sexta-feira, 29 de junho de 2012

Como saber se é a pessoa certa para mim?



Dura coisa é se casar com alguém com quem você nunca deveria ter se casado. Sim, há esperança para quem está passando por isso. Mas o prevenir é melhor do que remediar. 
Se você está noivo, namorando, ou ainda sozinho e considerando uma pessoa para namorar, invista alguns minutos para assistir esta série de sete vídeos acima. Assista todos. Pense nos pontos apresentados. Considere. Ore a respeito. Tenho certeza que aprenderá algo de bom.
Sua vida sentimental é preciosa demais para você deixá-la aos cuidados do seu coração.

Fonte: bprenatocardoso

quinta-feira, 28 de junho de 2012

5 MANEIRAS DE AFASTAR SEU FILHO DA IGREJA


Alerta aos pais que têm filhos em idade de formação de caráter

Encontrei um material bem interessante em um site com temas para jovens, e resolvi colocar aqui para que mais gente tenha acesso. Certamente alguns até já conheçam o texto.

É um tremendo alerta para os pais, especialmente aqueles que têm filhos em idade de formação do caráter e da consciência religiosa (5 aos 12 anos). E também é uma resposta à célebre pergunta que muitos se fazem: "por que meu filho abandonou a igreja, se eu fiz o máximo para ele permanecer nela?".

AS 5 MANEIRAS DE AFASTAR SEU FILHO DA IGREJA

1. Diante das menores dificuldades, tais como, indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos. Com isso seu filho vai crescer com a idéia de que freqüentar as reuniões não é assim tão necessário. 
"... e considerem-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia” (Hebreus 10:25-25),

2. Quando estiver à mesa ou nas reuniões da família, faça comentários ou críticas ao ensino do pastor ou demais líderes. Com isso seu filho crescerá não tendo respeito por eles, nem dando créditos aos seus ensinos. 
"Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa das suas obras. Tende paz entre vós" (I Tessalonicenses 5:12-13).

3. Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro. Afinal, que valor há em aplicar princípios da Palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar? 
"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te” (Deut. 6:6-7).

4. Gaste diante da TV todo o tempo que passa em casa, ao invés de separar parte dele para a leitura da Bíblia e oração em família. Basta apenas "orar" na hora das refeições. Com certeza seu filho aprenderá que orar e estudar a Palavra de Deus não tem nenhum valor pra você.
 

"E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir..." (Deut. 17:19).

5. Comente à vontade sobre a vida dos outros membros da igreja. Depois, ao encontrá-los no cultos, apresse-se a cumprimentá-los com um largo sorriso. Com isso seu filho terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia; e assim ele desejará seguir o mesmo caminho que você o ensinou.
"... que a ninguém difamem, nem sejam contenciosos, mas, moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens" (Tito 3:2). 
Data: 10/5/2012 10:18:23
Fonte: Gilson Medeiros

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Até que ponto os cristãos podem desfrutar deste mundo?

O relacionamento dos cristãos com a cultura na qual estão inseridos sempre representou um grande desafio para eles. Opções como amoldar-se, rejeitar a cultura, idolatrá-la ou tentar redimi-la têm encontrado adeptos em todo lugar e época. Em nosso país, com uma cultura tão rica, variada e envolvente, o desafio parece ainda maior nos dias atuais. Como aqueles que crêem em Jesus Cristo e adotam os valores bíblicos quanto à família, trabalho, lazer, conhecimento e as pessoas em geral podem se relacionar com esta cultura?
Existem muitas definições disponíveis e parecidas de cultura. No geral, define-se como o conjunto de valores, crenças e práticas de uma sociedade em particular, que inclui artes, religião, ética, costumes, maneira de ser, divertir-se, organizar-se, etc.
Os cristãos acrescentam um item a mais a qualquer definição de cultura, que é a sua contaminação. Não existe cultura neutra, isenta, pura e inocente. Ela reflete a situação moral e espiritual das pessoas que a compõem, ou seja, uma mistura de coisas boas decorrentes da imagem de Deus no ser humano e da graça comum, e coisas pecaminosas resultantes da depravação e corrupção do coração humano. Toda cultura, portanto, por mais civilizada que seja, traz valores pecaminosos, crenças equivocadas, práticas iníquas que se refletem na arte, música, literatura, cinema, religiões, costumes e tudo mais que a compõe.
Deste ponto de vista a definição de cultura é bem próxima à definição que a Bíblia dá de "mundo," a saber, aquele sistema de valores, crenças, práticas e a maneira de viver das pessoas sem Deus. Poderíamos dizer que “mundo” compreende os traços da cultura humana que refletem a sua decadência moral e espiritual e seu antagonismo contra Deus.
De acordo com João as paixões carnais, a cobiça e a arrogância do homem marcam o mundo. Como tal, o mundo é frontalmente inimigo de Deus e os cristãos não devem amá-lo:
1João 2:15-16 - "Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo."
Tiago vai na mesma linha:
Tiago 4:4 - "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus".
Escrevendo aos romanos, Paulo os orienta a não se moldarem ao presente século - um conceito escatológico do mundo presente, debaixo da lei e do pecado e caminhando para seu fim:
Romanos 12:2 - "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
O próprio Jesus ensinou que o mundo o odeia e odeia aqueles que são seus dicípulos, pois não são do mundo:
João 15:18-19 – “Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia”.
Não é de se estranhar, portanto, que aqueles cristãos que levam a Bíblia a sério sempre tiveram uma atitude, no mínimo, cautelosa em relação à cultura, por perceberem nela traços da corrupção humana - ou seja, do mundo.
Ao mesmo tempo em que a Bíblia define o mundo de maneira negativa, ela admite que existem coisas boas na sociedade em decorrência do homem ainda manter a imagem de Deus – em que pese a Queda – e em decorrência de Deus agir na humanidade em geral de maneira graciosa. Deus concede às pessoas, sendo elas cristãs ou não, capacidade, habilidades, perspicácia, criatividade, talentos naturais para as artes em geral, para a música – enfim, aquilo que chamamos de graça comum. É interessante que os primeiros instrumentos musicais mencionados na Bíblia aparecem no contexto da descendência de Caim (Gênesis 4:21) bem como os primeiros ferreiros (4:22) e fazedores de tendas (4:20). Paulo conhecia e citou vários autores da sua época, que certamente não eram cristãos (Epimênides, Tt 1:12; Menander, 1Cor 15:32; Aratus, Acts 17:28). Jesus participou de festas de casamento (João 2) e Paulo não desencorajou os crentes de Corinto a participar de refeições com seus amigos pagãos, a não ser em alguns casos de consciência (1Co 10:27-28).
Portanto, a grande questão sempre foi aquela do limite – onde eu risco a linha de separação? Até que ponto os cristãos podem desfrutar deste mundo, até onde podem se amoldar à cultura deste mundo e fazer parte dela?
Dá para ver porque ao longo da história a Igreja cristã foi considerada algumas vezes como obscurantista, reacionária, um gueto contra-cultural. Nem sempre os seus inimigos perceberam que os cristãos, boa parte do tempo, estavam reagindo ao mundo, àquilo que existe de pecaminoso na cultura, e não à cultura em si. Quando missionários cristãos lutam contra a prática indígena de matar crianças, eles não estão querendo acabar com a cultura dos índios, mas redimi-la dos traços que o pecado deixou nela. Eles estão lutando contra o mundo. Quando cristãos criticam Darwin, não estão necessariamente deixando de reconhecer sua contribuição para nosso conhecimento dos processos naturais, mas estão se posicionando contra a filosofia naturalista que controlou seu pensamento. Quando torcem o nariz para Jacques Derrida, não estão negando sua correta percepção das ambigüidades na linguagem, mas sua conclusão de que não existe sentido num texto. Gosto de Jorge Amado mas abomino seu gosto pela pornografia.
Por ignorarem ou desprezarem a presença contaminadora do mundo na cultura é que alguns evangélicos identificam a cultura como a expressão mais pura e autêntica da humanidade. Assim, atenuam – e até negam – a diferença entre graça comum e graça salvadora, entre revelação natural e revelação especial. Evangelizar não é mais chamar as pessoas ao arrependimento de seus pecados – refletidos inclusive em suas produções culturais, poéticas, artísticas e musicais – mas em afirmar a cultura dos povos em todos os seus aspectos. O Reino de Deus é identificado com a cultura. Não há espaço para transformação, redenção, mudança e transformação – fazê-lo seria mexer com a identidade cultural dos povos, a sua maneira de ser e existir, algo que com certeza deixaria antropólogos de cabelo em pé.
A contextualização sempre foi um desafio para os missionários e teólogos cristãos. De que maneira apresentar e viver o Evangelho em diferentes culturas? Pessoalmente, acredito que há princípios universais que transcendem as culturas. Eles são verdadeiros em qualquer lugar e em qualquer época. Adultério, por exemplo, é sempre adultério. Pregar o Evangelho numa cultura onde o adultério é visto como normal significa identificá-lo como pecado e lutar contra ele, buscando redimir os adúlteros e adúlteras e restaurar os padrões bíblicos do casamento e da família. Enfim, redimir e transformar a cultura, fazê-la refletir os princípios do Reino de Deus.
Nem sempre isto é fácil e possível de se fazer rapidamente. Missionários às tribos africanas onde a poligamia é vista como normal que o digam. O caminho possível tem sido tolerar a poligamia dos primeiros convertidos, para não causar um problema social grave com a despedida das esposas. Mas a segunda geração já é ensinada o padrão bíblico da monogamia.
O grande desafio que Jesus e os apóstolos deixaram para os cristãos foi exatamente este, de estar no mundo, ser enviado ao mundo, mas não ser dele (Jo 17:14-18). Implica em não se conformar com o presente século, mas renovar-se diariamente (Rm 12:1-3), de não ir embora amando o presente século, como Demas (2Tm 4:10). É ser sal e luz.




____________________________________________________
Parte do Texto de Augustus Nicodemus
Via Teorlogico




Via: www.guiame.com.br

terça-feira, 26 de junho de 2012

Álcool

Álcool
Que dizem as Escrituras sobre o álcool, vinho e licor? A Bíblia diz em Provérbios 20:1 “O vinho é escarnecedor, e a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar não é sábio.”
Por que que as bebidas álcoolicas são perigrosas? A Bíblia diz em Efésios 5:18 “E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.”
Por que que reis e governantes não deveriam beber bebidas álcoolicas? A Bíblia diz em Provérbios 31:4-5 “Não é dos reis, ó Lemuel, não é dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte; para que não bebam, e se esqueçam da lei, e pervertam o direito de quem anda aflito.”
Com que outros pecados está a embriaguez classificada? A Bíblia diz em Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, … a idolatria, a feitiçaria, … as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”
Quais são os resultados dos que se entregam a excessos de comida e bebida? A Bíblia diz em Provérbios 23:20-21 “Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem.”
Como afetam as bebidas álcoolicas áqueles que as tomam? A Bíblia diz em Provérbios 23:29-35 “Para quem são os ais? para quem os pesares? para quem as pelejas, para quem as queixas? para quem as feridas sem causa? e para quem os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No seu fim morderá como a cobra, e como o basilisco picará. Os teus olhos verão coisas estranhas, e tu falarás perversidades. Serás como o que se deita no meio do mar, e como o que dorme no topo do mastro. E diràs: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando virei a despertar? ainda tornarei a buscá-lo outra vez.”
O suco de uva puro é uma benção para o homem. A Bíblia diz em Isaías 65:8 “Assim diz o Senhor: Como quando se acha mosto num cacho de uvas, e se diz: Não o desperdices, pois há bênção nele; …”




Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/info/allcool.htm

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Que Nunca Seja Dito



“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal!"    Mateus 7:21-23

Pessoas que realmente conhecem Jesus e são conhecidas por Jesus nunca dizem  "Senhor, olha o que nós fizemos!"  Uma vez que os discípulos cheguem a conhecer de verdade Jesus a ideia de ações independentes somem.  As ideias de merecimento pelo esforço independente desaparecem.

Pessoas que conhecem Jesus dizem, "Tudo que fizemos foi pela graça de Deus em Cristo. Fizemos vivendo Nele!" Discípulos nos quais Cristo está formado entendem e vivem as palavras de Jesus em João 15 "Sem Mim nada podeis fazer."

O ser humano foi criado para receptividade de Deus e cooperação com Deus.  Foi criado para receber de Deus, alegrar-se Nele e repartir como amor tudo que recebe em cooperação continua com Ele.

A experiência cristã é chamada "sendo um". Não existe espaço neste "sendo um" para ações independentes. Não enxergar o que fazemos como "sendo um" é praticar o mal.

Que nunca seja dita que fizemos somente no nome de Jesus.  Que seja dita que Jesus fez em nós e fizemos Nele. No nome de Jesus não é o nosso caminho. Permanecer Nele, sim!
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Adivinhos

Adivinhos
Ser cartomante é proíbido por Deus. A Bíblia diz em Deuterenômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”
Só Deus é que sabe o futuro. A Bíblia diz em Isaías 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos?” 
Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/info/adivinhos.htm

quinta-feira, 21 de junho de 2012

GERAÇÃO DESVIADA




25% dos jovens até 24 anos se dizem não religiosos nos EUA

         Nos Estados Unidos, um em cada quatro jovens (25%) da geração do milênio declarou não ter nenhuma filiação religiosa, de acordo com pesquisa da Public Religion Research Institute e University Georgetown Berkley.
A pesquisa foi feita no período de 7 a 20 de março com 2.013 jovens entre 18 e 24 anos. Essa faixa etária é também chamada de Geração Y ou Geração da Internet, que é um conceito firmado por sociólogos.
De acordo com a pesquisa, do total da geração do milênio, 55% se identificavam com algum credo na infância.
A perda de adeptos ocorreu em todas as denominações, destacando-se a Igreja Católica, com - 7,9%. A segunda maior queda, de - 5%, se deu entre os protestantes brancos. Brancos e negros evangélicos apresentaram o mais baixo índice, de -1%.
Não foi apurado o percentual de ateus e agnósticos da geração do milênio, mas de acordo com Daniel Cox, um dos responsáveis pela pesquisa, esses jovens apresentaram uma “baixa religiosidade” em relação à totalidade da população. O percentual entre eles de quem frequenta cultos, por exemplo, está abaixo da média.
Para a maioria (82%) dos sem religião, o aborto deve ser permitido a todos ou na maior parte dos casos. Entre os jovens ligados a um credo, os evangélicos brancos apresentaram o maior índice (88%) de repúdio ao aborto. Os católicos se apresentaram divididos: 48% são favoráveis à legalização da prática e 51%, contra.
A maioria dos jovens do milênio também aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, na proporção de 59%.
Cox afirmou que a tendência do distanciamento da religião por parte dos jovens começou nos anos 1990, mas acredita que parte deles voltará a cultivar a religiosidade quando envelhecer. Outra pesquisa recente mostrou que os mais velhos são mais apegados às crenças.
Data: 8/5/2012 09:00:38
Fonte: Paulopes

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Perfeito


 
Uma das descobertas mais importantes e surpreendentes da minha jornada espiritual tem sido definir bem a palavra “perfeito”. Definir a palavra perfeito tem sido um caminho de altas e baixas e com muitos ajustes.

Minha jornada definindo esta palavra começou com a ideia que o céu é o lugar da perfeição. Eu seria capaz de realmente experimentar a perfeição como uma mudança definitiva na minha localização geográfica.
 
Ficou claro para mim que não encontraria a perfeição aqui e agora, mas no momento de entrar no céu teria condições de finalmente ter contato com a perfeição.

Gostei desta ideia de ir para um lugar perfeito. Isto me deu certo alivio no meu dia a dia esquecer da necessidade da perfeição aqui neste mundo.  O que deu um choque nesta paz e alegria foram as palavras de Jesus em Mateus 5:48 onde Ele disse  " Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês."

Não vi nenhuma indicação nestas palavras de Jesus que uma mudança geográfica seria a chave de eu ser perfeito. Ficou claro que Jesus espera de nós uma experiência com a perfeição aqui neste mundo imperfeito!

Quando tentei compreender como ser perfeito aqui e agora os professores da Bíblia me falaram que a palavra "perfeito" que Jesus usou deve ser traduzido "completo". Fiquei aliviado!  "Completo" é uma palavra tranquila e calma. A palavra "perfeito" é uma palavra que nos cobra tudo!

A minha alegria durou pouco porque li o texto inteiro onde Jesus nos chama a sermos perfeitos. O texto fala de amar os nossos inimigos aqui e agora.

Finalmente descobri que não existe um lugar no universo melhor do que este mundo imperfeito para aprender a ser perfeito. Ser perfeito é amar sem parar como o Pai ama sem parar.  Este mundo é o lugar perfeito para aperfeiçoar esta perfeição!

 
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

terça-feira, 19 de junho de 2012

ENCONTRO MUNDIAL DE ORAÇÃO




Delegação brasileira representarão o país

  Com o apoio da Polícia Militar, os PMs de Cristo — Tenente Coronel Alexandre Marcondes Terra e o Capitão Joel Rocha — embarcam com a delegação brasileira rumo à Indonésia para representar o País no Encontro Mundial de Oração, o World Prayer Assembly (WPA 2012), da Igreja Assembleia Mundial de Oração. O evento ocorre na cidade de Jakarta, no período de 14 a 18 de maio, e vai reunir representantes de mais de 200 nações.
  A participação dos PMs de Cristo no encontro fortalece os ideais da associação, que busca a valorização da vida, tendo como base a mensagem, os princípios e os valores cristãos, sempre em harmonia com a missão da Polícia Militar dos Estado de São Paulo: "O evento será um divisor de águas em nossa história, pois vai colaborar e impulsionar diretamente o nosso Projeto de Oração pela Polícia e pela cidade de São Paulo, que está em fase de estruturação", destaca o Ten Cel Terra, vice-presidente dos PMs de Cristo.
  A Associação PMs de Cristo já esteve presente em outros eventos internacionais de oração. Em 2010, o Ten Cel Terra e o Cap Joel Rocha, presidente da associação, também representaram os PMs de Cristo no 10º Congresso Cristão Internacional, na cidade do Cabo, na África do Sul.Como mensageiros da paz, os PMs de Cristo se colocam à disposição da Polícia Militar e da sociedade para, sob a direção de Deus, servir e propagar a mensagem de vida e esperança para a família Policial Militar.

Data: 15/5/2012 
Fonte: Creio

segunda-feira, 18 de junho de 2012

HAROLD CAMPING




Pastor do fim do mundo admite pecado e abandona previsões

     Harold Camping, 90, presidente do Family Radio, falou pela primeira vez desde que a sua previsão falhou que o arrebatamento e o Dia do Julgamento aconteceriam em 21 de maio de 2011.
     Depois que suas muitas previsões apocalípticas falharam, o pastor Camping anunciou que não tentará prever novamente o dia do julgamento. Ele também fez um pedido formal de desculpas aos seus ouvintes, admitindo que ele estava errado.
    “Nós aprendemos a lição muito dolorosa que toda a criação está nas mãos de Deus e Ele vai terminar no Seu tempo, não no nosso!” afirmou, em um comunicado postado no site do seu ministério.
     “Reconhecemos humildemente que Deus não deve dizer a seu povo a data em que Cristo voltará, assim como Ele não diz a ninguém a data em que vamos morrer fisicamente.”
     Camping fez várias previsões sobre o Dia do Julgamento, o retorno de Cristo e o fim do mundo durante as últimas décadas. A última foi para outubro de 2011.
     Ele sempre chamava atenção da mídia. Mas toda vez que a data passava e nada acontecia, ele não admitia estar errado, mas refazia os cálculos. Da última vez, argumentou que os eventos aconteceram “espiritualmente” e não fisicamente.
     Com seus vários insucessos, a emissora cristã começou a reavaliar suas opiniões sobre a possibilidade saber a data exata do apocalipse.
     “Até mesmo o mais sincero e zeloso de nós pode ser enganado”, declarou Camping. ”Mas agora percebemos que aquelas pessoas que estavam chamando a nossa atenção para a afirmação da Bíblia que “ninguém de que sabe o dia e hora” (Mateus 24:36 e Marcos 13:32), estavam certos em sua compreensão desses versículo e nós, errados”.
    Ele foi mais longe, confessando que sua insistência em tentar marcar a data do retorno de Cristo foi algo “incorreto” e “pecaminoso”.
     Ao mesmo tempo, acredita que mesmo que suas previsões tenham falhado, não poderia ser  condenado por outros pastores evangélicos.
    “Assim como Deus usou um pecador como Balaão para cumprir Seus propósitos, Ele usou o nosso pecado para cumprir o Seu propósito de fazer o mundo inteiro conhecer a Bíblia”, afirmou o comunicado da Family Radio.
     Camping justificou-se, dizendo que apesar de estar errado, o anúncio do fim do mundo chamou a atenção de todo o mundo e estimulou debates e a leitura da Bíblia até mesmo para quem nunca tinha ouvido falar de Cristo.
     “Nós trememos diante de Deus, pedimos humildemente perdão dos pecados por nossas declarações. Somos muito gratos de que Deus é tão amoroso que perdoa o pecado”.
     A carta inicialmente seria enviada apenas para os ouvintes dos seus programas de rádio, antes de ser publicado no site. Mas o conteúdo vazou, forçando o ministério Oakland Broadcasting Network, com sede na Califórnia, a publicar a carta imediatamente.
     Embora haja várias previsões para o fim do mundo no final deste ano, o pastor Camping alerta: “Deus nos humilhou com os acontecimentos de 21 de maio, para pudermos continuar buscando ainda mais fervorosamente as Escrituras, não para encontrar datas, mas para  sermos mais fiéis em nosso conhecimento”.
OUTRAS NOTÍCIAS
:: HAROLD CAMPING
Pastor que previu fim do mundo resolve se aposentar >> Leia mais
:: HAROLD CAMPING DÁ FUGIDINHA
Pastor ainda não se pronunciou após nova falha em previsão >> Leia mais

:: FIM DO MUNDO NO TWITTER
Previsão de Harold Camping faz sucesso e domina rede social >> Leia mais

Seguidores de seita buscam resposta erro no Fim do Mundo >> Leia mais

:: PROFETA DO FIM DO MUNDO FALA
EXCLUSIVO: Líder do grupo no Brasil diz que Juízo será sábado >> Leia mais

Data: 9/3/2012 08:15:00
Fonte: Christian Post

sexta-feira, 15 de junho de 2012

SER PASTOR NÃO É DAR SHOW

LIDERANÇA


Convém que Jesus Cristo cresça e que eu diminua a cada dia
Por: Ari Oliveira de Sousa

     Em Julho de 2006, muitos cristãos protestantes de todo o Brasil expressaram sua insatisfação ao lerem a reportagem de capa da revista VEJA (edição de 12 de julho de 2006), cujo título reflete com muita precisão o conteúdo da referida matéria: “O Pastor é Show”.

     A matéria publicada aponta para o novo momento do protestantismo brasileiro, que não mais tem se representado pelo estigma da prosperidade, mas pelo advento dos “gurus” apostólicos, ou os assim chamados pregadores das multidões, mega pastores ou show-men´s da fé. Que através do emprego de técnicas de marketing, comunicação e até mesmo da psicologia têm emplacado como os novos expert’s da auto-ajuda nacional.

     Infelizmente, mais uma vez os “evangélicos” como temos sido usualmente chamados, não têm sido diferenciados quanto suas crenças e práticas. Onde igrejas sérias e históricas são confundidas com algumas “curiosas” igrejas locais e denominações em seus ritos e práticas (estranhos ao evangelho de Cristo). O cristianismo da Terra de Vera Cruz vive um momento de profunda crise de identidade, onde muitos modismos e teologias decadentes advindos de diversos lugares do mundo encontram abrigo, sobrando ainda até um pouco de espaço para as heresias made in Brazil, 100% nacionais.

     Para minha surpresa, folheando a referida edição de Veja (em quanto aguardava numa sala de espera), li na seção de Cartas, diversas mensagens de leitores evangélicos em manifestação de total aprovação a reportagem da edição anterior. Tantas mensagens, e quase nenhum conteúdo, tantos elogios e apenas uma crítica.

     Diante disso, confesso que meu espírito amargurou-se. Acho que o que aprendi até aqui é totalmente inútil. Ou como diria Sócrates: “o que sei é que nada sei”. Reflito nas palavras de João Batista (precursor do Senhor) sobre Jesus: “Convém que Ele cresça e que eu diminua” (Jô 3.30). Pois é, talvez João Batista estivesse errado, e por não ter pensado e se comportado como os “gurus” que surgem nos canais de TV aberta em nossas manhãs de sábado, perdeu provavelmente a oportunidade de fundar sua própria denominação, ou até mesmo destacado ainda mais o seu nome na história. Sinto-me tentado, a exemplo de meus colegas, a me auto-proclamar Apóstolo de Jesus, seguindo talvez a sucessão Joanina ou Paulina, já que a “franquia” Petrina já foi patenteada por algumas igrejas.

     Infelizmente, é cada vez mais evidente a tendência de descentralização de Jesus Cristo em sua igreja. Jesus tem “perdido” seu espaço para egos inflamados que se dizem seus representantes. E por falar nisso, acho que o termo “Igreja” deve mesmo cair em desuso. Novos termos como tribo, encontros, point, etc. devem mesmo emplacar. Sinceramente, acho tudo isso muito show, ficarei no anonimato.

     Que meu “espírito de grandeza” seja sufocado pelo serviço. Pois, segundo Jesus, “para ser grande tenho de ser pequeno” (Mt 23.11). Me esconderei atrás da cruz sem demagogia ou falsidade. Quero ser pequeno! Aliás, aproveito a ocasião para me solidarizar com João Batista. Por resistir bravamente à tentação de ser grande. Concluo meu pensamento com a seguinte afirmação: Ser pastor é não dar show.

     Convém que Jesus Cristo cresça e que eu diminua a cada dia!
 
     Ari Oliveira de Sousa é pastor da Igreja Presbiteriana de Higienópolis

Fonte: http://www.creio.com.br/2008/lideranca01.asp?noticia=513

quinta-feira, 14 de junho de 2012

A Segunda Vinda de Jesus

A Segunda Vinda de Jesus
Jesus prometeu aos Seus discípulos que Ele regressaria de novo. A Bíblia diz em João 14:1-3 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
Os anjos prometeram que Jesus viria de novo. A Bíblia diz em Atos 1:10-11 “Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco, os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”
Como regressará Jesus? A Bíblia diz em Lucas 21:27 “Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.”
Quantos o verão quando Ele vier? A Bíblia diz em Apocalipse 1:7 “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”
Que veremos e ouviremos quando Ele voltar? A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:16-17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”
Quão visível vai ser a Sua Vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:27 “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.”
Como nos preveniu Jesus para que não sejamos enganados sobre a Sua Segunda Vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:23-26 “Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que de antemão vo-lo tenho dito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.”
Alguém sabe a hora exata da Sua vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:36 “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.”
Sabendo quão humano é adiar tudo, que nos diz Cristo que devemos fazer? A Bíblia diz em Mateus 24:42 “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.”
Como nos preveniu Jesus para que não sejamos surprendidos por este acontecimento? A Bíblia diz em Lucas 21:34-36 “Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.”
Porquê que Jesus está demorando tanto? A Bíblia diz em 2 Pedro 3:8-9 “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.”
Enquanto esperamos por Jesus, como devemos viver a nossa vida? A Bíblia diz em Tito 2:11-14 “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.”
Como estará o mundo quando Jesus regressar? A Bíblia diz em Mateus 24:37-39 “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.”
Será a Vinda de Cristo uma altura para recompensas? A Bíblia diz em Mateus 16:27 “Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.” A Bíblia diz em Apocalipse 22:12 “Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.”
Porquê Jesus regressará? A Bíblia diz em Hebreus 9:28 “Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”
Na Segunda Vinda de Cristo, finalmente teremos a completa realidade da nossa salvação. A Bíblia diz em 1 Coríntios 1:7-8 “De maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.”
Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/info/avindadejesus.htm

quarta-feira, 13 de junho de 2012

CASO YOKI




Casal frequentava Igreja Anglicana
  Um homem discreto. Assim Marcos Kitano Matsunaga, 42, é descrito pelos vizinhos do edifício Roma, na Vila Leopoldina, zona oeste de SP, onde vivia em uma cobertura avaliada em R$ 1,5 milhão. Ele foi assassinado e esquartejado. A mulher confessou o crime nesta quarta-feira, segundo a polícia.Todas as manhãs, o administrador formado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) caminhava 22 metros em direção a um mercadinho local, onde comprava pão, sempre sozinho, dizem funcionários.
  Na igreja que ele frequentava, a Catedral Anglicana de São Paulo, poucos sabiam que o homem oriental que assistia à missa ao lado da mulher loira e da filha de cerca de um ano era um executivo tão importante, afirma o reverendo Aldo Quintão.“Ele era um homem muito discreto. Nunca levou um pacote de farinha ou algo que demonstrasse que era um membro da família Yoki.”
  O empresário e a mulher Elize, 38, passaram a frequentar a igreja anglicana há cerca de três anos, quando se casaram. Lá batizaram a filha.Ele era diretor executivo da Yoki, uma das maiores empresas alimentícias do Brasil e que foi vendida no mês passado por cerca de R$ 1,75 bilhão para o grupo norte-americano General Mills.
  Matsunaga era divorciado –tinha outra filha de três anos do primeiro casamento– e a catedral anglicana, ao contrário da católica, aceitava a nova união religiosa.O casal preferia frequentar a unidade da igreja na Vila Brasilândia, na periferia da zona norte, e não a da Chácara Flora, na zona sul, onde costumam ir os fiéis de maior poder aquisitivo.
  Na Vila Brasilândia a igreja mantém uma creche. Os dois, segundo o reverendo, costumavam doar brinquedos para as crianças.“Eles faziam questão de embalar e entregar pessoalmente”, afirma.
Data: 8/6/2012 10:07:33
Fonte: Folha de São Paulo

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Asas da Alva e Eu nao me esqueci de ti - Umadetse 2012

A paz jovens.

Abaixo, links com as vozes para download. Para baixar as músicas, é necessário ter cadastro no site.
Mas você também pode integrar o 4shared com sua conta do facebook ou twitter.

Qualquer dúvida, poste nos comentários.

Asas da Alva:

http://www.4shared.com/mp3/TuvhKkft/Asas_da_Alva_tenor_2.html
http://www.4shared.com/mp3/_JGKdD86/Asas_da_Alva_Soprano.html
http://www.4shared.com/mp3/9hUpgmNR/Asas_da_Alva_contralto.html


Eu nao me esqueci de ti:

http://www.4shared.com/mp3/9JuPIVTI/Eu_nao_me_esqueci_de_ti_tenor.html
http://www.4shared.com/mp3/9FZE5gBy/Eu_nao_me_esqueci_de_ti_sopran.html
http://www.4shared.com/mp3/_cupOohu/Eu_nao_me_esqueci_de_ti_contra.html


Fonte: http://www.facebook.com/Umadetse
 

Procurando Jesus



"Cristo em você a esperança da glória"  Col. 1:27b
 
Onde você procura Jesus cada manhã? Pense bem. Você procura Jesus nas páginas da Bíblia?  Você O procura na unção de um pregador? Você O procura num devocional? Você O procura em você?

Jesus habita em você agora mesmo. Ele nunca fica longe de você. Ele não fica longe de nenhum discípulo. Ele vive em você para que você possa viver a vida Dele. Ele quer muito mais do que a sua sincera tentativa de imita-Lo. Ele quer que você viva a vida Dele.

Quando Jesus disse "Sem mim nada podeis fazer" Ele queria que você abandonasse de vez a imitação da sua vida e abraçasse a possibilidade da encarnação da Sua vida. Vive-Lo é o alvo.

Vive-Lo começa na hora que você acorda e decide onde você vai encontrar Jesus. O primeiro momento do dia na presença Dele em você é a esperança da glória.

Não perca tempo procurando Jesus em qualquer outro lugar.  Ele habita em você.
 
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

quarta-feira, 6 de junho de 2012

JOEL OSTEEN - fala do Evangelho da Prosperidade




Em entrevista, líder americano fala do Evangelho da Prosperidade

    Joel Osteen não gosta de levantar polêmica; ele é conhecido por sua cordialidade, positividade, pela abordagem do Cristianismo de que Deus quer abençoar a todos, o que lhe proporcionou milhões de seguidores em todo o mundo e uma igreja que hoje é a maior e a que tem o crescimento mais rápido na história dos EUA.
   Mas apesar de seu esforço contra qualquer tipo de exclusão e pela inclusão de todos, Osteen tem, na verdade, isolado um segmento de evangélicos que o acusam de enfraquecer o Evangelho e pregar um “Evangelho açucarado”.
    O jornal americano The Christian Post se encontrou com Osteen no estádio de baseball Nationals Park, em Washington, na 6ª. feira - um dia antes do evento “A Noite da Esperança da América” (que foi transferido para o domingo devido ao mal tempo) - para conversar sobre a sensação geral de que ele é o representante do Evangelho da Prosperidade, as dificuldades que ele enfrenta como pastor e como ele pretende transferir a liderança da igreja de Lakewood.

A seguir, um trecho editado da entrevista.
Os eventos da Noite da Esperança têm sido muito bem sucedidos em relação aos números, chamando a atenção de milhares de pessoas. Como você gostaria que estivesse a Noite da Esperança ou o Projeto Geração da Esperança, o qual é ligado, em 5 anos?
Eu espero vê-los crescendo e com muito sucesso e, no caso do Geração da Esperança, ainda há muito espaço para crescer. Estamos apenas no início, em vez de 500 voluntários, talvez no próximo evento teremos 5.000 e, de fato, emocionando a comunidade. No que diz respeito ao Noite da Esperança, eu adoro dar às pessoas a oportunidade de fortalecer a sua fé e é por isso que fazemos esses encontros em grandes estádios.

Você falou em seu livro que seu pai passou muito tempo na Índia ministrando. A Igreja de Lakewood vai levar adiante a paixão de seu pai pelo trabalho do ministério no exterior? Como?
Sim, nós já o fazemos. A principal missão do meu pai no exterior era formar pastores e isso nós ainda fazemos, de uma outra forma. Eu não viajo muito como meu pai fazia, mas nós ainda mandamos materiais e também temos muitas missões para assistência médica. Meu irmão é cirurgião e temos muitas outras equipes de médicos na igreja, que vão a diferentes países para trabalhar, levar suprimentos e coisas assim. Por isso, nós acreditamos que somos abençoados por poder estender a mão a quem precisa.
Você viu esse livro? É o novo livro do colunista do New York Times, Ross Douthat, chamado "Má religião: Como nos tornamos uma nação de heréticos". E você faz parte desse livro...
 [Risos] Não é uma coisa boa, é? Não ouvi falar, não.
Bem, é um livro novo, foi lançado na semana passada e tem um capítulo chamado "Ore e fique rico" - Capítulo 6 - e ele inicia o capítulo citando você. Ele fala que você ora um evangelho animado que diz que "Deus dá sem exigir nada em troca, perdoa sem julgar e dá as recompensas ainda nesta vida. ...Osteen incorpora o remodelamento do Cristianismo, para se adaptar a uma época de abundância, na qual a antiga guerra entre religião e dinheiro parece ter acabado, para muitos crentes, criando uma união entre Deus e os bens materiais”. Resumindo, Douthat fala que você incorpora o Evangelho da Prosperidade e promove a heresia ao Cristianismo. Você se considera um pregador do Evangelho da Prosperidade? Isso é uma heresia?
Eu não me considero um... Eu realmente não sei o que é o Evangelho da Prosperidade. A forma como eu defino é que eu acredito que Deus quer que você tenha prosperidade na sua saúde, na sua família, nos seus relacionamentos, nos seus negócios e na sua carreira. Eu também... se isso é o Evangelho da Prosperidade, então eu acredito.
Eu não acredito que nós devemos passar pela vida derrotados e sem dinheiro para pagar nossas contas ou a escola de nossos filhos. Então, quando eu escuto uma coisa dessas, eu penso que não pode ser para mim, ele não me conhece, nem sabe o que eu ensino. Porque ele diz que Deus não acredita nisso...que Ele não exige nada, eu não quis dizer isso, porque eu sempre falo que Deus recompensa a obediência. Quando você O segue, a Bíblia diz que as Suas bênçãos vão te perseguir e envolvê-lo.
Minha vida é um exemplo disso. Eu vi a bondade de Deus. Eu não considero o Evangelho da Prosperidade...Eu não creio que ele tenha me julgado corretamente. Às vezes as pessoas pegam uma coisa aqui, outra ali... Mas eu sempre falo sobre julgamentos, sofrimento, de você dar o seu melhor mesmo quando suas orações não são atendidas.

Cristãos, você acha que é verdade? Você acha que esse número pode ser maior ou menor?
Eu acho que o problema, ou dificuldade, está na definição de Cristão. Se algumas pessoas me dizem que se eu sou norte-americano, que eu sou cristão – eu não necessariamente vou acreditar nisso. Eu creio que um cristão é uma pessoa que acredita no Senhor e que é um seguidor de Cristo, eu acho que esta é a diferença.
As pessoas têm uma definição diferente de Cristianismo. Acho que uma grande parte de nossa população é cristã, eles não desenvolvem a sua fé, não são muito praticantes, mas creio que muitas pessoas acreditam em Jesus e acreditam que Ele é nosso Senhor e Salvador.
Qual você acha que foi o principal problema que causou a queda da Catedral de Cristal?
Bom, eu não sei muitos detalhes sobre isso. O que eu sei é que os Schullers são boas pessoas. Eu encontrei o Dr. Schuller e a família e eles amam ao Senhor e têm feito muitas coisas boas pelo Cristianismo. E nós sentimos muito ao vê-la cair. Eu acho que houve alguma divisão dentro da igreja, mas eu fiquei muito triste quando isso aconteceu, porque eu amo os Schullers.
De qual pregador você gosta de ouvir sermões? Há algum em particular?
Ah, são muitos e não gostaria de dar nomes porque posso deixar alguém de fora. Mas sempre ouço diferentes ministros, de todas as categorias, alguns dos mais velhos nem estão mais vivos – como meu pai. Mas existem muitos contemporâneos e, de novo, tenho receio de deixar alguém de fora, mas estou sempre escutando vários deles.
Você diz abertamente que não fez nenhum seminário de treinamento, não sei se isso mudou. Mas você pode falar como você acha que o treinamento teológico pode ajudar o pastor a pregar o Evangelho, e se ele pode atrapalhar?...
Claro, creio que seja útil para entender melhor a Bíblia. Se eu iniciasse a carreira de ministro hoje, se eu fosse jovem, com certeza eu gostaria de ir a seminários. Só que não foi assim comigo. Acho que, acima de tudo, é muito importante aprender melhor a Bíblia. É claro que eu acho que às vezes você pode aprender coisas que podem te afastar de quem você realmente é. Mas eu acho que como um todo, sou a favor de que as pessoas vão para o seminário e estudem mais. Acredito que seja muito útil.

Temos visto em todos esses anos que você faz um trabalho maravilhoso, que ecoa nas pessoas, compartilhando o Evangelho. O que você acha desses dizeres: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém chega ao Pai senão por meu intermédio” e "no mundo tereis tribulações” – como você ensina a verdade dessas mensagens?
Bem, no final de cada culto eu chamo as pessoas ao altar para que elas possam professar a sua fé. Eu estava lendo a Bíblia, há uns dois dias atrás, e uma tradução dizia que Jesus disse que "se você me reconhecer publicamente diante das pessoas, eu te reconhecerei diante de meu Pai no céu". Então, há uma grande parte dentro desses encontros (Noite da Esperança) onde as pessoas têm a oportunidade de dizer: "Jesus, eu creio que és o Messias, és o Cristo, meu Senhor". Então, é assim que eu transmito as escrituras. E mostrando às pessoas que eu creio que Jesus é o único caminho. Se você não acredita, tudo bem, mas eu acredito nisso e é assim que eu reforço a minha fé.
Estas escrituras que você citou dizem que nesse mundo você terá muitos problemas, provações e sofrimento, mas elas também dizem das alegrias que você terá ao vencer os obstáculos. Uma parte da minha mensagem diz que Deus não falou que nós nunca passaríamos por dificuldades, mas Ele disse para enchermos nossos corações de alegria, e eu vou te ajudar a vencer. Eu acho que é isso que ecoa nas pessoas e ajuda a chamá-las à atenção para isso. Porque essa não é uma mensagem que você mal consegue seguir, você é uma vítima. Nós não somos vítimas, somos vitoriosos.
Qual a pior parte em ser um pastor da sua importância e popularidade? Nós sempre te vemos sorrindo, mas às vezes você sente vontade de desistir?
Às vezes você se sente desencorajado e as coisas parecem ir contra você, mas eu não sei se eu já pensei em desistir alguma vez. Eu acho que uma das coisas mais difíceis é quando eu estou ministrando aos domingos e eu tenho que ter uma palavra nova, tenho que ser prático, preciso manter a atenção das pessoas e assim, tudo novamente, dentro de sete dias. Então, acho que você deve sempre se renovar, esta é provavelmente a coisa mais difícil, estar em equilíbrio, renovado e dar o seu melhor enquanto está lá em cima ministrando.
Você já planejou como vai ser a entrega da liderança da sua igreja?
Não, eu não acho que eu tenha planejado, mas já pensei nisso e preparei em minha cabeça e em meu ministério quais passos eu devo dar. Mas eu ainda tenho 49 anos, sou jovem ainda, eu faria diferente do que fez meu pai. Ele não promoveu ninguém abaixo dele. Aos 77 anos ele ainda ministrava. Não estou dizendo que não ministraria em algum lugar, mas, à minha maneira, eu gostaria de ter alguém comigo dentro de 10 ou 15 anos, e gostaria que fosse o meu filho.
O senhor gostaria de acrescentar algo sobre a Noite da Esperança ou alguma outra coisa?
Não, acho que é só. Estou muito feliz em estar aqui em Washington. Viemos porque é um ano de eleições e a política está muito dividida, é quase 50/50. E nós pensamos que seria um bom ano para tentar trazer unidade. As escrituras dizem que Deus abençoa os homens que andam unidos, então nós pensamos que seria bom para nós ficarmos juntos, Democratas e Republicanos, crentes e não crentes, todos os diferentes estilos de vida e dizermos: ”Olha, estamos aqui esta noite para celebrar a bondade de Deus”.
Data: 9/5/2012 10:01:06
Fonte: Christian Post

terça-feira, 5 de junho de 2012

Tendo Começado


 
"Será que vocês são tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, querem agora se aperfeiçoar pelo esforço próprio?" Gálatas 3:3

Todo discípulo de Jesus começa a vida espiritual no Espírito. Todos começam tendo uma experiência com a generosidade da graça de Deus em Cristo pelo Espírito. Começam na simplicidade da receptividade. Começam pela fé.

A única coisa que qualquer crente fez para receber perdão e aceitação é ser inspirado pelo Espírito a crer em Jesus. Tudo que vem de Deus no momento da conversão vem quando o Espírito tocou num espírito humano com a presença de Jesus e esta pessoa recebeu Jesus.

Não importa se a receptividade inicial foi do tamanho de um grão de mostarda, o discípulo descobriu a natureza pura da vida cristã que é fé ou receptividade. Nesta simplicidade descobriram que Deus em Cristo pelo Espírito é a fonte de toda perfeição e tudo que aperfeiçoará o amor em nós.

Infelizmente é fácil crer que existe mais do que receptividade ou fé no processo da formação espiritual.

O início da experiência espiritual é sempre tremendo, mas a jornada na experiência da espiritualidade é uma batalha de jogar fora os hábitos da carne (nosso esforço) que é o oposto da simples receptividade no Espírito.

A carne (esforço humano) é o oposto do Espírito (atividade Divina). Escolher entre a carne ou o Espírito cada dia é a verdadeira batalha espiritual.
A pergunta diária é: "O que vai aperfeiçoar o meu amor hoje? Será o meu esforço ou a mesma receptividade que deu início a minha vida espiritual em Cristo?".

Jesus disse para a mulher Samaritana em João 4 que ela podia ser livre do trabalho e cansaço de tirar água todo dia com um balde e corda. Ela podia ser livre, mas teria que crer Nele, e Ele seria nela uma fonte de água viva. Ela teria que reaprender a beber.  Ele teria que parar de se esforçar usando seu balde e corda e simplesmente aperfeiçoar o hábito de beber de uma fonte de água corrente.

Aprender a beber de uma fonte generosa e corrente é o novo desafio de cada novo convertido.  Estamos acostumados a beber do balde do nosso esforço. Gostamos de misturar o suor do nosso esforço com a água que bebemos.

Chegou a hora de jogar fora o balde e a corda do seu esforço humano!  Beba da fonte do amor de Deus no Espírito de Cristo!  Seu trabalho é crer.

Quando chegam os vendedores de baldes e cordas, mande eles embora. Você tem uma fonte!
 
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Amor de Deus

Amor de Deus
Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
O amor de Deus dura para sempre. A Bíblia diz em Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.”
Como a Bíblia descreve o amor? A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
A Bíblia diz que devemos amar-nos uns aos outros. A Bíblia diz em 1 João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz.
O amor não é só para amigos. A Bíblia diz em Mateus 5:43, 44 “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.”
O amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.”
Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”
Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/info/amor.htm

sexta-feira, 1 de junho de 2012

6 Estratégias para Lutar Contra a Lascívia


6 Estratégias para Lutar Contra a Lascívia


  • O que significa deixar e unir em relação ao casamento?


  • Anel da pureza conscientiza adolescentes sobre pureza sexual


  • Lady Gaga quer se tornar pastora para poder realizar um casamento gay


  • Projeto promove evangelismo em cemitérios da Grande Vitória


  • "Na jornada com Cristo" é o lançamento da Mundo Cristão

  • Estou pensando em homens e mulheres. Para os homens, isto é óbvio. A necessidade de lutar contra o bombardeamento de tentações visuais para nos fixarmos em imagens sexuais é urgente. Para as mulheres, isto é menos óbvio, porém tal necessidade se torna maior, se ampliamos o escopo da tentação de alimentar imagens ou fantasias de relacionamentos.




    Quando uso a palavra “lascívia”, estou me referindo principalmente à esfera dos pensamentos, imaginações e desejos que visualizam as coisas proibidas por Deus e freqüentemente nos levam a conduta sexual errada.




    Não estou dizendo que o sexo é mau. Deus o criou e o abençoou. Deus tornou o sexo agradável e definiu um lugar para ele, a fim de proteger sua beleza e poder — ou seja, o casamento entre um homem e uma mulher. Mas o sexo tornou-se corrompido pela queda do homem no pecado. Portanto, temos de exercer restrição e fazer guerra contra aquilo que pode nos destruir. Em seguida, apresentamos algumas estratégias para lutar contra desejos errados.




    EVITAR — evite, tanto quanto for possível e sensato, imagens e situações que despertam desejos impróprios. Eu disse “tanto quanto possível e sensato”, porque às vezes a exposição à tentação é inevitável. E usei os termos “desejos impróprios” porque nem todos os desejos por sexo, alimento e família são maus. Sabemos quando tais desejos são impróprios, prejudiciais e estão se tornando escravizantes. Conhecemos nossas fraquezas e o que provoca tais desejos. Evitar é uma estratégia bíblica.




    “Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça” ( 2 Tm 2.22). “Nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências” (Rm 13.14).




    NÃO — diga “não” a todo pensamento lascivo, no espaço de cinco segundos. E diga-o com a autoridade de Jesus Cristo. “Em nome de Jesus: Não!” Você não tem mais do que cinco segundos. Se passar mais do que esse tempo sem opor-se a tal pensamento, ele se alojará em sua mente com tanta força, a ponto de se tornar quase irremovível. Se tiver coragem, diga-o em voz alta. Seja resoluto e hostil. Como disse John Owen: “Mate o pecado, se não ele matará você”. Ataque-o imediatamente, com severidade. “Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.7).




    VOLTAR — volte seus pensamentos forçosamente para Cristo, como uma satisfação superior. Dizer “não” será insuficiente. Você tem de mover-se da defesa para o ataque. Combata o fogo com fogo. Ataque as promessas do pecado com as promessas de Cristo. A Bíblia chama a lascívia de “concupiscências do engano” (Ef 4.22). Tais concupiscências mentem. Prometem mais do que podem oferecer. A Bíblia as chama de “paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância” (1 Pe 1.14). Somente os tolos cedem a elas. “Num instante a segue, como o boi que vai ao matadouro” (Pv 7.22). O engano é vencido pela verdade. A ignorância é derrotada pelo conhecimento. E tem de ser uma verdade gloriosa e um conhecimento formoso. Esta é razão por que escrevi o livro Vendo e Provando a Cristo (Seeing and Proving Christ — Crossway, 2001). Preciso de breves retratos de Cristo para me manter despertado, espiritualmente, para a sublime grandeza do Senhor Jesus. Temos de encher nossa mente com as promessas e os deleites de Jesus. E volvermo-nos imediatamente para tais promessas e deleites, depois de havermos dito “não”.




    MANTER — mantenha, com firmeza, a promessa e o deleite de Cristo em sua mente, até que expulsem a outra imagem. “Olhando firmemente para… Jesus” (Hb 12.2). Muitos fracassam neste ponto. Eles desistem logo. Dizem: “Tentei expulsar a fantasia, mas não deu certo”. Eu lhes pergunto: “Por quanto tempo fizeram isso?” Quanta rigidez exerceram em sua mente? Lembre: a mente é um músculo. Você pode flexioná-la com violência. Tome o reino de Deus por esforço (Mt 11.12). Seja brutal. Mantenha diante de seus olhos a promessa de Cristo. Agarre-a. Agarre-a! Não a deixe ir embora. Continue segurando-a. Por quanto tempo? Quanto for necessário. Lute! Por amor a Cristo, lute até vencer! Se uma porta automática estivesse para esmagar seu filho, você a seguraria com toda a sua força e gritaria por ajuda. E seguraria aquela porta… seguraria… seguraria… Jesus disse que muito mais está em jogo no hábito da lascívia (Mt 5.29).




    APRECIAR — aprecie uma satisfação superior. Cultive as capacidades de obter prazer em Cristo. Uma das razões porque a lascívia reina em tantas pessoas é porque Cristo não lhes é muito cativante. Falhamos e somos enganados porque temos pouco deleite em Cristo. Não diga: “Esta conversa espiritual não é para mim”. Que passos você tem dado para despertar sua afeição por Cristo. Você tem lutado por encontrar gozo? Não seja fatalista. Você foi criado para valorizar a Cristo — de todo o coração — mais do que valoriza o sexo, o chocolate ou o açúcar. Se você tem pouco desejo por Cristo, os prazeres rivais triunfarão. Peça a Deus que lhe dê a satisfação que você não tem. “Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias” (Sl 90.14). E olhe…olhe… e continue olhando para Aquele que é a pessoa mais magnificente do universo, até que você o veja da maneira como Ele realmente é.




    MOVER – mova-se da ociosidade e de outros comportamentos vulneráveis para uma atividade útil. A lascívia cresce rapidamente no jardim da ociosidade. Encontre algo útil para realizar, com todas as suas forças. “No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor” (Rm 12.11); “Sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1 Co 15.58). Seja abundante em atividades. Faça alguma coisa: limpe um quarto, pregue uma tábua, escreva uma carta, conserte uma torneira. E faça tudo por amor a Jesus. Você foi criado para administrar e trabalhar. Cristo morreu para nos tornar zelosos “de boas obras” (Tt 2.14). Substitua as concupiscências e paixões enganosas por boas obras.




    Pai de misericórdias, quão freqüentemente
    Deixamos de lutar contra a lascívia.
    Temos abraçado o inimigo que faz guerra contra a nossa alma.
    Perdoa-nos, de acordo com tua promessa de ser
    Tardio em ira e abundante em misericórdia.
    Vem agora e dá-nos nova determinação
    Novo poder e nova visão de tuas
    Promessas e de teu supremo valor.
    Sacia-nos de manhã com a tua benignidade
    Destrói a raiz de nossa lascívia com um prazer superior.
    Em nome de Jesus, oramos. Amém.




    (Artigo extraído do livro Penetrado pela Palavra, de John Piper)
    Via Blog Fiel




    Via: www.guiame.com.br