sexta-feira, 30 de março de 2012

Ajuda

Deus concede-nos ajuda quando temos problemas. A Bíblia diz em Salmos 46:1 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”
Ajudar-nos uns aos outros é uma parte importante da vida cristã. A Bíblia diz em Gálatas 6:2 “Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.”
Deus ouvirá o seu pedido de ajuda. A Bíblia diz em Salmos 22:24 “Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem dele escondeu o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.”


Fonte: http://www.jesusvoltara.com.br/info/ajuda.htm

BOM FILHO À CASA TORNA


Programa sensibiliza adventistas afastados para o retorno à Igreja

    A Igreja Adventista em São Paulo e milhares de fiéis em todo o Brasil celebraram o sábado, 2 de julho, como o Dia Mundial da Alegria. A data foi marcada pelo início, em várias congregações, do Projeto Reencontro. Trata-se de uma campanha em favor de adventistas que em algum momento da vida afastaram-se da Igreja.
    A recomendação da liderança adventista para São Paulo era de que a tradicional liturgia do sábado fosse reduzida para que os fiéis saíssem em visita a pessoas que deixaram de frequentar a comunidade cristã. No bairro Santa Lúcia, durante a visita, eles assistiram a um vídeo que pontuou momentos marcantes de uma vida desenvolvida no convívio com os demais fiéis. As pessoas visitadas foram motivadas a acompanhar a Semana de Oração que iniciará no próximo sábado, 9 de julho. Nesta ocasião, haverá uma calorosa recepção para quem retornar ao convívio espiritual.
    Na região central de São Paulo, mais de 4,8 mil DVDs promocionais do Reencontro foram adquiridos e distribuídos para igrejas de 81 cidades. O programa será realizado em datas diferentes, atendendo a necessidades específicas de cada distrito pastoral.
    Em alguns casos, o programa teve início na semana passada. Foi o que aconteceu com a igreja de Jardim Santa Lúcia, bairro localizado na região sudoeste de Campinas. No sábado dia 25 de junho, o templo frequentado por cerca de 120 adventistas participou de um encontro musical envolvendo congregações de todos os distritos pastorais. Um tempo mais tarde, neste mesmo dia, os jovens visitaram a casa de amigos afastados da Igreja para realizarem uma serenata especial. “O resultado de todo esse esforço é a transformação de vidas, pelo poder de Deus”, salientou o pastor Moisés Biondo, líder local.
    O esforço foi bastante comemorado no último sábado, quando Eduardo Aparecido Eugênio e Maria de Souza Oliveira foram batizados. Além deles, a noiva de Eduardo, Eliane Cardoso dos Santos, havia sido batizada no sábado anterior. Todos eles tiveram como característica o fato de terem se afastado da fé e retornado posteriormente para selar a aliança com Deus por meio de um novo batismo. “A pessoa batizada recebe perdão de todos os seus pecados”, disse o pastor Emmanuel Guimarães, secretário da Igreja Adventista para a região central de São Paulo.

Data: 4/7/2011 09:02:07
Fonte: Portal Adventista

quarta-feira, 28 de março de 2012

RICK WARREN




Pastor norte americano usa rede social e envia mensagem ao Brasil
    O famoso pastor americano Rick Warren, fundador da igreja Saddleback, na Califórnia, enviou uma mensagem direcionada aos brasileiros nesta sexta-feira, 16.
    “For my friends in Brazil: O sucesso não é ser o melhor, mas fazendo o seu melhor”, escreveu ele em sua conta no Facebook e no Twitter.
    “For my friends in Brazil” significa “aos meus amigos no Brasil”, em tradução livre. A mesma mensagem foi escrita em alemão e espanhol.
    Os seguidores do pastor no facebook agradeceram o carinho com mensagens, como o Philip James Hawkinsm, que escreveu: “Nós somos juntos Pastor, graça e paz”.
    No twitter, a mensagem também agradou. Em 6 horas, 30 usuários já aviam “retwitado”, ou seja, encaminhado a mensagem do pastor para os seus próprios amigos no microblog.
    Escrever em outras línguas é façanha conhecida de Rick. Em seu perfil na mídia social, ele informa que sabe falar os idiomas espanhol, japonês, hebreu, grego, além de sua língua nativa, o inglês.
    Ele não informou se recebeu ajuda para traduzir a mensagem em outros idiomas, como alemão e português.
    Seus livros também são traduzidos para os principais idiomas e sempre atingem números elevados de venda.
    Sua publicação mais famosa é o “Uma Vida com Propósitos”, que pré-vendeu aproximadamente 500 mil cópias antes de ser oficialmente lançado.
    Além deste, ele também publicou “Uma Igreja com Propósitos”, “Respostas para os Grandes Problemas da Vida”, “Poder para Ser Vitorioso”, “12 Maneiras de Estudar a Bíblia Sozinho”, “Liderança com Propósitos”, e o ainda não traduzido ao português “What on Earth Am I Here For? Booklet”, sobre o porque da vida do homem na Terra.
    A sua fama o fez ser considerado como um dos grandes líderes da modernidade, a ponto dele abrir mão do salário que recebia pelo seu serviço na igreja, passando a viver com a renda proveniente da venda de seus livros e palestras.
Data: 20/3/2012 08:41:02
Fonte: Christian Post

LULA RECORRE A GUIA ESPIRITUAL




Ex-presidente se encontrou com médium João de Deus
Por: Redação Creio
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que está em tratamento de um câncer na laringe, recorreu à ajuda de um  guia espiritual de Goiás, João Teixeira de Faria, o João de Deus. De acordo com informações do Jornal O Dia, o ex-presidente se encontrou três vezes com o médium.
Tão logo foi diagnosticado câncer na laringe, em outubro do ano passado, além do tratamento tradicional, o ex-presidente já se encontrou pelo menos três vezes em São Paulo com o médium, a quem são atribuídos milagres como fazer cegos enxergarem, reduzir tumores e conseguir que paraplégicos voltem a andar.
Não é a primeira vez que um importante líder político recorre à ajuda de guias em momentos de dificuldades. Maria Cecília da Silva, em entrevista a revista Enfoque e a Isto È, falou que fazia despachos na Casa da Dinda na época do governo de Fernando Collor de Mello. “Durante a campanha para a Presidência, vi que Silvio Santos seria uma grande ameaça. Collor disse que eu fizesse o que fosse preciso. Fiz um trabalho grande que incluía pôr um azougue (espécie de amuleto) na boca de sete pessoas mortas, recém-enterradas no cemitério”, falou a Época. A ex-mãe de Santo, hoje convertida ao evangelho, disse que Collor poderia ter evitado o impeachment? “Se tivesse se mantido fiel aos orixás, tenho certeza que sim. As entidades contribuíram para a derrota porque ele não colaborava mais com elas. Me tratava com indiferença, não dava mais dinheiro para os trabalhos.”
Data: 13/3/2012 

Fonte: Creio

Globo investe em personagem convertida para o horário das nove




Por: Redação
     A nova novela global promete causar rebuliço no meio evangélico. ‘Avenida Brasil’ entra no ar logo após o fim da atual ‘Fina Estampa’ e traz Paula Bulamarqui na pele de uma ex-atriz pornô convertida ao Evangelho.
     Pouco se sabe sobre Soninha Catatau, nome da personagem, mas é certo que a estratégia da maior emissora do país é se inserir no segmento. Coincidência ou não, o marido da personagem será interpretado por Aílton Graça e se chamará Silas, nome popular entre os evangélicos.
     Bulamarqui já está frequentando cultos, observando o comportamento de mulheres convertidas e se preparando para o novo papel. Outros personagem evangélicos foram retratados em novelas e série da Globo, mas sem muito apreço. Lázaro Ramos, Edson Celulari e Matheus Nachtergaele foram alguns dos religiosos na ficção. Todos, em épocas diferentes, viveram pastores corrompidos pelo dinheiro, roubando dízimo e se envolvendo com as fieis da igreja.

OUTRAS NOTÍCIAS
:: MERCADO GLOBAL
Globo quer investir pesado no segmento evangélico em 2012 >> Leia mais

:: GLOBO ABRE AS PORTAS
Emissora se rende e pode ter programa evangélico em 2012 >> Leia mais
Data: 20/3/2012 09:16:48 

Fonte: creio

terça-feira, 27 de março de 2012

O Fluir


 
"Siga Me."
 
Quando Jesus chamou seus primeiros discípulos Ele estava convidando-os a entrar no fluir da sua vida e culltura.  Ele estava convidando-os a deixar a cultura dominante das suas vidas e entrar na sua cultura de amor e vida. Durante três anos dia após dia eles foram convidados a escolher o fluir desta nova realidade.
 
Toda cultura tem um fluir que exige a cooperação de todos. Ir contra o fluir ou direção da cultura predominante que nos cerca é arriscar resistência ou rejeição.
 
Toda cultura se defende com paixão e energia.  Ainda assim é o desafio de todo discipulo viver a cultura de vida e amor de Jesus enquanto cercado pelo fluir da cultura dominante.
 
Viver no fluir da cultura de Jesus sempre cria momentos quando o discípulo não pode cooperar com o fluir da cultura dominante. Jesus nos advertiu sobre esta possibilidade e a nossa recusa de cooperar faz parte do processo de revelar a existência do cultura de Jesus chamado "O Reino de Deus."
 
Cada dia temos que escolher o fluir de uma cultura.  Como discípulos de Jesus escolhemos o fluir do Reino de Deus.  No fim a única cultura que não deve machucar ninguem é a cultura e vida de Jesus.  A cultura de Jesus é o fluir do amor que nunca para.
Romanos 2:4
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

segunda-feira, 26 de março de 2012

PROCURA-SE FIÉIS




Falta de membros transforma igrejas em boate e cervejaria pelo mundo

     Temos visto em algumas partes do mundo um crescimento de cristãos mesmo em meio a perseguições, mas existe também em algumas localidades e países um total esfriamento espiritual a ponto das igrejas serem fechadas por falta de frequentadores. Apesar de existirem denominações abrindo uma igreja por dia nos Estados Unidos, e de vermos novas igrejas surgindo quase que diariamente no Brasil, várias igrejas no mundo têm sido fechadas por falta de fiéis para frequentá-las.
     Ao serem fechadas muitas dessas igrejas têm seus templos transformados e adaptados para outros usos, como casas, restaurantes e livrarias. O blog “mental_floss” listou onze igrejas que receberam usos inusitados ou curiosos.
     Na lista temos desde uma casa até uma comunidade de ateus:

1. Restaurante e Cervejaria
     A igreja Brew Works em Pittsburg foi transformada em um grande restaurante e cervejaria. Em “homenagem” aos antigos ocupantes do local, os donos do estabelecimento oferecem uma cerveja chamada “Monge Piedoso”.

2. Parque infantil “indoor”
     O Treasure Castle Playland é um parque infantil construído na antiga igreja Metodista, de South Williamsport, na Pensilvânia. Os pátios internos da igreja estão tomados agora por tobogãs, paredes de escala e vídeo games.

3. Residência
     O sino e os traços arquitetônicos das portas janelas e do telhado campanário são as únicas coisas que ainda identificam a moderna casa em Denver que foi feita sobre um templo religiosos, que teve o seu interior remodelado e transformado em uma belíssima residência avaliada em 2,3 milhões de dólares.

4. Livraria
     Na Holanda uma antiga Igreja Dominicana foi transformada em uma gigantesca livraria.

5. Casa de uma Fraternidade
     A casa da fraternidade Kappa no Instituto Politécnico Rensselaer, em Troy, Nova York também era uma igreja. A fraternidade comprou o templo da diocese católica de Albany por US$ 250.000 para transformar na nova moradia dos membros da Kappa.

6. Centro Empresarial
     A “Entreprenörskyrkan” ou “A igreja de empresários” é um centro de negócios em Estocolmo localizado onde antes existia uma Igreja Ortodoxa Grega. O local oferece escritórios para pequenos empresários e empresas startup, além de sediar eventos empresariais e workshops nos fins de semana.

7. Laser Arena
     O parque de diversões Williams Grove na cidade de Harrisburg, capital da Pensilvânia, converteu uma antiga igreja em uma moderna arena para batalhas de Laser Tag, jogo similar o paintball que utiliza, ao invés de bolas de tinta, armas que disparam feixes de laser em sensores localizados no corpo do adversário.

8. Presépio Alienígena
     Uma igreja em Portland, no Oregon, EUA, foi transformada em uma instalação do artista Matt Henderson, segundo o artista o objetivo da obra seria o de ajudar as pessoas reconhecer a “natureza terrestre de Cristo”. Henderson disse ainda que o objetivo da exposição é levar as pessoas a refletir sobre o potencial que têm dentro de si.

9. Sede de comunidade ateia
     Um grupo de ateus denominado “Sociedade de Livre Pensamento de Atlanta” resgatou o antigo templo da Igreja Batista Collins Spring Primitive dos vândalos e da demolição e agora a transformou em local destinado a oferecer “atividades educativas e de promoção social” para a comunidade não-teísta.

10. Adega
     Uma Igreja Metodista Episcopal abandonada foi transformada em adega pela “South River Vineyard”. A antiga igreja da cidade de Shalersville, em Ohio é agora conhecida como a “igreja adega”.

11. Skate Park
     Em Surrey, Inglaterra, um templo abandonado foi transformado há mais de uma década no “Skaterham”, um parque de skate interno. Para usar o parque os usuários precisam fazer um cadastro. Extremamente organizado, o local disponibiliza aluguel de capacetes e área de primeiros socorros, além de diversas pistas e rampas para as manobras.
Data: 3/2/2012 08:52:00
Fonte: O Diário

A PERSEGUIÇÃO DOS GAYS SE REPETE




Psicóloga evangélica pode ter registro cassado por defender ideais
Por: Celso de Carvalho - Redação Creio

Depois de Rosângela Justino, psicóloga cristã, que foi repreendida por prestar auxilio para curar gays, outra psicóloga cristã está sendo perseguida por defender os valores  no qual acredita. Marisa Lobo foi intimada pelo Conselho Federal de Psicologia e terá 15 dias para tirar de suas redes sociais todas as informações sobre sua fé. Na última terça-feira, dia 14, ela esteve em Brasília mobilizando parlamentares evangélicos para que tomem uma atitude contra o ocorrido.
        De Brasília, Marisa Lobo conversou com o CREIO. Disse que esta perseguição é inconstitucional. “Vim pedir apoio dos parlamentares, pois não posso me omitir diante daquilo que creio e defendo. Não posso negar a Cristo”, exclamou. Ela se reuniu com o deputado Roberto de Lucena (PV), João Campos e com senador Magno Malta. Ela conclamou os deputados, midia e advogados a defenderem o caso.
        O Conselho Federal de Psicologia recebeu denúncias de ativistas do movimento gay contra o posicionamento. No dia 09 ela foi chamada pelo Conselho. No encontro foi lido o código de ética e houve pressão da entidade para que ela retire em 15 dias o conteúdo do site marisalobo.blogspot.com e do twitter @marisa_lobo. Ela terá ainda 30 dias para adequar o site www.psicologiacrista.com.br conforme as orientações do CFP.

OUTRAS NOTÍCIAS
:: MARISA LOBO
Psicóloga cristã é intimada por Conselho a retirar mensagem de site >> Leia mais
:: MARISA LOBO
Psicóloga cristã quer Feliciano, Malafaia e Magno Malta juntos >> Leia mais
:: HOMOSSEXUALISMO É ESPIRITUAL,DIZ
Bispo anglicano se solidariza com psicóloga censurada >> Leia mais
:: COM MEDO, PSICOLOGA DÁ UM TEMPO
Rosangela Justino diz que não atenderá após ameaças de morte >> Leia mais
:: PSICÓLOGA CRISTÃ NÃO VAI PARAR
Rosangela Justino, apesar da censura, diz que continuará >> Leia mais
Data: 16/2/2012 

Fonte: Creio

sexta-feira, 23 de março de 2012

Um Arrependimento Mais Profundo


Quando erramos e percebemos a nossa culpa perante Deus somos levados a nos arrepender.  Admitimos que somos responsáveis pelo fracasso e precisamos da misericórdia de Deus.

Este tipo de arrependimento é lindo e importante. Ainda assim, será que este tipo de arrependimento é o arrependimento mais profundo e duradouro?

Até recentemente a minha resposta teria sido "Sim, este tipo de arrependimento é o mais profundo e duradouro."

Hoje eu diria que existe um tipo de arrependimento que é ainda mais profundo e duradouro.

É o arrependimento que é produzido pela bondade e paciência de Deus conosco.

Mudei de opinião ouvindo um pastor chamar a sua igreja para o arrependimento não porque pecaram contra Deus, mas porque Deus é tão bom e paciente. Quando ele chamou a igreja para manifestar este tipo de arrependimento quase toda a igreja respondeu de joelhos louvando a Deus.

O pastor explicou que Deus não procura o nosso fracasso.  Deus procura o nosso bem e a nossa felicidade. É perceber este tipo de amor Divino que deve causar o arrependimento humano.

Será que a gente quer ver o fracasso de pecadores mais do que desejamos vê-los percebendo como Deus é bondoso e paciente?

Perceber como Deus realmente é produz um arrependimento mais profundo do que ver o nosso fracasso.

Ver Deus corretamente realmente muda nos para sempre.
"Ou esprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?" Romanos 2.4
Romanos 2:4
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

quarta-feira, 21 de março de 2012

MANUSCRITOS DO MAR MORTO




Para estudioso, telescópio da Nasa pode confirmar profecias bíblicas

     Os Manuscritos do Mar Morto são considerados uma fonte de admiração e grande revelação para os cristãos. Um estudioso argumenta em seu novo livro que o telescópio Hubble apenas “confirma uma antiga profecia sobre o universo”, descrita em um dos manuscritos.
     O telescópio Hubble, um dos mais poderosos já construídos pelo homem, observa e fotografa o universo usando lentes com raios ultravioleta e infravermelho. O Hubble foi lançado pela NASA para orbitar em volta da Terra em 1990, e ainda permanece em funcionamento. Muitas vezes captura belas imagens de estrelas, constelações e galáxias distantes. Trata-se de uma das maravilhas da tecnologia moderna.
     Os Pergaminhos do Mar Morto, por outro lado, foram encontrados entre 1947 e 1956, em cavernas às margens do Mar Morto. São mais de 800 pergaminhos escritos, na maior parte, em peles de animais. Eles foram escritos em hebraico, aramaico e grego, e são divididos em duas categorias: bíblica e não-bíblica. Muitos desses rolos contêm profecias atribuídas a Ezequiel, Jeremias e Daniel que não se encontram na Bíblia.
     Entre os escritos não-bíblicos são comentários sobre o Antigo Testamento, as regras da comunidade que os reproduziu, a conduta de guerra, salmos de agradecimento, as composições de hinos, bênçãos, textos litúrgicos, e escritos sapienciais (de Sabedoria). Também conhecido como “manuscritos de Qumran”, esses pergaminhos são o mais antigo grupo de textos do Antigo Testamento já encontrados.
     Segundo o livro de J. Paul Hutchins, Hubble Reveals Creation by an Awe-Inspiring Power [O Hubble revela a criação feita por um poder maravilhoso], que será lançado em breve. O autor acredita que textos como os de Isaias “convidam as pessoas a explorar divinamente sobre as estrelas”.
     Hutchins faz uma análise da história das descobertas feitas pelo telescópio Hubble nas últimas duas décadas, que segundo os cientistas, têm revelado como o universo se formou. Ele afirma ainda que estas descobertas estão diretamente relacionados às profecias de Isaías, datadas de 732 aC, sobre a fonte de energia inimaginável por trás do universo.
     A passagem em questão, Isaías 40:25-26, diz: “A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará”.
     Hutchins afirma que quando Isaías escreveu sobre o poder por trás do universo, ele não tinha um telescópio espacial poderoso, mas sua descrição coincide com as descobertas feitas pelo Hubble nos últimos anos, como por exemplo a galáxia do Sombrero, que no seu centro exibe uma energia inimaginável. O brilho é feito de oitocentos bilhões de estrelas, grandes como o Sol.
Data: 17/2/2012 08:54:43
Fonte: Christian Post

Crescendo em Cristo


E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.
Efésios 4:11-13
"Fui criado na igreja."
Há uma diferença entre crescer na igreja e crescer em Cristo. Se esperamos ser verdadeiramente a igreja de Cristo devemos compreender o que é a diferença.
Crescer na igreja é aprender a arte e importância de viver em comunidade cristã. Crescer em Cristo é aprender a arte e importância de comunhão momento a momento com Cristo em nós.
Crescer na igreja é aprender a viver o ritmo e calendário dos lideres da igreja. Crescer em Cristo é aprender a viver o ritmo do amor e da eternidade
Crescer na igreja cria memórias que duram a vida toda mas começam a diminuir com tempo.  Crescer em Cristo cria ações que duram para toda a eternidade e ganham força com o tempo.
É sábio crescer na igreja. É muito mais sábio crescer em Cristo porque somente assim seremos a igreja onde realmente vale a pena crescer.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

quinta-feira, 15 de março de 2012

MISSÕES PARA MULHERES


No Dia Internacional da Mulher conheça os projetos da JMM pelo mundo

     A Junta de Missões Mundiais comemora o Dia Internacional da Mulher durante todos os dias do ano através de ações que levam amor e dignidade a estas que são as principais vítimas no histórico desrespeito pelos direitos humanos em todo o mundo.
     A JMM trabalha para apresentar a Paz de Cristo e auxilia a resgatar sonhos destruídos pela violência doméstica, miséria, prostituição, turismo sexual e tantas outras agressões.
     São vários projetos desenvolvidos nos 65 países onde a JMM está presente e que atendem, direta ou indiretamente, às mulheres. Veja alguns exemplos:

ELA – Especiais, Lindas e Amadas
     Usando como ferramenta de evangelismo a oferta de serviços gratuitos de estética e beleza, este projeto contribui para melhorar a autoestima de jovens muçulmanas do Sudeste da Ásia. Através do ELA, essas moças aprendem a cuidar da saúde, da higiene pessoal, da aparência física e também a compreender o cuidado e o amor de Deus.

Projeto Oásis no Deserto
     Este projeto é desenvolvido no Mali, país africano de maioria islâmica e com forte pressão da sociedade sobre as mulheres. Por meio do discipulado e do ensino da Palavra de Deus, Missões Mundiais contribui para que as malinesas façam frente à pressão do mundo e sejam agentes de transformação na sociedade local a partir de suas igrejas.

Projeto Rahma
    Misericórdia. Este é o significado da palavra Rahma. Direcionado às mulheres de uma país no Norte da África, este projeto tem como ferramenta de evangelização o ensino de técnicas de artesanato. Essas mulheres, impedidas pela sociedade local de ir à escola e andar sozinhas pelas ruas, aprendem não somente a ter uma fonte de renda através da criação de bijuterias e peças de artesanato, como também a conhecer o plano de salvação.

Projeto Norte do Iraque
      Nesta região do Oriente Médio são grandes os índices de mortes por doenças femininas como o câncer de mama, pois os homens proíbem suas mulheres de se consultarem com médicos. Para ajudar a salvar estas vidas, dentro do Projeto Norte do Iraque há previsão de construção de ambulatórios femininos, cujo atendimento será feito por médicas voluntárias. Além de atender esse público, as médicas terão a oportunidade de falar e testemunhar do amor do Pai.

Projeto Jeevan Sach
    Este projeto está em fase de implantação no Sul da Ásia, em uma região onde as mulheres, desde pequenas, são exploradas sexualmente. Quando adquirem o HIV, elas são dispensadas e vão morar nas ruas, onde permanecem até a morte. A ideia do Jeevan Sach é abrigar meninas de 5 a 12 anos, recolhidas de áreas de prostituição por autoridades locais. As meninas que chegarem à casa, administrada por um casal missionário da JMM, aprenderão a viver a realidade de uma família, tendo acesso à educação, escola, hospital, lazer e ao Evangelho de Cristo, a Paz que liberta.
    Neste mês de março, faça você também a sua homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. Interceda e contribua com o trabalho da JMM junto a meninas e mulheres de várias nações. Adote um desses projetos.

Data: 8/3/2012 08:15:00
Fonte: JMM

quarta-feira, 14 de março de 2012

AS MULHERES DA BIBLIA


No dia da Mulher se inspire em personagens que fizeram história

  Na Bíblia encontramos uma boa coleção de mulheres famosas pela sua maneira de agir, umas para o bem, outras para o mal.
1 - EVA – Cometeu a bobagem de dar ouvidos à serpente, quando esta veio com aquele papo de que Deus estava querendo passar o casal para trás e que se comessem do fruto da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal ficariam sábios como o próprio Deus. Eva acreditou na mentira, deu o fruto a Adão, o qual, como todo marido que se preza, aceitou e comeu. Cometeram, assim, o maior genocídio espiritual de todos os tempos. Depois deles só mesmo a Igreja de Roma para matar tanta gente e, também, Adolfo Hitler. Todas as religiões que pregam o homem como um ser superior, que pode se realizar espiritualmente pelo próprio esforço provém daquela maldita serpente que enganou EVA. O homem é um ser corrupto, pecador e destituído de toda glória. Somente através da fé e da aceitação do Salvador JESUS CRISTO ele pode ser salvo e progredir espiritualmente. O amaldiçoado sincretismo chamado “Nova Era” nega totalmente as verdades bíblicas. O papa deste movimento afirma que para ser aceito dentro do sistema o homem precisa receber um sinal na mão direita ou na testa e quem se negar a tal coisa deverá “ser enviado para outra dimensão”. Isso é mais que “nacional socialismo” (nazismo), é simplesmente “internacional socialismo”, preparando o trono para o famigerado Anticristo. (Gênesis 3)
2 – SARA - esposa de Abraão, o pai da raça hebraica. Foi mãe aos 90 anos e era tão bela que os reis das terras onde Abraão entrava queriam todos que ela se tornasse sua concubina. Como era meio-irmã de Abraão, ele aproveitava para pregar a “meia verdade” que ela era sua irmã, a fim de escapar da cupidez dos monarcas daquele tempo. Sara deu a Abraão licença para ele gerar na escrava egípcia AGAR um filho, que se chamou ISMAEL. Depois nasceu ISAQUE, o herdeiro legítimo de Abraão, que seria o pai de Jacó, do qual nasceriam as doze tribos de Israel, formando depois a maior nação daquele tempo em matéria de prestígio e riqueza, sob o reinado de Salomão. “Isaque” significa riso, porque Sara deu uma boa risada, quando o Anjo de Deus, que conversava com Abraão, anunciou que ela seria mãe de um lindo garoto, dentro de um ano. Esse anjo, que seria o próprio Senhor Jesus, viera em companhia de dois outros, que seguiram para Sodoma e Gomorra, para destruí-las, naquela mesma noite, por causa do homossexualismo que as dominava. O irmão mais velho de Isaque, filho da escrava, seria o pai da raça árabe, hoje constituída quase totalmente de muçulmanos, os maiores inimigos dos cristãos… (Gênesis 19,21)
3 – REBECA – Prima e esposa de Isaque. Deu à luz os gêmeos Esaú e Jacó. Esaú era o primogênito, mas como Deus havia separado Jacó desde o ventre materno para ser o patriarca, Esaú vendeu-lhe o direito de primogenitura por um prato de lentilhas e nunca mais conseguiu recuperá-lo. Por menos que um prato de lentilhas (ou seja, um prato de feijão preto) muita gente que não conhece o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador está se vendendo por aí… (Gênesis 24:43-67)
4 – MADAME POTIFAR – É a primeira mau-caráter desta seleção de mulheres. Casada com um alto funcionário da corte egípcia, apaixonou-se pelo mordomo de seu marido, o famoso e santo José do Egito. Quando ele a desprezou, por ser puro de coração e fiel ao seu amo, Madame ficou indignada, agarrou-lhe o manto e começou a gritar que José havia tentado estuprá-la, etc. O rapaz foi para a prisão e lá ficou uns 12 anos, ajudando todos os que sofriam ali dentro. Graças à interpretação do sonho do copeiro do Faraó, José conseguiu sair da prisão para interpretar os sonhos do Faraó. Como recompensa recebeu o maior cargo do Egito, tornando-se a segunda pessoa daquele país. Como vocês vêem, ao contrário da mídia atual, mulher safada e adúltera não dá IBOPE na Bíblia, por isso a gente tem de falar mais de José, sua vítima, do que dela mesma. (Gênesis 39-41)
5 – MIRIà– Irmã de Moisés e Aarão, era a líder feminina durante a travessia do deserto. Moisés conduzia o povo e Miriã resolveu fundar o “Movimento Feminista”, querendo competir com o irmão, por ser mais velha do que ele e ter ajudado a salvá-lo das águas do Rio Nilo, quando ainda era um bebê. Por causa da sua atitude de rebeldia contra o líder dos Israelitas, Miriã foi atacada de lepra, que naquele tempo tinha o mesmo estigma da AIDS, hoje em dia. Moisés intercedeu pela irmã, Deus curou Miriã e ela ficou viva até quase o final da travessia. (Números 12)
6 – RAABE – a meretriz. Por ter colaborado com os espiões israelitas em Jericó, foi salva, com toda a família, na destruição da cidade e de todos os seus habitantes. Mais tarde casou-se com Salmon, que seria o pai de Boaz, marido de Ruth, avô de Jessé e bisavô de Davi, o grande rei de Israel. Portanto Raabe foi uma ascendente do Senhor Jesus Cristo. Ela é citada no Novo Testamento (Tiago 2:25 e Hebreus 11:31), como tendo sido justificada diante de Deus pela sua fé.
7 – ANA – Mulher de Elcana e mãe do profeta Samuel. Era estéril e sofria muito porque ser estéril no contexto social do seu tempo era uma desgraça. Ana sofria da outra mulher de Elcana, a Penina (que apesar do nome não tinha pena de ninguém), a qual tinha filhos. UM dia, quando o Elcana levou Ana até Silo, lugar de reunião e adoração dos judeus, ela orou muito pedindo que Deus lhe desse um filho que ela iria consagrá-lo ao seu serviço. Deus ouviu a oração e deu-lhe Samuel, que foi criado junto ao sacerdote Eli, cujos filhos eram muito perversos. Samuel era puro e amoroso e um dia Deus o chamou para lhe dar a primeira profecia, referindo-se ao trágico fim de Eli e seus filhos. A profecia se cumpriu e Samuel tornou-se o sacerdote e profeta oficial dos Israelitas. Foi ele quem sagrou o primeiro Rei de Israel, Saul. Depois sagrou Davi, que escreveu muitos salmos e conquistou todas as terras prometidas por Deus a Abraão. Ana teve outros filhos e viveu feliz e realizada ao lado do marido e dos filhos (1 Samuel 1-2)
8 – A RAINHA DE SABÁ – Provavelmente era negra e veio do seu país para visitar o Rei Salomão, trazendo-lhe muitos presentes em ouro e preciosidades. Ficou maravilhada com o Templo e o Rei de Israel e provavelmente teve um caso de amor com ele, que era um terrível garanhão, pois tinha 700 esposas e 300 concubinas. Lembro-me que certa vez, ao comentar este assunto com meu marido alemão, inteligente, culto e, sobretudo, muito fleumático, ele respondeu: “Sim, ele suportou as 1.000 mulheres porque nenhuma delas era cearense”. Estava se referindo ao meu temperamento colérico-sanguíneo. Salomão foi o único Rei que teve a sorte de reinar sobre todo o Israel, exatamente nas terras que Deus havia prometido ao seu antepassado Abraão. O famoso ditador africano Haile Salassié, que viveu na primeira metade do Século 20, dizia ser descendente direto da Rainha de Sabá com Salomão.
9 – A SUNAMITA – Residia em Sunen, e pediu ao marido que construísse um quarto a mais na casa para hospedar o “homem de Deus”, como chamavam o profeta Eliseu. Ganhou miraculosamente um filho, pois também era estéril, como Ana, mãe de Samuel. Certo dia, quando o menino estava com o pai no roçado, teve um ataque de insolação e morreu. Ela ficou desesperada, mandou chamar o profeta, ele se estendeu sobre o menino e o ressuscitou, devolvendo-o são e salvo à amorosa mãe.
10 – ESTER – A Rainha que salvou o povo hebreu da destruição. É minha personagem favorita no Velho Testamento, pois era ousada e corajosa, além de extremamente bela e inteligente. Criada pelo parente Mardoqueu (que era melhor do que eu), Ester casou-se com o Rei Assuero, substituindo a Rainha Vasti, que havia sido repudiada como esposa rebelde. Um dia o Primeiro Ministro do Rei, um mau caráter chamado Hamã, bolou uma trama para liquidar Mardoqueu e o povo hebreu. Mardoqueu pediu a ajuda de Ester, que apresentou-se ao Rei, sem ser convidada, coisa que naquele tempo poderia significar a morte. Ela fez uma programação tão bem bolada contra o tal Ministro Hamã, que a forca edificada para Mardoqueu acabou sendo usada para enforcar Hamã e assim ele caiu em sua própria cova, como Davi escreve no Salmo 7:15, referindo-se ao ímpio. Eu só aguardo o dia em que a Igreja de Roma, a qual tem cavado milhões de covas para os que ela detesta (judeus, ortodoxos e protestantes), cairá dentro de uma profunda cova… provavelmente cavada pelo próprio Anticristo (Apocalipse 17-18). Essa instituição pseudo-cristã, que aderiu descaradamente à NOVA ERA, com a desculpa do Ecumenismo, na certa levará o Anticristo ao poder, com a ajuda dos pastores emergentes americanos, fundadores do Reconstrucionismo!
11 – RUTH – Nora de Abimeleque, homem pobre que havia emigrado de sua terra para Moabe, onde seus dois filhos se casaram com mulheres moabitas. Anos depois morreram os homens da família e ficaram viúvas as três mulheres: Noemi, Ruth e Orfa. Noemi despachou as noras para as respectivas famílias e resolveu regressar à sua pátria. Ruth, porém, teimou em acompanhá-la e, lá chegando, para não morrer de fome junto com a sogra, foi trabalhar na roça do rico parente Boaz, catando grãos. Como era honesta, trabalhadora e agradecida, Boaz distinguiu-a no meio das outras mulheres, resgatou a dívida de sua sogra e casou com ela, daí nascendo Obede, que seria o pai de Jessé e avô de Davi. Ruth é mais uma ascendente do Senhor Jesus Cristo na encarnação. Jesus foi descendente de uma prostituta (Raabe), de uma “viúva fácil” (Ruth) e de uma adúltera (Betsabá), etc., o que mostra claramente que Deus não faz acepção de pessoas.
12 – ANA – A Bíblia fala de uma mulher que estava viúva há cerca de 60 anos, pois vivera apenas sete com o marido e já contava 84 anos. Ela se dedicara inteiramente ao serviço da casa de Deus, o Templo de Jerusalém, e um dia, quando teve a felicidade de contemplar a face de Jesus Menino, começou logo a profetizar a todos que aquele era o Messias esperado. ANA viveu sozinha durante muitas décadas, quando ser viúva era uma coisa terrível, pois não havia pensão e se dependia apenas da caridade da família. Seu coração foi mais forte que o de muitas mulheres. Por isso teve a maior de todas as compensações que foi contemplar o rosto daquele que um dia seria massacrado por amor dela e de todos nós (Lucas 2:36-38).
13 - A VIUVA POBRE – A maioria das viúvas naquele tempo era realmente pobre, porque não tinha o direito de trabalhar e, portanto, dependia somente da caridade dos parentes, quando lhe morria o marido. Aquela viúva possuía apenas alguns trocados, levou-os à “caixa coletora do templo” e ali depositou as parcas moedinhas com que poderia comprar um pouco de pão. Ela sabia que “Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios” e também aceitou o conselho de Davi, quando dizia: “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará”. (Salmos 37:16, 5). Ao colocar ali as únicas moedinhas que lhe restavam, naquela oferta anual (não era o dízimo), ela foi contemplada com um grande elogio do próprio Deus encarnado, Jesus Cristo, que falou: “Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro. Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento” (Marcos 12:43-44).
14 – MARIA DE BETÂNIA – Era uma apaixonada pela Palavra de Deus. Quando Jesus estava hospedado em sua casa, enquanto sua irmã Marta cuidava do jantar, ela se colocou aos pés de Jesus para ouvi-lo. A irmã reclamou, mas Jesus defendeu Maria com estas palavras: “Marta, Marta, andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário e mesmo uma só coisa; Maria, pois escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada” (Lucas 38-42). Mais tarde, quando seu irmão Lázaro faleceu, Jesus apareceu 4 dias depois, e ao vê-lo Maria lançou-se-lhe aos pés, dizendo: “Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido”. Jesus vendo-a chorar junto aos amigos de Lázaro, ficou tão comovido que também chorou. Mandou, então, que retirassem a pedra do túmulo, onde Lázaro jazia morto há já 4 dias, e mandou que ele saísse para a vida. Por ter amado tanto a Jesus, Maria pôde ver esse estupendo milagre acontecer dentro de sua própria família. Mais tarde, quando se comemorava a ressurreição de Lázaro com um banquete, Maria novamente provou o seu grande amor por Jesus, derramando aos seus pés uma libra de bálsamo de nardo puro, que naquela época equivalia a um ano de trabalho de um operário judeu. Hoje seria o preço de um Volkswagen novo, pois todas as essências orientais, como a de rosa, jasmim e outras custam cerca de 10 a 12 mil dólares o Kg. Mais uma vez Maria foi censurada pelo seu “desperdício”, mas Jesus novamente a defendeu, dizendo: “Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto; porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes. (João 12:7-8).
15 – A SAMARITANA – É uma das mais ricas personagens femininas da Bíblia, porque foi a primeira mulher a quem Jesus se revelou como o Messias de Israel. Era uma mulher perdida, que já havia tido cinco maridos (como as estrelas da TV hoje em dia), sempre procurando o marido perfeito que jamais existiu. Agora tinha um ou alguns amantes e Jesus sabendo disso, em vez de censurá-la, resolveu se tornar seu amigo, coisa raríssima naquela época. Primeiro um homem nunca devia se dirigir a uma mulher em lugar público. Segundo, um judeu nunca devia se dirigir a um samaritano. Terceiro, um Rabi, homem considerado santo, jamais poderia se dirigir a uma pecadora pública. Jesus passou por cima destes e mais outros preconceitos, dirigiu-se à mulher pedindo água e iniciou com ela um diálogo que terminou na conversão não apenas dela, mas de muitos Samaritanos (João 4).
16 – DORCAS – a costureira caridosa. Possuía dois nomes: Dorcas e Tabita. Tabita é o nome de uma amiga adorável que eu tenho, aliás a mulher mais culta, mais santa, mais importante da minha lista de amizades. É a Reitora do Seminário Teológico Betel, onde estudei Teologia, na década de 80. Dorcas morreu e as viúvas da cidadezinha rodeavam-na chorando porque ela sempre lhes costurava os vestidos de graça. As viúvas pobres em geral são mal vestidas porque uma costureira sempre custa caro. Quem quer economizar hoje em dia, entra numa loja de roupas e compra tudo pronto, que sai mais em conta do que mandando fazer pela costureira. Mas naquele tempo não havia lojas de roupa e quem quisesse se vestir teria de mandar costurar pelas amigas. E quando uma viúva pobre chegava a Dorcas, ela jamais cobrava o preço da costura. Dava de presente. Dorcas tinha a compulsão de dar, sempre dar, sem nada receber. Para pessoas assim Jesus disse: “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”. (Atos 20:35) e Dorcas foi uma bem-aventurada, que o apóstolo Pedro, chamado às pressas da vizinha cidade de Lida, veio e ressuscitou para a alegria de suas amigas (Atos 9:36-41).
17 – MARIA, Mãe de Jesus
As fontes mais seguras para o estudo de Maria se encontram no Novo Testamento e nas escavações arqueológicas realizadas neste século. Temos ainda os chamados escritos apócrifos, os quais merecem pouca ou nenhuma confiança, uma vez que se baseiam na tradição oral, geralmente falaciosa. Tais escritos vieram de homens criadores ou associados a alguma corrente herética, como os pelagianos e os ebionitas, que muitas vezes se escondiam sob os nomes dos apóstolos de Cristo, e começaram a aparecer cinco séculos após a morte dos apóstolos.
O que sabemos com certeza a respeito de Maria é que era uma virgem nascida em Nazaré da Galiléia, provavelmente descendente de uma família sacerdotal e desposada com um justo homem chamado José, da linha de Davi. (Lucas 1:27). O casamento judaico era efetuado em duas etapas, a primeira chamada erusim ou kiduschin, quando os noivos se comprometiam perante algumas testemunhas, porém não iam viver juntos. Se houvesse relação sexual comprovada nesse período os noivos eram censurados. Caso a moça tivesse uma relação sexual com outro homem seria acusada de adultério e conseqüentemente apedrejada, conforme a lei judaica. Após cerca de um ano de compromisso os noivos se casavam numa cerimônia conhecida como nisuim ou kuplah e iam residir juntos, a fim de constituir família. Às vezes a mulher podia ser repudiada por ser estéril ou mesmo muito feia.
Quando lemos Lucas 1:26-38 ficamos sabendo que Maria engravidou e em Mateus 1:18-19, que José tencionava abandoná-la secretamente, a fim de que não fosse apedrejada. Foi quando ele teve um aviso em sonho de que Maria era inocente e havia concebido um filho pelo Espírito Santo. Então José continuou a viver com ela (Mateus 1:18-20). Após a anunciação do anjo Gabriel, conforme lemos em Lucas 1:28-38, Maria ficara radiante porque nela se cumpria a gloriosa promessa feita a Israel da vinda do Messias. Foi então visitar sua prima Isabel, que morava numa cidade montanhosa da Judéia, casada com o sacerdote Zacarias. O encontro foi jubiloso, pois o filho que Isabel trazia no ventre (João Batista) saltou de alegria ao escutar a voz da mãe do Salvador. Maria ouviu uma bela mensagem de boas vindas da parte de Isabel. Ficou inspirada e compôs o lindo poema conhecido como Magnificat, louvando e glorificando o Deus de Israel, por ter sido escolhida, pela salvação do seu povo e tudo o mais, declarando também ser uma pecadora necessitada de salvação pessoal (Lucas 1:46-55). Permaneceu três meses com Isabel, em seguida voltou à companhia de José.
A partir daí nada sabemos do casal José/Maria, nos próximos seis meses, até que ficamos conhecendo os detalhes do nascimento de Jesus, conforme Lucas 2:1-20. Oito dias após o nascimento o menino foi circuncidado em obediência à Lei de Moisés, recebendo o nome de Jesus. O dia ideal para a circuncisão infantil era o 8o. após o nascimento, quando a quantidade de protrombina no sangue chegava ao grau máximo e não havia perigo de hemorragia. Após os dias da purificação, Jesus foi levado ao Templo de Jerusalém para ser apresentado como primogênito ao Deus de Israel. Um casal de pombos foi ofertado (conforme Levítico 12:6-8 e Lucas 2:22-23), e o menino se tornou membro da tribo de Judá. Aí apareceram Simeão e Ana, duas pessoas idosas, que testemunharam da missão messiânica de Jesus. Em seguida o casal se retirou para Nazaré da Galiléia (Lucas 2:1-39), onde Jesus teria uma infância saudável, crescendo em estatura e graça diante de Deus e dos homens. O Evangelho de Mateus (2:1-18) trata da adoração dos Magos e também nos conta sobre a matança dos infantes de dois anos para baixo, que fora ordenada pelo monstruoso Herodes, o Grande. Foi uma tenebrosa manobra de Satanás para liquidar Aquele que iria redimir a humanidade dos seus pecados. Nesse tempo José, que havia sido previamente advertido por sonho, havia fugido com Maria e o menino para o Egito, de lá regressando somente após o hediondo massacre (Mateus 2:19-22). A partir daí a vida da família se torna agradável e tranqüila e só vamos ficar sabendo algo a respeito, quando Jesus, aos 12 anos de idade, é focalizado no Templo, dando sábias lições aos doutores. Ao ser encontrado pelos pais, depois de três dias de ausência, sua mãe o repreende e Jesus lhe responde de maneira enigmática: “Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? “ (Lucas 2:41-49).
Maria era uma mulher judia comum, de vida santa e irrepreensível, mas imperfeita como todas as mães, incapaz de reconhecer a alta responsabilidade do filho diante do seu ministério divino.
Nas Bodas de Caná encontramos Maria tentando usar os poderes do seu filho, quando afirmou que o vinho acabara, esperando que Ele resolvesse o problema. Jesus lhe respondeu com certa rispidez, porém atendeu o seu pedido e transformou imediatamente cerca de 450 litros d’água em precioso vinho. Desse episódio guardamos o único mandamento de Maria aos Cristãos: “Façam tudo o que Ele (Jesus) mandar” (João 2:5-BLH). Em seguida Jesus, seus discípulos, Maria e seus irmãos, retiraram-se para a Galiléia (João 2:1-11). Como toda mãe judia, Maria desejava interferir na vida do filho, porém Jesus, após o início do Seu ministério, sempre fez questão de deixar claro que não dependia mais dos conselhos dela. Isso podemos ver em passagens como Marcos 3:31-35 e Lucas 8:19-21. Em Lucas 11:27-28, lemos o seguinte: “Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam”.
Jesus jamais deu uma ênfase especial ao papel de sua mãe, provavelmente para evitar que um dia ela fosse adorada como deusa, através de estátuas fabricadas pelos homens, em aberrante contraste com a Palavra de Deus, que diz: “Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura”. (Isaías 42:8). Em sua opinião, o fato de Maria ser sua mãe na carne era realmente uma grande bênção para ela, porém muito maior era a bênção dada por Deus aos que lêem e praticam a Sua Palavra. Jesus conhecia muito bem as suas prioridades e não permitia de modo algum que Maria e seus seis filhos, meio irmãos de Jesus, pudessem interferir em Seu ministério divino. Mesmo porque nenhum deles havia percebido a grandeza do objetivo do Pai enviando o Filho ao mundo como Salvador da humanidade.
Quando na cruz Jesus suportava a agonia da morte, entregou Maria ao seu discípulo João, considerando que seus irmãos eram incrédulos (João 7:5) e não iriam cuidar espiritualmente dela, como o faria o seu discípulo amado. As palavras de Jesus em João 19:25-27 seriam usadas séculos mais tarde para criar uma mentira, apresentando Maria como a Mãe da humanidade. O teólogo católico conservador L. Ott afirma que as palavras de Jesus; “Mãe, eis ai o teu filho”… foram dirigidas apenas àquele a quem Jesus entregou sua mãe. (Fundamentals of Catholic Dogma, 1966).
As informações sobre Maria após a morte de Jesus são escassas. Provavelmente ela se encontrava entre os 500 discípulos a quem Jesus apareceu após a morte e antes de sua ascensão aos céus (1 Coríntios 15:6). Como estava sempre presente nas reuniões de oração da comunidade cristã (Atos 1:14), aguardando a promessa do derramamento do Espírito, é provável que Maria tenha sido uma das pessoas que foram fortalecidas com as línguas de fogo derramadas no Dia de Pentecostes (Atos 2:1-6). Entretanto, a partir de Atos 1:14 Maria deixa totalmente de ser mencionada no Novo Testamento, o que prova que ela não desempenhou um papel relevante na Igreja Primitiva.
Isso contaria os mitos católicos, de acordo com os quais Maria tem praticamente o mesmo poder espiritual do seu filho Jesus Cristo. De acordo com a teologia católica, Maria é Virgem Perpétua, Imaculada, Mediadora, Co-Redentora, Rainha dos Céus, Rainha da Igreja, Rainha dos Anjos, Mãe de Misericórdia, Rainha da Terra e dos Mares, e outras coisas mais…
Mary Schultze

Data: 8/3/2012 08:00:00
Fonte: Mundo Gospel

As Mulheres e a Administração

LIDERANÇA


A mulher sabe cooperar melhor que o homem e vem a cada dia mostrando seu potencial
Por: Nicéia Wünsch

 Com toda a evolução da humanidade e das relações humanas e comerciais, as mulheres tiveram que ir batalhar uma vaga no mercado de trabalho para poder ajudar no sustento da família. E a cada dia que passa é mais importante a presença delas dentro das empresas e na ajuda da receita familiar.
      Segundo Peter Druck, “houve duas mudanças revolucionárias na força de trabalho dos países desenvolvidos: a explosão da educação avançada e a investida das mulheres na carreira fora de casa. Ambas são fatos consumados. A passagem do centro da gravidade da população dos trabalhadores braçais para os trabalhadores do conhecimento e serviço é irrevogável, assim como o envelhecimento tanto da força de trabalho como da população”.
       Desde os primórdios sabe-se que a mulher era responsável pela educação dos filhos, a organização do lar, o plantio de verduras e legumes ao redor de suas casas e o homem responsável pela caça. Neste ínterim, as mulheres acabaram desenvolvendo a habilidade de pensar de forma mais ampla e ter flexibilidade para atender a todas as tarefas que dela eram exigidas.
       Com essa flexibilidade, sua criatividade, feeling, maturidade psicológica e sua aptidão em reinventarem-se todos os dias ela ganhou espaço neste mercado que já foi muito machista e dominado por poucos.
       Na nossa sociedade contemporânea vivemos a era da tecnologia de informação, que está mudando a forma de trabalho, bem como das atividades gerenciais, nos trazendo uma inteligência artificial com característica da humana: memória expandida, aprendizado, raciocínio lógico e solução de problemas complexos. Com isso se diminui a distancia entre o gerenciamento do homem, que é mais força física, lógica e controle, e da mulher, que é delicadeza, fragilidade, intuição, flexibilidade.
      A mulher sabe cooperar melhor que o homem e vem a cada dia mostrando seu potencial para definir as coisas, achando um meio termo entre o que consideram o certo e o errado e acima de tudo vem tirando de letra essas funções de liderança.
      Não quero aqui, de forma alguma, desprezar a força masculina, pois considero muito importante a aptidão que lhes é peculiar, que é o foco no negócio, tão essencial para os negócios como outras características citadas acima. O que pretendo é demonstrar que a mulher tem superado os limites que a sociedade lhes impôs durante séculos e tem conseguido melhorar a cada dia sua performance e capacidade gerencial.
       As características do gênero feminino alteram a cultura organizacional, os relacionamentos e a maneira de fazer o trabalho. Na sociedade a mulher tem um papel de mãe, protetora, na empresa, ela procura valorizar os membros como seres humano e indivíduos, com seus valores e necessidades individuais e não apenas como alguém que faz, carrega, empurra, transporta ou ocupa posição. Cultiva, no trabalho, o relacionamento.
      As mulheres buscaram seu espaço pela sua autenticidade, viveram sua realidade, buscaram a auto-realização e se tornaram pessoas leais e sensíveis diante das atividades rotineiras.
(Baseado no artigo Mercado Formal de Trabalho e a Mulher Executiva de Denize Grzybovski, Roberta Boscarin e Ana Maria Bellani Moggotti)

Data: 8/3/2012 09:42:09

fonte: Creio

segunda-feira, 12 de março de 2012

A MULHER RELEVANTE

VIDA EM FAMÍLIA - CASAIS


A mulher relevante não duvida de Deus mesmo que todas as possibilidades pareçam contrárias


Ao ler a narrativa acima, alguém poderá perguntar: “Jesus disse pra uma mulher Cananéia que não riria dar-lhe um milagre porque ela não era judia”. Teria Jesus sido preconceituoso. Ao analisarmos tudo o que aconteceu, vemos exatamente o contrário. O Senhor começou falando aquilo que os homens judeus queriam ouvir, para depois mostrar que aquela pessoa, mulher e Cananéia, tinha uma fé maior que a de muitos deles. O impacto foi grande. Mas o impacto foi grande porque ela foi uma mulher relevante. Uma mulher que fez a diferença. E por que?


Vejamos o que faz uma mulher relevante:


1. A mulher relevante não duvida de Deus mesmo que todas as possibilidades pareçam contrárias. Lembre-se que naquela época a mulher era um ser humano de segunda classe. Se não fosse judia, então, menos atenção lhe seria dada. Mas aquela mulher não duvida, mesmo que tudo estivesse contra ela.


2. A mulher relevante procura ajuda no lugar certo, com a pessoa certa: Jesus! Ela foi procurar em Jesus a direção que precisava. Não foi tomar como base para as suas ações o que o mundo diz. Hoje é possível que pessoas tomem como seus conselheiros as novelas, as revistas que tratam do sexo com tremenda banalidade, a família como uma entidade descartável. Busque as respostas em Jesus e você será relevante.


3. A mulher relevante é aquela que salva o seu lar. Aquela mulher Cananéia foi atrás da salvação, atrás da solução do seu problema. Talvez ela tivesse um marido que não a apoiou na sua decisão de buscar a cura de sua filha com Jesus, mas ela foi em frente. A estabilidade do lar pode estar nas mãos da mulher. Veja o que diz o versículo: A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. Provérbios 14.1


Quando a mulher não é relevante, ela pode se tornar um tropeço no seu lar. O mesmo autor do provérbio acima escreveu versículos que poderiam muito bem ser pintados em parachoques de caminhão. Veja como ficaria:


Mas a mulher sábia será um esteio para a sua família. Ela será louvada pelos seus atos de fé em seu lar.


4. A mulher relevante é aquela que recebe a recompensa por sua coragem e fé. A mulher do texto bíblico foi recompensada. A sua filha foi curada e ela elogiada pelo Senhor. Hoje você pode ter esta mesma experiência com Deus. Se você decidir ser alguém relevante, colocando-se a clamar pelo Senhor, crendo e obedecendo. Que Deus possa fazer em sua vida o milagre do qual você precisa. Aquela mulher tinha um problema diferente do seu, mas o mesmo Deus que cuidou dela, quer cuidar de você. Que deus o abençoe.! Amém!

PARA LER OUTRAS MENSAGENS DE VIDA EM FAMÍLIA ACESSE AQUI


Data: 8/3/2012 09:54:59
fonte: Creio

domingo, 11 de março de 2012

HARPA CRISTÃ COMPLETA 90 ANOS


Assembleia de Deus comemora 90 anos com mega culto no Recife
      Para comemorar os 90 anos da Harpa Cristã a Casa Publicadora das Assembleias de Deus está organizando um culto na AD de Recife para os dias 12 e 13 de março. O culto será aberto ao público e também vai comemorar os 70 anos do Círculo de Oração.
     A capital pernambucana foi escolhida para sediar essa grande comemoração porque foi em Recife que a primeira edição da Harpa Cristã foi lançada, isso em 1922 para auxiliar com os hinos do Culto Público, Santa Ceia, Batismo, Casamento e outros eventos.
      A primeira tiragem teve 1.000 exemplares, com 44 cânticos e 10 corinhos que destacavam as doutrinas pentecostais da denominação. Por isso eles pararam de utilizar o hinário Salmos e Hinos que eram usados por outras denominações e criaram o Cantor Pentecostal.
     Já a segunda edição, lançada no Rio de Janeiro em 1923 e contava com 300 hinos e em 1932 foi lançada mais uma edição com 400 hinos. Com o passar dos anos, foram acrescentados outros hinos até que o hinário oficial chegou a 524.
     Ao longo dos anos várias edições foram feitas e alguns hinos foram acrescentados, sendo que coros conhecidos como o Grandioso és Tu (526), Vencendo vem Jesus (525) e Porque Ele vive (545) também fazem parte das novas edições.
     A festa para comemorar essa história vai acontecer na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Recife nos dias 12 e 13 de março a partir das 19h e terá a participação especial de Ailton José Alves – Presidente da AD em Recife, Pastor José Wellington Bezerra da Costa – Presidente da CGADB e outros.

Serviço:

Data: 12 e 13 de março de 2012
Horário: 19h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Recife – PE
Endereço: Avenida Cruz de Cabugá, 29 – Santo Amaro – Recife, PE
Pastor presidente: Ailton José Alves

Data: 10/3/2012 08:15:00
Fonte: Cpad News