pertence somente a Deus e nunca aos homens. Nosso amor pertence a Deus e a todos os homens.

Líderes seculares e religiosos que pedem que as pessoas lhes entreguem os seus espíritos estão pedindo por algo que nunca deveria estar sobre o seu domínio. Pessoas com autoridade legítima podem pedir muitas coisas. Podem pedir cooperação, submissão, obediência, sacrifício e respeito. Ainda assim, eles nunca deveriam pedir que um outro ser humano submeta o seu espírito para ser deles.

"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens:
o homem Cristo Jesus," I Timóteo 2:5

Os “Césares” exigiram dos primeiros discípulos que entregassem a eles os seus espíritos.  Estes discípulos entregaram tudo aos “Césares”, mas recusaram entregar os seus espíritos a estes homens que disseram que eram deuses. Por causa desta recusa milhares dos primeiros cristãos foram brutalmente mortos.

Líderes de seitas e religiões violentas ainda hoje exigem que os seus seguidores entreguem os seus espíritos nas tuas mãos.  O resultado disto é sempre escravidão e morte.

As vezes lideres que tem boas intenções caem na tentação de pedir o espírito de seus liderados para construir algo grande para Deus. No fim este tipo de erro destruirá o líder, oprimirá os seguidores e destruirá o que começou como um lindo sonho de amar a Deus e as pessoas.

Somente Deus em Cristo tem o direito de pedir a entrega do meu espírito. O único homem a quem eu posso entregar o meu espírito é Jesus Cristo que o Pai mandou para me salvar e amar. Lideres nunca devem pedir a entrega para si mesmos com propósito de atingir seus próprios objetivos.

Como discípulos de Cristo precisamos alegremente seguir e amar líderes inspirados por Deus. Temos que estar dispostos a perder tudo entregando com eles o amor de Deus a todos os homens.  Ainda assim, a nossa espiritualidade pertence a Deus e não aos lideres.

Se for necessário, temos que estar prontos a morrer antes de entregar o nosso espírito para qualquer homem senão Jesus Cristo. Ainda hoje milhares de discípulos estão morrendo neste mundo porque recusam a dar os seus espíritos aos homens que querem usa-los para os seus próprios fins seculares ou religiosos.

Como sempre Jesus é o nosso exemplo. Ele deu tudo para amar todos, mas o seu espírito Ele entregou somente nas mãos de Deus. Temos que fazer o mesmo.

" Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele." I Coríntios 6:17
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário