É preciso praticar a palavra e assim teremos mudanças evidentes
Texto base:“Tornai-vos, pois, praticantes da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmo” Tg 1:22.
INTRODUÇÃO
Não podemos apenas ouvir a palavra de Deus, é preciso praticá-la. Essa prática tem que trazer mudanças evidentes em nós.
Mudar significa crescer. Muitas pessoas passam à vida inteira buscando melhorias. Melhorar não é mudar. O que é melhorado não mudou em sua essência; apenas foi adaptado dentro de uma velha realidade. A real mudança é aquela que nos permite ser chamados novos.A novidade de vida que Deus nos oferece, serve de respaldo para nosso testemunho.Nossa maior mensagem é nossa própria vida.
HORA DA MUDANÇA - TRANSFORMAÇÃO
Você já percebeu como a Bíblia fala de Deus como aquele que nos proporciona o novo? “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. (II Cor 5:17)”. Em um certo momento, Ele até nos pergunta: “Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis”? (Is 43:19).” Temos aprendido que o nosso Deus, é Deus que FAZ. Deus criador e criativo que traz à existência aquilo que não existe. Somos feitura Dele e por Ele seremos aperfeiçoados.
É certo que mudar significa vencermos a nós mesmos. Quando nos desprendemos da velha natureza, Deus pode recriar-nos, trazendo a nós a mesma essência que está em seu filho, o nosso Senhor Jesus Cristo. A Bíblia diz que a semente de Jesus foi colocada em nós, e isso significa que temos da essência do nosso Deus. Porém quando uma semente é lançada, espera-se que a semente transforme-se em arvore e dê muitos frutos permanentes.
Reflita sobre estas perguntas, diante de Deus:
- Quando a semente foi lançada em você, achou boa terra?
- Esta semente já cresceu?
- Quanto de Jesus, você já percebe em você?
CONCLUSÃO
Uma grande alegria Deus tem reservado para você e sua família, é vinho novo.“(...) vinho novo deve ser posto em odres novos (Lc. 5:38)”. Onde estão os odres novos? Se eles estiverem prontos, serão cheios da graça abundante de Deus.
Não importa qual a realidade do passado, nem mesmo do presente. “Eis que faço novas todas às coisas (Ap 21:5)”. O Senhor opera em nós tanto o querer quanto o efetuar a mudança, ou seja, Ele mesmo é quem tem despertado em seu coração o desejo por uma realidade nova e é Ele mesmo quem vai trazê-la à existência.
Fonte: Roger Atitude
Nenhum comentário:
Postar um comentário