sábado, 17 de maio de 2014

A Sós com Deus



“Deus está aqui!” - Imagine uma grande congregação de cristãos louvando alegremente, clamando “Deus está aqui!” vez após vez em adoração genuína.

Agora imagine uma mulher cristã sozinha em um país onde não é permitido nenhum tipo de culto público e a perseguição contra ela é contínua. Imagine-a de olhos fechados, falando bem baixinho, “Deus está aqui!”, vez após vez. Ela sabe que não tem nenhum outro cristão em muitos quilômetros, mas ainda assim, derramando lágrimas, sozinha com Deus ela louva.

Que cena retrata melhor o tipo de louvor Deus quer receber de nós?
Ambas! Mas só se forem genuínas.
Deus aceita e quer expressões de louvor públicas e particulares. Ambas podem glorificá-lo.

Agora imagine você vivendo estas duas experiências. Você conseguiria adorar das duas maneiras? Você conseguiria adorar em comunidade, cercado de liberdade religiosa, e sozinho com Deus, na ausência completa de apoio público?

Se você acha que não, talvez seja porque esqueceu de que você é o santuário de Deus. Todo louvor, de todo discípulo, deve nascer no santuário interior da sua vida, sem apoio público. No santuário você sempre começa tudo sozinho com Deus, e somente apoiado por Deus.

Aquela mulher está simplesmente vivendo a realidade normal da sua vida interior. Ela está manifestando a adoração normal de um discípulo.

Talvez esta descoberta da adoração as sós com Deus, sem apoio externo seja a dádiva da perseguição que o discípulo recebe. Talvez tenhamos pena do sofrimento desta mulher, mas é a sua adoração que precisamos experimentar.

 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário