segunda-feira, 24 de junho de 2013

Vazamento Espiritual - Parte 1


Alegrem-se sempre. Orem continuamente.
Dêem graças em todas as circunstâncias,

pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
Não apaguem o Espírito.

1 Tessalonicenses 5:16-19


A incapacidade de continuamente regozijar, orar e agradecer revela um caso de vazamento espiritual na vida interior. Este vazamento espiritual rouba da alma humana o seu desejo de comunhão com Deus, alegria e gratidão. A alma precisa de tudo que vem do Espírito de Cristo para estar realmente bem e amar sem parar.

O Espírito de Cristo em nós é agua viva que traz para a alma humana toda a generosidade da graça de Deus. Em nosso espírito, onde a Trindade fez morada, estamos recebendo continuamente o amor e graça de Deus. Quando não permanecermos nesta fonte de graça e amor não podemos encher a nossa alma (mente, emoções e vontades).

Tudo que Deus tem para nós em Cristo pelo Espírito não é recebido e perdemos nosso desejo para ter comunhão com Deus, regozijar e agradecer. Deixamos o Espírito triste porque causamos este vazamento espiritual porque não vivemos no modo ‘receber fé’, ou ‘pela fé’.

Quando perdemos o nosso desejo de ter comunhão com o Pai, nos alegrar na graça de Deus e agradecer tudo que Deus faz nas nossas vidas, não devemos olhar para as nossas circunstâncias externas para achar a cura.  Encontraremos a cura da nossa alma ao voltar a permanecer muito perto da presença de Deus em nós e assim eliminar o vazamento espiritual. Tudo que precisamos habita em nós!


Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
Gálatas 5:25

 

 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário