terça-feira, 1 de abril de 2014

Quando Caim mata o Abel

Todo mundo sabe que Caim matou o seu irmão Abel. Mas, você já pensou porque Caim matou Abel?

A raiva de Caim tinha raízes na frustração de não ser a pessoa que estabeleceu de uma vez para sempre o que Deus espera da humanidade. Caim entendeu que quem consegue estabelecer o que Deus espera de toda a humanidade pode exercer um grande poder sobre a humanidade. Caim não queria obedecer a Deus ele queria poder sobre outras pessoas.

Caim fez sua melhor oferta e Deus a rejeitou. Abel fez a sua oferta e Deus a aceitou. Caim queria poder sobre os outros. Abel somente queria fazer o que Deus exige de um ser humano.

Líderes que querem poder entendem que a força mais ponderosa do mundo é definir e controlar o que o povo crê sobre o que Deus quer. Quando existe competição para definir o que Deus quer de nós, os lideres que querem o poder ficam violentos contra a oposição. Os "Cains" deste mundo sempre acharão uma maneira de forçar a sua opinião sobre todo mundo.

Jesus viveu no meio de muito filhos de Caim. Ainda assim, Ele rejeitou o caminho do poder e como um servo estabeleceu para sempre o que Deus quer de todos nós.  Ele deixou o poder nas mãos do seu Pai e amou sem parar até o fim. Foi isto que Deus queria Dele e de todos nós. Por isto Ele foi odiado pelos 'Cains' do seu dia e finalmente rejeitado e morto.

Os 'Cains' do mundo atual ainda vão matar no nome de um Deus ou de um ponto de vista universal que cria poder para eles.  Deus cuidará deles.

Pode ser perigoso ser como  como Jesus neste mundo.  Ainda assim devemos ficar focados em ser como Jesus aqui no mundo.  Na realidade é mais perigoso ser como Caim do que ser como Abel.

Abel não perdeu a sua vida.  Ele achou sua vida.  Nós podemos encontrar a nossa vida também se vivermos como Jesus viveu.


Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário