terça-feira, 28 de outubro de 2014

As Palavras de Jesus



As palavras de Jesus precisam ser ouvidas como as palavras definitivas na vida de cada discípulo. Suas palavras não devem ser ouvidas como sugestões ou dicas.

As palavras de Jesus são as palavras definitivas sobre a vida e a experiência humana. Temos que ouvi-las como as palavras que param todo debate, aquieta a alma e trazem alegria verdadeira.

As palavras de Jesus cumprem o alvo do Velho Testamento. As palavras de Jesus e a perfeição da sua vida e sacrifício combinaram-se para conseguir tudo que Deus quer dar para a humanidade.

Podemos comunicar com outras pessoas o significado das palavras de Jesus, mas nunca devemos alterar as palavras de Jesus. Cada palavra que Jesus falou foi inspirada pelo Pai e definiu tudo uma vez por todas.

Ouça Jesus!  Fique apaixonado pelas palavras dele!

“Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm obedecido à tua palavra. Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti. Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.” João 17:6-8

 
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Roteiristas trabalham em novo filme sobre perseguição religiosa

Após o sucesso do longa "Deus Não Está Morto" nas telonas norte-americanas e brasileiras, a Pure Flix Entertainment já está trabalhando em um novo filme, chamado "Do You Believe?" ("Você Acredita?"). A obra aborda a questão da (falta de) liberdade religiosa.

Os roteiristas Cary Solomon e Chuck Konzelman já estão trabalhando na nova produção que pretende abordar o tema de uma realidade ainda mais próxima do contexto ocidental.

Na história, Bobby Wilson, o trabalhador de uma construção compartilha a mensagem do evangelho com um colega que está doente. A atitude de Bobby gera uma ação judicial contra ele.


"Este personagem, a forma como ele se desenvolve é que mantém seu respaldo sindical longe dele, porque eles não querem ser confrontados com os encargos financeiros. Então ele está diante de uma escolha: ele pede desculpas por ter compartilhado do evangelho com o amigo feito e promete nunca mais fazer isso de novo ou arca com as consequências, entre elas sua demissão e também encarar o processo judicial", disse Konzelman.


Segundo os roteiristas, o filme deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2015.


Fonte: Cpadnew

sábado, 25 de outubro de 2014

Menino deficiente visual lê a Bíblia pela primeira vez em Braille

Um garoto deficiente visual teve a oportunidade de ler, pela primeira vez, a Bíblia Sagrada, depois que um exemplar impresso em Braille foi doado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

O menino Leonardo, que teve apenas o primeiro nome revelado, é estudante do Centro de Atendimento Especializado (CAE), em Cianorte, no Paraná.

A SBB doou o exemplar da Bíblia Sagrada em Braille à prefeitura de Cianorte, e a entrega foi feita ao prefeito da cidade, Claudemir Bongiorno, durante um Seminário de Ciências Bíblicas, que foi realizado no Seminário Presbiteriano de Cianorte.

Impressa em 38 volumes, a Bíblia Sagrada em Braille será mantida na Biblioteca Municipal de Cianorte, e ficará disponível à comunidade para uso de outros deficientes visuais, de acordo com informações do portal local O Diário.

A Bíblia Sagrada em Braille custa R$ 3 mil cada, e a Sociedade Bíblica do Brasil tem capacidade de impressão de apenas dois por dia.

A proposta do projeto da Bíblia Sagrada em Braille é promover a inclusão do deficiente visual, de acordo com o secretário regional da SBB, Walter Eidam: “É uma alegria muito grande poder doar essas Bíblias aqui para Cianorte, que já desenvolve um trabalho belíssimo com o CAE”.

Braille
Segundo o Wikipedia, O Braille é um alfabeto convencional criado pelo francês Louis Braille no ano de 1827 em Paris. Os caracteres são caracterizados por pontos em alto relevo, que o deficiente visual distingue por meio do tato. A partir de seis pontos, é possível fazer 73 combinações que podem representar letras simples e acentuadas, pontuações, números, sinais matemáticos e notas musicais.


Fonte: Cpadnews

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Partidos que pregam contra os valores cristãos

A associação Pró-Vida de Anápolis (GO) organizou uma lista com 12 partidos políticos que trazem ameaças aos cristãos em seus estatutos. O objetivo da lista chamada de “Os doze fatais” é alertar os eleitores cristãos para não votarem em tais legendas.


A Pró-Vida de Anápolis está ligada à Igreja Católica e é uma das principais instituições na luta contra a descriminalização do aborto. Na lista ela chama de “perigosíssimos” por se constituírem como “um verdadeiro exército organizado contra os valores cristãos”.


Em seu site a associação usa uma fala de João Paulo II contra o socialismo, dizendo que o erro dessa teoria de organização econômica é considerar cada pessoa como simplesmente um elemento do organismo social. “O homem é reduzido a uma série de relações sociais, e desaparece o conceito de pessoa como sujeito autônomo de decisão moral”, teria escrito o papa.


Outra diferença de pensamento apresentada pelo Pró-Vida em comparação aos partidos socialistas e comunistas seria a forma como a criança é vista. “O cristianismo vê na criança por nascer alguém que deve ser respeitado como pessoa e amado independentemente de sua ‘qualidade’, beleza ou utilidade. O socialismo vê na criança algo que está subordinado à vontade da sociedade”, diz trecho do texto.


Diante desta afirmação, a lista mostra o que cada um dos partidos citados como “perigosíssimos” pensam sobre o aborto, mostrando para os cristãos porque não é possível apoiá-los.


Entre as legendas citadas, encontramos o Partido dos Trabalhadores que defende em sua resolução a ” autodeterminação das mulheres, da descriminalização do aborto e regulamentação do atendimento a todos os casos no serviço público”.


O PSB, de Marina Silva, também está lista. Por ser um partido socialista, ele defende em seu estatuto a “gradual e progressiva socialização dos meios de produção” [23], a “abolição de todos os privilégios de classe” e a estatização da educação, ou seja, acabar com as escolas privadas.


Partidos como PSOL, PCdoB e PV, também defendem o aborto pregando a “autonomia das mulheres”, defendendo também outros temas contrários aos preceitos cristãos que são a descriminalização das drogas e o relacionamento homossexual.


Lista dos 12 partidos contrários aos princípios cristãos:
1º Partido dos Trabalhadores (PT)
2º Partido Comunista Brasileiro (PCB)
3º Partido Popular Socialista (PPS)
4º Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
5º Partido da Causa Operária (PCO)
6º Partido Democrático Trabalhista (PDT)
7º Partido da Mobilização Nacional (PMN)
8º Partido Pátria Livre (PPL)
9º Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)
10º Partido Socialista Brasileiro (PSB)
11º Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU)
12º Partido Verde (PV)

Fonte: www.cpadnews.com.br

Estado Islâmico está prestes a invadir Israel

Existem vários indícios que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) está prestes a invadir Israel. Assim que o antigo ISIS declarou a instauração de um Califado, afirmou que entre seus planos estava tomar conta do território onde fica o Estado judeu e tomar Jerusalém, terceira cidade sagrada mais importante para o islamismo.

Esta semana, o EI emitiu um comunicado reivindicando a explosão de uma bomba no Centro Cultural Francês, na cidade de Gaza. O Hamas, por sua vez, afirmou que a explosão foi um acidente.

Apesar da violência da explosão, com um artefato explosivo de 200 quilos, não houve vítimas. Ainda assim, trata-se de um sinal claro de que os dois grupos não estão operando em conjunto. O primeiro ministro Benjamin Netanyahu comparou, semana passada, o Hamas com o “Estado Islâmico” e foi criticado por isso.

O jornal israelense Yedioth Aaronot afirma que o incidente é a “estreia operacional do grupo Estado Islâmico na Faixa de Gaza”. A nota que chegou aos jornais afirma que o objetivo era “sabotar o centro para a imoralidade e a heresia conhecido como Centro Cultural Francês”.

Em julho, quando o Hamas, que domina a Faixa de Gaza desde 2005, lançava foguetes contra Israel, surgiram vídeos no Youtube mostrando que existia uma ligação entre eles.

Na mesma época, soldados do Estado Islâmico foram vistos no Líbano, mais especificamente nas Colinas de Golã, região que já foi parte do território de Israel. Anan Abbas, vice-comandante da Brigada Golã, disse ao Canal 10 de Israel que “todos na região sabem que a intenção do EI é invadir Israel”.
O número mais recente da revista digital Dabiq, publicada pelo EI, afirma:

“As ações [do Estado islâmico] falam mais alto que suas palavras. É só uma questão de tempo e paciência antes de atingirmos a Palestina para combater os judeus bárbaros e matá-los.” O nome da revista é o mesmo da cidade, segundo a tradição islâmica, que os muçulmanos e os exércitos ocidentais irão se enfrentar antes do final do mundo.

A contracapa da publicação traz o aviso: “Você vai invadir a Península Arábica e Deus vai permitir que você a conquiste. Então irá invadir a Pérsia [atual Irã], e Deus vai permitir que você a conquiste. Você, então, vai invadir Roma e Deus vai permitir que você a conquiste. Então você vai lutar contra o Dajjal [Anti-Cristo] na Palestina [Israel], e Deus vai permitir que você o conquiste”.

O ataque aos combatentes do EI na Síria e no Iraque desde 8 de agosto representam uma nova fase da guerra dos Estados Unidos contra os terroristas. Contando com o apoio do que chama de coalizão, o governo Obama já se prepara para um aumento da violência na região.

O ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon, afirmou que o país pretende reagir com força contra qualquer ameaça e que os soldados do EI não passavam de 10 mil, contudo vêm crescendo rapidamente com a chegada de voluntários de diversos países.

A inteligência israelense acredita que, na fuga dos ataques da coalizão, os guerrilheiros podem querer conquistar novos territórios, inclusive em Israel. O EI alega que tem acesso a armas nucleares e vontade de usá-las para “libertar” a Palestina de Israel como parte de sua “Primavera Islâmica”, segundo noticiou meses atrás o site WND.

Fonte: www.cpadnews.com.br

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Pastor mais velho da Coréia do Sul morre aos 103 anos

Pastores e líderes religiosos de todo o mundo lamentaram a morte do pastor Ji-Il Bang, que liderava a igreja na cidade de Yeongdeungpo, na Coréia do Sul. Bang morreu aos 103 anos de idade, no hospital Sinchon Severance, em Seul.

Pastor desde 1937, Bang atuou fortemente na história da igreja protestante no país do Leste Asiático. Além de liderar uma igreja, que faz parte da Presbiteriana da Coreia, Bang também serviu como missionário na China há mais de duas décadas.

No ano passado, Bang pregou uma mensagem impactante no 10° Conselho Mundial de Igrejas (em tradução livre), onde lamentou a falta de pregação do Evangelho em muitas igrejas hoje. "Nos últimos anos, tem acontecido muitas apresentações culturais religiosas realizadas pelas igrejas. E porque é uma performance cultural, não há muito espaço para o evangelho. Isso não pode ser chamado de um evangelismo".

"Quando nós, como pessoas salvas em Cristo pela graça de Deus, colocarmos o evangelho no centro de nossos corações, e de todas as nossas reuniões da igreja, poderemos desfrutar e experimentar as bênçãos do poder do evangelho e do Espírito Santo em nosso meio", disse em seu sermão.

Um membro da igreja de Yeongdeungpo disse que, na quinta-feira (9), Bang cumpriu suas atividades normalmente, incluindo um almoço com amigos. No fim do dia, Bang foi internado em um hospital. Ele morreu pouco depois da meia-noite. Seu funeral está marcado para a próxima terça-feira, 14 de outubro.


Fonte: www.cpadnews.com.br

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Conexão



“…todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas e nele tudo subsiste.”

Colossenses 1:16b-17

 
Às vezes não deixamos a Bíblia falar para nós o que ela realmente fala. Às vezes sem querer diminuímos o impacto das palavras inspiradas por Deus. Às vezes de propósito não queremos ouvir o que a Bíblia fala porque não combina com as nossas ideias e preconceitos.

Leia de novo as palavras de Colossenses 1:16b-17. Não diminua o que está sendo dito.  Consegue ouvir claramente quem é Jesus? Consegue entender bem a frase “todas as coisas” e “nele tudo subsiste”?

Segundo a Bíblia ainda existe uma conexão entre Jesus e “todas as coisas”.  Será que vivemos vendo todas as coisas ainda conectadas com Jesus como criador e sustentador?  Ele realmente continua sendo tão conectado com todas as coisas?  Existe algo sem alguma conexão com a existência de Jesus?

Se vivêssemos vendo e respeitando esta conexão de todas as coisas com Jesus alguma coisa mudaria no nosso comportamento no nosso dia a dia?

Pense um pouco na maneira que maltratamos o meio ambiente como seres humanos.  Se todos pudéssemos ver a natureza ainda conectada com Jesus faria uma diferença quando pensamos em jogar lixo num rio?

Se pudéssemos ver cada ser humano ainda conectado com Jesus como criador e sustentador faria uma diferença quando queremos chamar alguém de idiota? Faria alguma diferença num estádio de futebol quando o racismo se manifesta em voz alta? Faria uma diferença quando alguém pensa em abortar uma criança que já está conectada com Jesus como criador e sustentador?

Corremos um grande perigo quando não deixamos a Bíblia falar tudo que ela foi inspirada a falar a respeito de tudo.  Especialmente corremos perigo quando não ouvimos o que a Bíblia fala a respeito de Jesus que continua sendo o criador e sustentador.

Jesus ainda tem uma conexão com todas as coisas.  Precisamos ver e respeitar esta conexão.  Precisamos apreciar, apoiar e abençoar esta conexão em tudo que vejamos até Jesus se revelar como tudo que Ele é para todos.


 
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

domingo, 5 de outubro de 2014

Servir



Servir é ser a pele do amor divino tocando na pele da necessidade humana. Servir é encarnar e cooperar com a natureza amorosa de Deus. Existimos para servir e somente pelo serviço ganhamos autoridade no reino de Deus.

A mãe de Tiago e João pediu para Jesus garantir lugares de autoridade para seus filhos. O coração de uma mãe se preocupa com o futuro de seus filhos, mas ela não entendia como autoridade é dada no reino de Deus. Gentilmente, mas claramente, Jesus a corrige e no processo revela que Ele mesmo veio para servir.

Então, aproximou-se de Jesus a mãe dos filhos de Zebedeu com seus filhos e, prostrando-se, fez-lhe um pedido.
“O que você quer?”, perguntou ele.
Ela respondeu: “Declara que no teu Reino estes meus dois filhos se assentarão um à tua direita e o outro à tua esquerda”.
Disse-lhes Jesus: “Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber?”
“Podemos”, responderam eles.
Jesus lhes disse: “Certamente vocês beberão do meu cálice; mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados por meu Pai”.  Quando os outros dez ouviram isso, ficaram indignados com os dois irmãos.  Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que os governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas.  Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo,  e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo;  como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.

Mateus 20: 20-28

Quando o reino de Deus finalmente se manifesta certas pessoas estarão mais perto de Jesus. Talvez sejam Tiago e João. Não importa quem sejam. Estarão perto de Jesus quem serviu.

Jesus sempre está com quem se torna a pele do amor divino tocando na pele da necessidade humano.
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer