Algumas pessoas estão dispostas a fazer quase qualquer coisa para garantir o futuro que elas desejam. À primeira vista, esta disposição parece nobre mas os cemitérios do mundo contam uma outra história. Cemitérios estão cheios de pessoas que foram sacrificadas porque alguém as viu como uma barreira entre ele e o seu tão cobiçado futuro.
Caim e Abel tinham duas visões diferentes do futuro. Quando Deus aprovou a visão do futuro de Abel, a febre do futuro queimou no coração de Caim e ele matou seu próprio irmão, e o primeiro assassinato por causa da febre de ter o meu futuro chegou ao cemitério.
A febre do futuro que queimou no coração de Caim foi somente o início desta doença humana. A febre se espalharia entre as nações e milhões morreriam.
Na história mais recente a febre do futuro manifestou-se fatal nas pessoas como Stalin, Hitler e Mao Tse-Tung. A febre deles foi tão alta que mataram milhões de pessoas para criar seus tão sonhados futuros.
São poucos entre nós que pega a febre do futuro nesta intensidade, mas todos nós podemos pegar a febre e matar muitos relacionamentos em nome do futuro que cobiçamos.
A febre do futuro faz homens velhos trocarem a esposa da sua juventude por uma mulher mais jovem. Executivos mandam embora empregados leais para contratar gente nova que custa um pouco menos. Moças grávidas abortam os seus filhos para não perderem o emprego tão promissor. Amigos abandonam velhos amigos para ter amigos mais populares. Pastores abandonam discípulos para construir uma igreja maior.
Se a febre do futuro achar lugar em nosso coração sentiremos a tentação de matar qualquer coisa que fica entre nós e o nosso tão cobiçado futuro. A febre nos torna pessoas perigosas.
Jesus foi o único homem que não correu o perigo de pegar a febre do futuro. Jesus já tinha seu futuro garantido desde a eternidade passada. Ele nunca podia perder o seu futuro.
Jesus deixou o seu futuro para morrer por nós. Em vez de nos matar para ter um futuro, Ele morreu para nos dar seu próprio futuro junto com Ele.
Neste exato momento todo discípulo de Jesus tem o futuro de Jesus como seu. Ele habita em nós para que possamos, como Ele, parar de cobiçar um futuro e, em vez disto, dar a nossa vida para os outros que ainda não tem o Seu futuro.
A próxima vez que você sentir qualquer sintoma da febre do futuro, lembra-se que Cristo em você é o seu futuro garantido. E absolutamente nada pode impedir que este futuro seja seu. Nada!
Que Deus nos livre da febre do futuro que nos levará a deixar ou até matar qualquer relacionamento para um futuro que cobiçamos. Que Deus livre o mundo desta doença dos homens que enchem os cemitérios com os corpos daqueles que ficaram entre eles e os seus tão sonhados futuros. Que Deus encha o mundo com amigos de Jesus que tem o seu futuro garantido e estão dispostos a morrer por seus amigos.
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:13
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer
Nenhum comentário:
Postar um comentário