segunda-feira, 1 de abril de 2013

Amor

  O desejo de ser amado e amar aos outros está gravado no DNA de todo ser humano.
Segundo o evangelho de João, talvez este desejo de ser amado e de amar seja o resultado da luz que Jesus é para todo ser humano que entra no mundo.

 

“Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens.” João 1:9


 Entramos neste mundo com esta luz vindo de Jesus que diz que como ser humanos precisamos ser amados e precisamos amar.

Por isso creio que qualquer pessoa que busque com todo o seu coração ser amado e amar está indo na direção de Jesus que a iluminou no início. Ao se falar de Jesus com este tipo de pessoa ela certamente vai querer saber mais do amor Dele.

Fui treinado muitos anos atrás a perguntar para as pessoas se quisessem ir para o céu e assim iniciar um diálogo sobre a pessoa de Jesus e o seu sacrifício por nós.  Tenho usado esta pergunta com muito sucesso.

Hoje uso também outra pergunta sobre o amor para falar de Jesus. Pergunto: “Você quer ser profundamente amado e amar profundamente?” Esta pergunta sobre o amor abre um diálogo sobre Jesus como sendo a fonte de todo o amor e a inspiração que precisamos para amar profundamente. Creio que no DNA de todo ser humano Jesus já falou deste tipo de amor desde a sua concepção, e quando se ouve esta pergunta esta iluminação de Jesus volta para eles.

Parece-me que a maioria das pessoas modernas pensa muito pouco sobre ir para o céu.  Mas creio que todas as pessoas que vivem hoje pensam muito em ser amadas profundamente e amar profundamente.  Por isso comecei a perguntar mais e mais sobre o amor.

Jesus continua sendo a única maneira de ir para o céu e vou continuar a perguntar se alguém quer ir para o céu.  Mas pretendo perguntar mais e mais se alguém quer ser profundamente amado e amar profundamente. Pretendo perguntar sobre o amor porque Jesus continua sendo a única maneira de um  ser humano ser profundamente  amado e amar profundamente.

Se levar uma pessoa na direção de ser amado e de amar você está a levando na direção de Jesus. Ame muito as pessoas na sua vida e não tenha medo de perguntar a elas sobre o relacionamento entre ser amado, amar e a pessoa de Jesus.

Algo dentro delas já existe que vai reconhecer esta mensagem sobre o amor.


 

Carlos McCord

Presidente do Ministério Permanecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário