segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Quando o Nosso Coração Fala



"O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração." Lucas 6:45


Podemos passar a nossa vida inteira e nunca ver o nosso coração.  Sabemos que o nosso coração existe em nós e que é essencial para a nossa sobrevivência. Ainda assim, normalmente não sabemos como está a saúde do nosso coração. O coração tem uma maneira de falar para comunicar que não está bem. Pela dor, a fraqueza ou um enfarto. É assim que o coração comunica em voz alta e nos chama a parar tudo.

A maioria das pessoas sabe que também tem o coração espiritual.  Mas, a maioria não sabe que este coração também fala. O coração fala conosco pelas palavras que saem da nossa boca. Se saírem palavras “más” das nossas bocas podemos ter certeza que o nosso coração está cheio de maldade. Se coisas boas e puras saem da nossa boca sabemos que as coisas boas de Deus estão enchendo o nosso coração.

Maldade é qualquer pensamento, sentimento ou desejo no meu coração que me da permissão de parar de amar. Quando ouço saindo da minha boca justificativas para não precisar amar pessoas, posso ter certeza que o meu coração espiritual está sofrendo um enfarto espiritual.

Quando nosso coração biológico fala através de um enfarto temos que parar tudo e buscar uma cura. A nossa vida está em jogo. Quando o nosso coração espiritual manifesta nas nossas palavras maldade, temos que buscar perdão e restauração.  O amor está em jogo.

Aprenda a ouvir a voz do seu corpo para viver fisicamente e aprenda a ouvir bem o que sai da sua boca para viver espiritualmente.

 

 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário