"Siga Me."
Quando Jesus chamou seus primeiros discípulos Ele estava convidando-os a entrar no fluir da sua vida e culltura. Ele estava convidando-os a deixar a cultura dominante das suas vidas e entrar na sua cultura de amor e vida. Durante três anos dia após dia eles foram convidados a escolher o fluir desta nova realidade.
Toda cultura tem um fluir que exige a cooperação de todos. Ir contra o fluir ou direção da cultura predominante que nos cerca é arriscar resistência ou rejeição.
Toda cultura se defende com paixão e energia. Ainda assim é o desafio de todo discipulo viver a cultura de vida e amor de Jesus enquanto cercado pelo fluir da cultura dominante.
Viver no fluir da cultura de Jesus sempre cria momentos quando o discípulo não pode cooperar com o fluir da cultura dominante. Jesus nos advertiu sobre esta possibilidade e a nossa recusa de cooperar faz parte do processo de revelar a existência do cultura de Jesus chamado "O Reino de Deus."
Cada dia temos que escolher o fluir de uma cultura. Como discípulos de Jesus escolhemos o fluir do Reino de Deus. No fim a única cultura que não deve machucar ninguem é a cultura e vida de Jesus. A cultura de Jesus é o fluir do amor que nunca para.
Romanos 2:4
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer
Nenhum comentário:
Postar um comentário