Servir é ser a pele do amor divino tocando na pele da necessidade humana. Servir é encarnar e cooperar com a natureza amorosa de Deus. Existimos para servir e somente pelo serviço ganhamos autoridade no reino de Deus.
A mãe de Tiago e João pediu para Jesus garantir lugares de autoridade para seus filhos. O coração de uma mãe se preocupa com o futuro de seus filhos, mas ela não entendia como autoridade é dada no reino de Deus. Gentilmente, mas claramente, Jesus a corrige e no processo revela que Ele mesmo veio para servir.
Então, aproximou-se de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e, prostrando-se, fez-lhe um pedido.
“O que você quer?”, perguntou ele.
Ela respondeu: “Declara que no teu Reino estes meus dois filhos se assentarão um à tua direita e o outro à tua esquerda”.
Disse-lhes Jesus: “Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber?”
“Podemos”, responderam eles.
Jesus lhes disse: “Certamente vocês beberão do meu cálice; mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados por meu Pai”. Quando os outros dez ouviram isso, ficaram indignados com os dois irmãos. Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo; como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.
Mateus 20: 20-28
Quando o reino de Deus finalmente se manifesta certas pessoas estarão mais perto de Jesus. Talvez sejam Tiago e João. Não importa quem sejam. Estarão perto de Jesus quem serviu.
Jesus sempre está com quem se torna a pele do amor divino tocando na pele da necessidade humano.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer
Nenhum comentário:
Postar um comentário