quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Quais as qualificações de um bom marido?


Quando uma mulher Cristã está procurando por um marido, a qualidade principal que ele deve ter é a de ser um homem “segundo o coração de Deus” (Atos 13:22). O relacionamento mais importante que qualquer um de nós pode ter é um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo. Esse relacionamento deve ser uma prioridade antes de qualquer outro relacionamento. Se o nosso relacionamento vertical com o Senhor se baseia em Sua graça diária, então nossos relacionamentos horizontais vão refletir essa realidade. Portanto, um possível “candidato” deve ser um homem que tem seu foco em andar em obediência à Palavra de Deus e quer viver uma vida que glorifica a Deus (1 Coríntios 10:31).
Quais são algumas qualidades que ele deve ter? O apóstolo Paulo nos dá em 1 Timóteo 3 uma ótima lista de qualidades que devemos procurar em um marido. Nessa passagem podemos achar as qualificações de um presbítero / pastor / bispo / diácono na igreja local. No entanto, essas qualidades devem fazer parte de qualquer homem que vive segundo o coração de Deus. Em resumo, as qualidades são as seguintes: esse homem deve ter um comportamento paciente e controlado, não deve ser soberbo e sim cheio de atitude mental sóbria, capaz de controlar suas emoções, demonstrar bondade a outras pessoas, apto para ensinar pacientemente, não dado a muito vinho ou uso descontrolado dos dons de Deus, não inclinado à violência, não focalizado demais nos detalhes dessa vida mas sim em Deus, não ser ofendido facilmente, um homem que mostra gratidão pelo que Deus tem providenciado, ao invés de invejoso dos dons que outras pessoas têm recebido.
Em outras palavras, o que temos aqui é uma descrição de um homem que está completamente engajado em se tornar um Cristão maduro. Esse é o tipo de homem que uma mulher deve considerar como um provável marido. Sim, atração física, interesses semelhantes, pontos fortes e fracos que se complementam, desejo de ter filhos, etc., são coisas que devem ser consideradas. Essas coisas, no entanto, não são tão importantes quando as qualidades espirituais que uma mulher deve procurar em um homem. Um homem que você pode confiar, respeitar e seguir na sua caminhada com Deus é de muito mais valor do que um homem com boa aparência, fama, poder e dinheiro.
Finalmente, quando “procurando” por um marido, devemos ter uma mentalidade submissa à vontade de Deus para as nossas vidas. Devemos confiar no que Deus providencia para nós, pois Ele vai trazer a nossas vidas oportunidades e testes. Nem todas as coisas que aparentam ser oportunidades são boas, e nem todos os testes são ruins. O importante é escolherdescansar na graça de Deus em qualquer situação que estejamos enfrentando. Toda mulher quer encontrar seu”príncipe encantado”, mas a realidade é que ela provavelmente vai se casar com um homem com o mesmo número de falhas que ela mesma possui. Então, pela graça de Deus, eles vão passar o resto de suas vidas juntos aprendendo a como ser um bom companheiro e servo um ao outro. Devemos entrar no segundo relacionamento mais importantede nossas vidas – casamento – não sob uma nuvem emocional, mas com os olhos bem abertos. Nosso relacionamento mais importante, o que temos com o nosso Senhor e Salvador, tem que ser o foco de nossas vidas.

Fonte: Amofamilia

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O Templo e o Santuário


 
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Coríntios 6:19
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Coríntios 6:19
 

Santuários fazem parte de todas as religiões.  Os devotos de todo tipo de religião tem lugares sagrados onde os discípulos mais sérios buscam conhecimento, paz, iluminação e cura.  O que o cristianismo faz diferente é que cada discípulo É o santuário Divino.

Como cristão aonde você vai para ver Deus, buscar cura e conhecer o seu futuro?  Você entra no santuário em você?  Você sabe achar o caminho que leva você ao encontro da Trindade que vive em você?  Você tem o costume de entrar e permanecer na presença do Deus que fez morada em você?

Jesus disse:  “Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós” Lucas 17:21

Thomas Kelly, escritor americano disse: "Um Cristão praticante é acima de tudo alguém que continuamente pratica o retorno da sua alma para dentro do santuário interior"
.

Major Ian Thomas (pregador do início do século 20) disse: "Relacione tudo, momento a momento quando e enquanto está acontecendo, a perfeita capacidade que Jesus é em você e creia que esta perfeita capacidade será  sempre ativa.."

Por muito tempo em minha vida cristã eu fiz da minha igreja meu templo, e de minha bíblia meu santuário. O resultado disso foi uma intimidade limitada com Deus e uma cura interior parcial.

A bíblia nunca disse que ela é o santuário. O edifício visível que chamamos de "igreja" e às vezes "templo" certamente não é o onde Deus habita.

Hoje, à luz das Escrituras e como parte da igreja visível eu sei que eu sou o templo de Deus, e eu sei que preciso adentrar neste santuário interior para começar e permanecer vivendo no Espírito de Cristo.
É na minha vida interior que acharei a perfeição que ensina, oferece paz, ilumina e cura.  Para andar na luz e viver no Espírito tenho que continuamente praticar o retorno da minha alma para o santuário que Deus me fez e que sou.

Se eu visitar a presença perfeita do Pai, Filho e Espírito Santo em mim o que vai acontecer?  Serei um homem abençoado.

Entrarei vazio.  Sairei com abundância.  Mateus 5:3
Entrarei chorando.  Sairei consolado. Mateus 5:4
Entrarei abrindo mão de controle.  Sairei tranquilo.  Mateus 5:5
Entrarei com fome. Sairei satisfeito.  Mateus 5:6
Entrarei querendo mostrar misericórdia. Sairei cheio de misericórdia.  Mateus 5:7
Entrarei com intenções puras.  Sairei  vendo Deus.  Mateus. 5:8
Entrarei querendo ser uma pessoa de paz.  Sairei como filho de Deus. Mateus 5:9
Entrarei perseguido.  Sairei sabendo como termina a minha história.  Mateus 5:10
Entrarei odiado e acusado. Sairei cheio de alegria.  Mateus 5:11-12
Entrarei sem significado.  Sairei como sal do mundo.  Mateus 5:13
Entrarei carregando peso.  Sairei leve como a luz.  Mateus 5:14-16

Será que está na hora você visitar o santuário sagrado do Cristianismo que fica em você?  Você não quer entrar com nada e sair com tudo?  Você não quer viver abençoado?

A Bíblia diz onde o santuário está e a igreja deve ensina-lo a entrar e permanecer.  Ninguém pode entrar por você.  Não tenha medo, você foi feito para entrar no santuário para ser amado e sair para amar.



 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O QUE É NECESSÁRIO PARA REALMENTE CONHECER ALGUÉM?


Preletor: Robert Tamasy

Para sermos bem-sucedidos no mundo dos negócios precisamos conhecer pessoas:  “Eu conheço meus clientes”.  “Conheço meus empregados”.  “Conheço minha equipe”.  Mas será que realmente os conhecemos bem?


No ambiente de trabalho lidamos com muitas pessoas regularmente, seja nos agrupando em projetos, dando ou recebendo funções específicas, solicitando comentários ou assistência.  Trocamos mensagens de texto e emails com indivíduos ao longo de todo o dia.  Podemos conhecer informações específicas sobre eles, seu histórico profissional, conjuntos de  habilidades, como se vestem, que tipo de carro dirigem, interesses pessoais.   Mas será que isso significa que realmente os conhecemos?

O nosso mundo estimula conhecimentos superficiais.  A comunicação consiste de mensagens gravadas e de textos, emails trocados como bolas de pingue-pongue, ocasionais cumprimentos.  Mesmo quando trabalhamos juntos para completar um projeto com sucesso, podemos conhecer os outros membros da equipe apenas por seus papéis na tarefa de realizar aquele trabalho. 

Os avanços tecnológicos, de muitas maneiras, aceleraram a produtividade e a eficiência, mas este ambiente altamente tecnológico, mas de pouco contato, tem cobrado o seu preço na camaradagem e interação no mercado de trabalho.   Não podemos conhecer todos intimamente, e não precisamos disso, mas um esforço consciente e intencional pode nos recompensar com relacionamentos profundos e significativos e que podem melhorar nossa experiência profissional. 

É interessante notar que geralmente o ingrediente para um relacionamento forte é a adversidade.   Qualquer um pode ser um “amigo” quando tudo vai bem, mas os estressantes tempos difíceis de contrariedades e lutas tendem a revelar quem é verdadeiramente como aparenta ser – bom ou ruim.  Dar suporte um ao outro em tempos difíceis aprofunda e fortalece laços pessoais.   Como Eclesiastes 4:12 afirma,  “Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se.  Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade”. 

O mesmo é verdadeiro no sentido espiritual.   Podemos reivindicar que conhecemos Deus.   Mas se conhecê-Lo está restrito a crer que Ele sempre responde nossas orações como queremos que sejam respondidas, não é isto o que significa realmente conhecer Deus.   Como um amigo meu sempre diz:  “Deus é bom, o tempo todo”.   Isto inclui os momentos em que as coisas não correm como queremos.   Aqui vão alguns pensamentos da Bíblia a respeito de conhecer Deus: 

Conhecer a respeito de Deus.  Mesmo uma observação superficial do mundo ao nosso redor fornece abundantes informações sobre Deus, portanto é fácil conhecer “a respeito de”  Deus.   “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, Seu eterno poder e Sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis”  (Romanos 1:20). 

Comprometidos em conhecer Deus.  Embora possamos observar muito a respeito de Deus, verdadeiramente conhecê-Lo demanda decisão e comprometimento.   O apóstolo Paulo definiu isso como o propósito de sua vida:  “(Porque o meu propósito determinado é)  que eu possa conhecê-Lo – que eu possa progressivamente conhecer a Ele mais profunda e intimamente, percebendo e reconhecendo e compreendendo (as maravilhas de Sua Pessoa) mais fortemente e mais claramente”  (Filipenses 3:10 – Bíblia Amplificada). 

Conhecer – e confiar – em Deus.  Conhecer Deus é confiar que Ele sabe melhor do que nós o que necessitamos e o que é mais benéfico para nós.  “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”  (Jeremias 29:11).  
Data: 18/6/2012 08:57:03

Fonte: Creio

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Aniversário do Moiseis - Líder Setorial do Jovens de Taboão da Serra



Os jovens comemoram após o culto dos Jovens o aniversário do Moiseis, que é o lider Regional do Jovens de Taboão da Serra. O nosso culto foi realizado no dia 9-2-13 as 19h. Sendo que contou uma a presença de muitos jovens e um culto abençoado por Deus! Pregação feita pelo Pb. Clésio.


Foi entregue uma pequena lembraça do nosso Carinho e realizada uma pequena festa com direito a bolo e refri.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Febre do Futuro



Algumas pessoas estão dispostas a fazer quase qualquer coisa para garantir o futuro que elas desejam. À primeira vista, esta disposição parece nobre mas os cemitérios do mundo contam uma outra história. Cemitérios estão cheios de pessoas que foram sacrificadas porque alguém as viu como uma barreira entre ele e o seu tão cobiçado futuro.

Caim e Abel tinham duas visões diferentes do futuro. Quando Deus aprovou a visão do futuro de Abel, a febre do futuro queimou no coração de Caim e ele matou seu próprio irmão, e o primeiro assassinato por causa da febre de ter o meu futuro chegou ao cemitério.

A febre do futuro que queimou no coração de Caim foi somente o início desta doença humana. A febre se espalharia entre as nações e milhões morreriam.

Na história mais recente a febre do futuro manifestou-se fatal nas pessoas como Stalin, Hitler e Mao Tse-Tung. A febre deles foi tão alta que mataram milhões de pessoas para criar seus tão sonhados futuros.

São poucos entre nós que pega a febre do futuro nesta intensidade, mas todos nós podemos pegar a febre e matar muitos relacionamentos em nome do futuro que cobiçamos.

A febre do futuro faz homens velhos trocarem a esposa da sua juventude por uma mulher mais jovem. Executivos mandam embora empregados leais para contratar gente nova que custa um pouco menos. Moças grávidas abortam os seus filhos para não perderem o emprego tão promissor. Amigos abandonam velhos amigos para ter amigos mais populares. Pastores abandonam discípulos para construir uma igreja maior.

Se a febre do futuro achar lugar em nosso coração sentiremos a tentação de matar qualquer coisa que fica entre nós e o nosso tão cobiçado futuro.  A febre nos torna pessoas perigosas.

Jesus foi o único homem que não correu o perigo de pegar a febre do futuro. Jesus já tinha seu futuro garantido desde a eternidade passada. Ele nunca podia perder o seu futuro.

Jesus deixou o seu futuro para morrer por nós. Em vez de nos matar para ter um futuro, Ele morreu para nos dar seu próprio futuro junto com Ele.

Neste exato momento todo discípulo de Jesus tem o futuro de Jesus como seu.  Ele habita em nós para que possamos, como Ele, parar de cobiçar um futuro e, em vez disto, dar a nossa vida para os outros que ainda não tem o Seu futuro.

A próxima vez que você sentir qualquer sintoma da febre do futuro, lembra-se que Cristo em você é o seu futuro garantido. E absolutamente nada pode impedir que este futuro seja seu. Nada!

Que Deus nos livre da febre do futuro que nos levará a deixar ou até matar qualquer relacionamento para um futuro que cobiçamos. Que Deus livre o mundo desta doença dos homens que enchem os cemitérios com os corpos daqueles que ficaram entre eles e os seus tão sonhados futuros.  Que Deus encha o mundo com amigos de Jesus que tem o seu futuro garantido e estão dispostos a morrer por seus amigos.

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. João 15:13
 
Carlos McCord
Presidente do Ministério Permanecer

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Você sabia que Deus sente ciúme de você?

Para todos os que sofrem com ciúme no relacionamento:
Você sabia que Deus sente ciúme de você?
Em pelo menos duas vezes na Bíblia, no Antigo e no Novo Testamento*, faz-se referência ao que Deus sente a nosso respeito quando não o colocamos em primeiro lugar em nossas vidas. Quando a nossa atenção está voltada para outras coisas, pessoas ou até mesmo uma religião ou falso deus, o ciúme de Deus é forte por nós.
É compreensível. Quando você se dá exclusivamente para uma pessoa, você espera no mínimo o mesmo em retorno. Por isso o ciúme é um sentimento justo. Se não fosse, Deus não o sentiria.
Quando o marido ou esposa sente ciúme do companheiro, provavelmente é porque está havendo alguma injustiça, ou seja, o companheiro tem sido injusto de alguma forma. Ele fica trocando mensagens pelo celular com outras mulheres, por exemplo. Ela fica postando fotos de si mesma no Facebook que incomodam o marido. Ele esconde informações dela, não fala onde está, com quem, às vezes mente… Ela dá mais atenção para a mãe, as amigas, o cachorrinho, a carreira… do que para ele.
Enfim, quando você começa a ser injusto com o seu parceiro, você está gerando uma causa para o ciúme. A única maneira de resolver isso é você começar a fazer o que é certo, o que você gostaria que fosse feito por você também se estivesse na mesma situação.
Sim, há casos em que a pessoa que sente ciúmes possa ter um comportamento extremista e até agir irracionalmente. Isso pode ser causado por várias razões pessoais que geram a insegurança e precisam ser tratadas também. Mas aqui estamos focando no ciúme causado pelo parceiro. Por exemplo, Deus não é inseguro e não tem questões pessoais ou traumas para resolver. O ciúme que Ele sente por nós é totalmente provocado por nossas injustiças para com Ele.
Se o seu marido ou esposa, namorada(o) etc. tem tido ciúme de você, talvez seja hora de considerar o que você tem feito que esteja provocando isso.
Seja justo. Isso é amar.


*Ezequiel 8.3, Tiago 4.5

fonte: renatocardoso

Veja também:

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

A Roseira



Ao visitar uma vinha é comum ver roseiras plantadas ao redor da vinha.  Além de fazer a vinha ainda mais linda, a roseira é um sistema de alarme que protege a saúde da vinha.

Existem doenças e pragas que podem enfraquecer ou destruir o ecossistema na vinha. Quando os invasores perigosos vem, a doença aparece nas roseiras primeiro - antes de invadir a vinha. O agricultor entra em ação para salvar a vinha porque a roseira deu o sinal de alarme e pagou o preço para salvar a vinha.

Na vida de uma igreja o sistema de alarme é a perda de beleza espiritual ao redor da igreja.  Quando uma igreja perde os sinais de retidão, paz e alegria, a doença e a praga espiritual já está chegando.

Junto com o nosso desejo de cultivar uma linda vinha (Igreja) devemos cercar tudo que fazemos com as lindas características que darão o sinal que a doença está chegando.

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;  aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.  Romanos 14:17-18