quinta-feira, 17 de março de 2011

O amor é uns dos primeiros mandamento de Deus


Eu não sou a pessoa ideal para escrever sobre isso, apesar de que venho lendo muito em livros onde posso passar o que aprendi sobre a luz da palavra de Deus.
Alguns pensam que colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida pode prejudicar o relacionamento conjugal, mas temos que colocar Deus no centro de tudo em nossa vida. Podemos dizer que ira crescer da mesma forma que Deus ama seu cônjuge.
Deus sabe a real necessidade de cada casal, com tudo isso Ele pode fazer que o entendimento seja claro em nosso relacionamento.
1 Jo 5:2 - Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
1 Jo 4:19-21 - Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
O mesmo que amar a Deus é uma dedicação para vida toda. Não é um serviço de meio expediente ou apenas um dia da semana, mas uma direção completa de busca ao nome de Deus. Isso começa na nossa confissão de fé em seu Filho Jesus.(1 Jo 4:15 - Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. ), e depois é abastecida por uma obediência constante a Ele.( 1 Jo 5:13 - Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.). Quando diariamente abandonamos o pecado e fazemos o que Ele diz, a paz e a alegria que produzimos faz-nos amar a ele ainda mais. Em ultima analise, a maneira como você respeita e ama o seu cônjuge releva todos os dias de sinceridade do seu amor e respeito a Deus.

Até posso criar uma bem-aventurança... Bem-aventurado o casal que anda com intimidade com Deus, que é muito melhor do que ler milhares de livros sobre casamento ou fazer sessões de aconselhamento.

Escrito: Shizuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário