segunda-feira, 25 de junho de 2012

Que Nunca Seja Dito



“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!"    Mateus 7:21-23

Pessoas que realmente conhecem Jesus e são conhecidas por Jesus nunca dizem  "Senhor, olha o que nós fizemos!"  Uma vez que os discípulos cheguem a conhecer de verdade Jesus a ideia de ações independentes somem.  As ideias de merecimento pelo esforço independente desaparecem.

Pessoas que conhecem Jesus dizem, "Tudo que fizemos foi pela graça de Deus em Cristo. Fizemos vivendo Nele!" Discípulos nos quais Cristo está formado entendem e vivem as palavras de Jesus em João 15 "Sem Mim nada podeis fazer."

O ser humano foi criado para receptividade de Deus e cooperação com Deus.  Foi criado para receber de Deus, alegrar-se Nele e repartir como amor tudo que recebe em cooperação continua com Ele.

A experiência cristã é chamada "sendo um". Não existe espaço neste "sendo um" para ações independentes. Não enxergar o que fazemos como "sendo um" é praticar o mal.

Que nunca seja dita que fizemos somente no nome de Jesus.  Que seja dita que Jesus fez em nós e fizemos Nele. No nome de Jesus não é o nosso caminho. Permanecer Nele, sim!
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário